A questão do conhecimento na sociedade contemporânea: desafios educacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alonso, Myrtes
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1343
Resumo: O texto trata da questão do conhecimento na sociedade contemporânea, destacando o papel central do conhecimento, fator decisivo para a produção e a rapidez com que circulam as informações e a sua disseminação na sociedade. Ressalta que as pessoas, cada vez mais, têm à sua disposição informações de todos os tipos, em várias situações sociais. Deixa claro que as novas formas de encarar as questões educacionais nos dias atuais é resultado de novo paradigma para a educação e discorre sobre as novas necessidades de aprendizagem e sobre o que se pretende da escola. 
id UEPG-31_08f1cd38b645efe507ea7552973fca5a
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/1343
network_acronym_str UEPG-31
network_name_str Olhar de Professor (Online)
repository_id_str
spelling A questão do conhecimento na sociedade contemporânea: desafios educacionaiseducaçãosociedade do conhecimentoparadigma educacionalO texto trata da questão do conhecimento na sociedade contemporânea, destacando o papel central do conhecimento, fator decisivo para a produção e a rapidez com que circulam as informações e a sua disseminação na sociedade. Ressalta que as pessoas, cada vez mais, têm à sua disposição informações de todos os tipos, em várias situações sociais. Deixa claro que as novas formas de encarar as questões educacionais nos dias atuais é resultado de novo paradigma para a educação e discorre sobre as novas necessidades de aprendizagem e sobre o que se pretende da escola. Editora UEPG2009-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1343Olhar de Professor; Bd. 2 Nr. 1 (1999)Olhar de Professor; Vol. 2 No. 1 (1999)Olhar de Professor; Vol. 2 Núm. 1 (1999)Olhar de Professor; Vol. 2 No. 1 (1999)Olhar de Professor; v. 2 n. 1 (1999)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1343/987Alonso, Myrtesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-15T16:57:10Zoai:uepg.br:article/1343Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-15T16:57:10Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv A questão do conhecimento na sociedade contemporânea: desafios educacionais
title A questão do conhecimento na sociedade contemporânea: desafios educacionais
spellingShingle A questão do conhecimento na sociedade contemporânea: desafios educacionais
Alonso, Myrtes
educação
sociedade do conhecimento
paradigma educacional
title_short A questão do conhecimento na sociedade contemporânea: desafios educacionais
title_full A questão do conhecimento na sociedade contemporânea: desafios educacionais
title_fullStr A questão do conhecimento na sociedade contemporânea: desafios educacionais
title_full_unstemmed A questão do conhecimento na sociedade contemporânea: desafios educacionais
title_sort A questão do conhecimento na sociedade contemporânea: desafios educacionais
author Alonso, Myrtes
author_facet Alonso, Myrtes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alonso, Myrtes
dc.subject.por.fl_str_mv educação
sociedade do conhecimento
paradigma educacional
topic educação
sociedade do conhecimento
paradigma educacional
description O texto trata da questão do conhecimento na sociedade contemporânea, destacando o papel central do conhecimento, fator decisivo para a produção e a rapidez com que circulam as informações e a sua disseminação na sociedade. Ressalta que as pessoas, cada vez mais, têm à sua disposição informações de todos os tipos, em várias situações sociais. Deixa claro que as novas formas de encarar as questões educacionais nos dias atuais é resultado de novo paradigma para a educação e discorre sobre as novas necessidades de aprendizagem e sobre o que se pretende da escola. 
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-03-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1343
url https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1343
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1343/987
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Olhar de Professor; Bd. 2 Nr. 1 (1999)
Olhar de Professor; Vol. 2 No. 1 (1999)
Olhar de Professor; Vol. 2 Núm. 1 (1999)
Olhar de Professor; Vol. 2 No. 1 (1999)
Olhar de Professor; v. 2 n. 1 (1999)
1984-0187
1518-5648
reponame:Olhar de Professor (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Olhar de Professor (Online)
collection Olhar de Professor (Online)
repository.name.fl_str_mv Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv olhardeprofessor@uepg.br||
_version_ 1797053494612459520