POR UM ENSINO JURÍDICO INCLUSIVO: EM DIÁLOGO COM O PLURALISMO DAS REALIDADES SOCIAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Hélcio José
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Argumenta (Online)
Texto Completo: https://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/article/view/585
Resumo: Analisa implicações da cultura positivista tradicional, presente noensino jurídico brasileiro. A postura e o método de ensino do docente jurídico foram enfocados com o objetivo de ilustrar as argumentações desenvolvidas neste estudo. Apresenta algumas alternativas como exemplos nas propostas de alteração metodológica e curricular nos cursos jurídicos, apontando para a importância da articulação disciplinar, do diálogo entre docentes e da abertura ao pluralismo das realidades sociais, das quais provém o corpo discente. Ressalta a necessidade de adequação do ensino jurídico às especificidades do contexto social e econômico no qual estão inseridas as instituições de ensino superior e seus alunos.
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