Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares Lima, Claube Camile
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Magno Ribas, João Francisco, Da Silva Rossetto, Gislaine Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1346
Resumo: Este estudo tem por objetivo identificar como o conteúdo dos jogos de Educação Física tem sido abordado na Educação Infantil. A metodologia foi pautada em pesquisa bibliográfica realizada a partir da produção científica de teses e dissertações no período de janeiro de 2010 até dezembro de 2014, das principais instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Rio Grande do Sul: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pontífica Católica do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Maria.  
id UEMG-2_968daf8bc06c68f85614bb0213759d81
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1346
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood EducationEducação FísicaEducação Infantiljogosprática pedagógicaEste estudo tem por objetivo identificar como o conteúdo dos jogos de Educação Física tem sido abordado na Educação Infantil. A metodologia foi pautada em pesquisa bibliográfica realizada a partir da produção científica de teses e dissertações no período de janeiro de 2010 até dezembro de 2014, das principais instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Rio Grande do Sul: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pontífica Católica do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Maria.  EDUEMG2018-09-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/134610.24934/eef.v21i34.1346Educação em Foco; Vol. 21 No. 34 (2018): Educação em Foco; 171-191Educação em Foco; Vol. 21 Núm. 34 (2018): Educação em Foco; 171-191Educação em Foco; v. 21 n. 34 (2018): Educação em Foco; 171-1912317-00931519-332210.24934/eef.v21i34reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1346/1790Soares Lima, Claube CamileMagno Ribas, João FranciscoDa Silva Rossetto, Gislaine Aparecidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-25T15:04:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1346Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2018-09-25T15:04:43Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
title Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
spellingShingle Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
Soares Lima, Claube Camile
Educação Física
Educação Infantil
jogos
prática pedagógica
title_short Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
title_full Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
title_fullStr Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
title_full_unstemmed Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
title_sort Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
author Soares Lima, Claube Camile
author_facet Soares Lima, Claube Camile
Magno Ribas, João Francisco
Da Silva Rossetto, Gislaine Aparecida
author_role author
author2 Magno Ribas, João Francisco
Da Silva Rossetto, Gislaine Aparecida
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares Lima, Claube Camile
Magno Ribas, João Francisco
Da Silva Rossetto, Gislaine Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Educação Infantil
jogos
prática pedagógica
topic Educação Física
Educação Infantil
jogos
prática pedagógica
description Este estudo tem por objetivo identificar como o conteúdo dos jogos de Educação Física tem sido abordado na Educação Infantil. A metodologia foi pautada em pesquisa bibliográfica realizada a partir da produção científica de teses e dissertações no período de janeiro de 2010 até dezembro de 2014, das principais instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Rio Grande do Sul: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pontífica Católica do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Maria.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1346
10.24934/eef.v21i34.1346
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1346
identifier_str_mv 10.24934/eef.v21i34.1346
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1346/1790
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 21 No. 34 (2018): Educação em Foco; 171-191
Educação em Foco; Vol. 21 Núm. 34 (2018): Educação em Foco; 171-191
Educação em Foco; v. 21 n. 34 (2018): Educação em Foco; 171-191
2317-0093
1519-3322
10.24934/eef.v21i34
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205468996730880