CONTRADIÇÕES TEÓRICAS, POLÍTICAS E PRÁTICAS NO SISTEMA DE ATRIBUIÇÕES DE AULAS NO ESTADO DE SÃO PAULO
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Data de Publicação: | 2021 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Olhar de Professor (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/14193 |
Resumo: | Esta pesquisa teve por objetivo analisar o sistema de atribuição de aulas da Secretaria Estadoual daEducação de São Paulo e sua interface com a as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professoresde 2015. A abordagem metodológica foi fundamentada no materialismo histórico dialético, partindo da análisedocumental, tendo como base teórica os pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica (PHC). Dentre os resultadosobtidos estão a contradição entre aquilo que é ideal no sistema educacional, pautado nos instrumentos legislativose nas discussões atuais em educação, a precarização das condições de trabalho dos professores atuantes na redepública e a ínfima exigência na formação daqueles que atuam no ensino público paulista. |
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CONTRADIÇÕES TEÓRICAS, POLÍTICAS E PRÁTICAS NO SISTEMA DE ATRIBUIÇÕES DE AULAS NO ESTADO DE SÃO PAULOAtribuição de aulas. Diretrizes Curriculares Nacionais para Formação de Professores. Educação básica paulista.Esta pesquisa teve por objetivo analisar o sistema de atribuição de aulas da Secretaria Estadoual daEducação de São Paulo e sua interface com a as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professoresde 2015. A abordagem metodológica foi fundamentada no materialismo histórico dialético, partindo da análisedocumental, tendo como base teórica os pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica (PHC). Dentre os resultadosobtidos estão a contradição entre aquilo que é ideal no sistema educacional, pautado nos instrumentos legislativose nas discussões atuais em educação, a precarização das condições de trabalho dos professores atuantes na redepública e a ínfima exigência na formação daqueles que atuam no ensino público paulista.Editora UEPG2021-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/xmlapplication/ziptext/htmlhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/14193Olhar de Professor; Bd. 21 Nr. 2 (2018)Olhar de Professor; Vol. 21 No. 2 (2018)Olhar de Professor; Vol. 21 Núm. 2 (2018)Olhar de Professor; Vol. 21 No. 2 (2018)Olhar de Professor; v. 21 n. 2 (2018)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/14193/209209216010https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/14193/209209216011https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/14193/209209216161Copyright (c) 2021 Lucas Bueno Siqueira, Tathiane Milaré, Fernanda Vilhena Mafra Bazoninfo:eu-repo/semantics/openAccessSiqueira, Lucas BuenoMilaré, TathianeBazon, Fernanda Vilhena Mafra2022-01-17T11:55:38Zoai:uepg.br:article/14193Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2022-01-17T11:55:38Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
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