A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Klüber, Tiago Emanuel
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Burak, Dionísio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educativa (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/346
Resumo: This paper intends to present our understanding in relation the phenomenology and its possibility of use as method of qualitative research. From this understanding, it presents some interpretations about its application to the Mathematics Education research field. Keywords: Phenomenology. Qualitative research. Mathematics Education.
id UEPG-26_fd5e414d35ccd4c635287323d75eda44
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/346
network_acronym_str UEPG-26
network_name_str Práxis Educativa (Online)
repository_id_str
spelling A fenomenologia e suas contribuições para a Educação MatemáticaThis paper intends to present our understanding in relation the phenomenology and its possibility of use as method of qualitative research. From this understanding, it presents some interpretations about its application to the Mathematics Education research field. Keywords: Phenomenology. Qualitative research. Mathematics Education.Este artigo apresenta apontamentos sobre a Fenomenologia e sua possibilidade de utilização como método de pesquisa qualitativa. A partir dessa compreensão, são apresentadas algumas considerações sobre a sua aplicação em investigações para o campo da Educação Matemática. Palavras-chave: Fenomenologia. Pesquisa qualitative. Educação Matemática.Universidade Estadual de Ponta Grossa2009-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/34610.5212/PraxEduc.v.3i1095099Práxis Educativa; Vol. 3 No. 1 (2008); 95-99Práxis Educativa; Vol. 3 Núm. 1 (2008); 95-99Práxis Educativa; V. 3 N. 1 (2008); 95-99Práxis Educativa; v. 3 n. 1 (2008); 95-991809-43091809-403110.5212/PraxEduc.v.3i1reponame:Práxis Educativa (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/346/518Klüber, Tiago EmanuelBurak, Dionísioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-02T19:02:11Zoai:uepg.br:article/346Revistahttp://www.revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativaPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/oaipraxiseducativa@uepg.br||praxiseducativa@uepg.br1809-43091809-4031opendoar:2020-04-02T19:02:11Práxis Educativa (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática
title A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática
spellingShingle A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática
Klüber, Tiago Emanuel
title_short A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática
title_full A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática
title_fullStr A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática
title_full_unstemmed A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática
title_sort A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática
author Klüber, Tiago Emanuel
author_facet Klüber, Tiago Emanuel
Burak, Dionísio
author_role author
author2 Burak, Dionísio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Klüber, Tiago Emanuel
Burak, Dionísio
description This paper intends to present our understanding in relation the phenomenology and its possibility of use as method of qualitative research. From this understanding, it presents some interpretations about its application to the Mathematics Education research field. Keywords: Phenomenology. Qualitative research. Mathematics Education.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-05-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/346
10.5212/PraxEduc.v.3i1095099
url https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/346
identifier_str_mv 10.5212/PraxEduc.v.3i1095099
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/346/518
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Ponta Grossa
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Ponta Grossa
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educativa; Vol. 3 No. 1 (2008); 95-99
Práxis Educativa; Vol. 3 Núm. 1 (2008); 95-99
Práxis Educativa; V. 3 N. 1 (2008); 95-99
Práxis Educativa; v. 3 n. 1 (2008); 95-99
1809-4309
1809-4031
10.5212/PraxEduc.v.3i1
reponame:Práxis Educativa (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Práxis Educativa (Online)
collection Práxis Educativa (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educativa (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv praxiseducativa@uepg.br||praxiseducativa@uepg.br
_version_ 1799317611455971328