CONTRADIÇÕES TEÓRICAS, POLÍTICAS E PRÁTICAS NO SISTEMA DE ATRIBUIÇÕES DE AULAS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, Lucas Bueno
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Milaré, Tathiane, Bazon, Fernanda Vilhena Mafra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/14193
Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo analisar o sistema de atribuição de aulas da Secretaria Estadoual daEducação de São Paulo e sua interface com a as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professoresde 2015. A abordagem metodológica foi fundamentada no materialismo histórico dialético, partindo da análisedocumental, tendo como base teórica os pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica (PHC). Dentre os resultadosobtidos estão a contradição entre aquilo que é ideal no sistema educacional, pautado nos instrumentos legislativose nas discussões atuais em educação, a precarização das condições de trabalho dos professores atuantes na redepública e a ínfima exigência na formação daqueles que atuam no ensino público paulista.
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