A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educativa (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/346 |
Resumo: | This paper intends to present our understanding in relation the phenomenology and its possibility of use as method of qualitative research. From this understanding, it presents some interpretations about its application to the Mathematics Education research field. Keywords: Phenomenology. Qualitative research. Mathematics Education. |
id |
UEPG-26_fd5e414d35ccd4c635287323d75eda44 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uepg.br:article/346 |
network_acronym_str |
UEPG-26 |
network_name_str |
Práxis Educativa (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A fenomenologia e suas contribuições para a Educação MatemáticaThis paper intends to present our understanding in relation the phenomenology and its possibility of use as method of qualitative research. From this understanding, it presents some interpretations about its application to the Mathematics Education research field. Keywords: Phenomenology. Qualitative research. Mathematics Education.Este artigo apresenta apontamentos sobre a Fenomenologia e sua possibilidade de utilização como método de pesquisa qualitativa. A partir dessa compreensão, são apresentadas algumas considerações sobre a sua aplicação em investigações para o campo da Educação Matemática. Palavras-chave: Fenomenologia. Pesquisa qualitative. Educação Matemática.Universidade Estadual de Ponta Grossa2009-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/34610.5212/PraxEduc.v.3i1095099Práxis Educativa; Vol. 3 No. 1 (2008); 95-99Práxis Educativa; Vol. 3 Núm. 1 (2008); 95-99Práxis Educativa; V. 3 N. 1 (2008); 95-99Práxis Educativa; v. 3 n. 1 (2008); 95-991809-43091809-403110.5212/PraxEduc.v.3i1reponame:Práxis Educativa (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/346/518Klüber, Tiago EmanuelBurak, Dionísioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-02T19:02:11Zoai:uepg.br:article/346Revistahttp://www.revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativaPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/oaipraxiseducativa@uepg.br||praxiseducativa@uepg.br1809-43091809-4031opendoar:2020-04-02T19:02:11Práxis Educativa (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática |
title |
A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática |
spellingShingle |
A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática Klüber, Tiago Emanuel |
title_short |
A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática |
title_full |
A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática |
title_fullStr |
A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática |
title_full_unstemmed |
A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática |
title_sort |
A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática |
author |
Klüber, Tiago Emanuel |
author_facet |
Klüber, Tiago Emanuel Burak, Dionísio |
author_role |
author |
author2 |
Burak, Dionísio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Klüber, Tiago Emanuel Burak, Dionísio |
description |
This paper intends to present our understanding in relation the phenomenology and its possibility of use as method of qualitative research. From this understanding, it presents some interpretations about its application to the Mathematics Education research field. Keywords: Phenomenology. Qualitative research. Mathematics Education. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-05-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/346 10.5212/PraxEduc.v.3i1095099 |
url |
https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/346 |
identifier_str_mv |
10.5212/PraxEduc.v.3i1095099 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/346/518 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Ponta Grossa |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Ponta Grossa |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práxis Educativa; Vol. 3 No. 1 (2008); 95-99 Práxis Educativa; Vol. 3 Núm. 1 (2008); 95-99 Práxis Educativa; V. 3 N. 1 (2008); 95-99 Práxis Educativa; v. 3 n. 1 (2008); 95-99 1809-4309 1809-4031 10.5212/PraxEduc.v.3i1 reponame:Práxis Educativa (Online) instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) instacron:UEPG |
instname_str |
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
instacron_str |
UEPG |
institution |
UEPG |
reponame_str |
Práxis Educativa (Online) |
collection |
Práxis Educativa (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Práxis Educativa (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
repository.mail.fl_str_mv |
praxiseducativa@uepg.br||praxiseducativa@uepg.br |
_version_ |
1799317611455971328 |