Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1346 |
Resumo: | Este estudo tem por objetivo identificar como o conteúdo dos jogos de Educação Física tem sido abordado na Educação Infantil. A metodologia foi pautada em pesquisa bibliográfica realizada a partir da produção científica de teses e dissertações no período de janeiro de 2010 até dezembro de 2014, das principais instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Rio Grande do Sul: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pontífica Católica do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Maria. |
id |
UEMG-2_968daf8bc06c68f85614bb0213759d81 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1346 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
repository_id_str |
|
spelling |
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood EducationEducação FísicaEducação Infantiljogosprática pedagógicaEste estudo tem por objetivo identificar como o conteúdo dos jogos de Educação Física tem sido abordado na Educação Infantil. A metodologia foi pautada em pesquisa bibliográfica realizada a partir da produção científica de teses e dissertações no período de janeiro de 2010 até dezembro de 2014, das principais instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Rio Grande do Sul: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pontífica Católica do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Maria. EDUEMG2018-09-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/134610.24934/eef.v21i34.1346Educação em Foco; Vol. 21 No. 34 (2018): Educação em Foco; 171-191Educação em Foco; Vol. 21 Núm. 34 (2018): Educação em Foco; 171-191Educação em Foco; v. 21 n. 34 (2018): Educação em Foco; 171-1912317-00931519-332210.24934/eef.v21i34reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1346/1790Soares Lima, Claube CamileMagno Ribas, João FranciscoDa Silva Rossetto, Gislaine Aparecidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-25T15:04:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1346Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2018-09-25T15:04:43Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education |
title |
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education |
spellingShingle |
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education Soares Lima, Claube Camile Educação Física Educação Infantil jogos prática pedagógica |
title_short |
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education |
title_full |
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education |
title_fullStr |
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education |
title_full_unstemmed |
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education |
title_sort |
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education |
author |
Soares Lima, Claube Camile |
author_facet |
Soares Lima, Claube Camile Magno Ribas, João Francisco Da Silva Rossetto, Gislaine Aparecida |
author_role |
author |
author2 |
Magno Ribas, João Francisco Da Silva Rossetto, Gislaine Aparecida |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares Lima, Claube Camile Magno Ribas, João Francisco Da Silva Rossetto, Gislaine Aparecida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Educação Infantil jogos prática pedagógica |
topic |
Educação Física Educação Infantil jogos prática pedagógica |
description |
Este estudo tem por objetivo identificar como o conteúdo dos jogos de Educação Física tem sido abordado na Educação Infantil. A metodologia foi pautada em pesquisa bibliográfica realizada a partir da produção científica de teses e dissertações no período de janeiro de 2010 até dezembro de 2014, das principais instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Rio Grande do Sul: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pontífica Católica do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Maria. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1346 10.24934/eef.v21i34.1346 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1346 |
identifier_str_mv |
10.24934/eef.v21i34.1346 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1346/1790 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 21 No. 34 (2018): Educação em Foco; 171-191 Educação em Foco; Vol. 21 Núm. 34 (2018): Educação em Foco; 171-191 Educação em Foco; v. 21 n. 34 (2018): Educação em Foco; 171-191 2317-0093 1519-3322 10.24934/eef.v21i34 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1792205468996730880 |