O Impacto da Iniciação Científica na Formação Universitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bridi, Jamile Cristina Ajub
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Pereira, Elisabete Monteiro de Aguiar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1404
Resumo: Este artigo apresenta os resultados da pesquisa desenvolvida na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nos anos de 2000 e 2001, a qual buscou compreender o papel da Iniciação Científica na formação global do aluno de graduação, segundo a percepção dos próprios alunos e de orientadores envolvidos. O estudo configurou-se como descritivo-exploratório e foi desenvolvido a partir de dados coletados através de questionário para os alunos e entrevista para os professores orientadores. Os dados colhidos foram trabalhados através da Análise de Conteúdo, abrangendo aspectos quantitativos e qualitativos.
id UEPG-31_c47cbc163c27c9bc024ab80f1c95c740
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/1404
network_acronym_str UEPG-31
network_name_str Olhar de Professor (Online)
repository_id_str
spelling O Impacto da Iniciação Científica na Formação Universitáriauniversidade graduaçãoiniciação científicaformação acadêmicaEste artigo apresenta os resultados da pesquisa desenvolvida na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nos anos de 2000 e 2001, a qual buscou compreender o papel da Iniciação Científica na formação global do aluno de graduação, segundo a percepção dos próprios alunos e de orientadores envolvidos. O estudo configurou-se como descritivo-exploratório e foi desenvolvido a partir de dados coletados através de questionário para os alunos e entrevista para os professores orientadores. Os dados colhidos foram trabalhados através da Análise de Conteúdo, abrangendo aspectos quantitativos e qualitativos.Editora UEPG2009-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1404Olhar de Professor; Bd. 7 Nr. 2 (2004)Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004)Olhar de Professor; Vol. 7 Núm. 2 (2004)Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004)Olhar de Professor; v. 7 n. 2 (2004)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1404/1049Bridi, Jamile Cristina AjubPereira, Elisabete Monteiro de Aguiarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-18T16:52:37Zoai:uepg.br:article/1404Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-18T16:52:37Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv O Impacto da Iniciação Científica na Formação Universitária
title O Impacto da Iniciação Científica na Formação Universitária
spellingShingle O Impacto da Iniciação Científica na Formação Universitária
Bridi, Jamile Cristina Ajub
universidade graduação
iniciação científica
formação acadêmica
title_short O Impacto da Iniciação Científica na Formação Universitária
title_full O Impacto da Iniciação Científica na Formação Universitária
title_fullStr O Impacto da Iniciação Científica na Formação Universitária
title_full_unstemmed O Impacto da Iniciação Científica na Formação Universitária
title_sort O Impacto da Iniciação Científica na Formação Universitária
author Bridi, Jamile Cristina Ajub
author_facet Bridi, Jamile Cristina Ajub
Pereira, Elisabete Monteiro de Aguiar
author_role author
author2 Pereira, Elisabete Monteiro de Aguiar
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bridi, Jamile Cristina Ajub
Pereira, Elisabete Monteiro de Aguiar
dc.subject.por.fl_str_mv universidade graduação
iniciação científica
formação acadêmica
topic universidade graduação
iniciação científica
formação acadêmica
description Este artigo apresenta os resultados da pesquisa desenvolvida na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nos anos de 2000 e 2001, a qual buscou compreender o papel da Iniciação Científica na formação global do aluno de graduação, segundo a percepção dos próprios alunos e de orientadores envolvidos. O estudo configurou-se como descritivo-exploratório e foi desenvolvido a partir de dados coletados através de questionário para os alunos e entrevista para os professores orientadores. Os dados colhidos foram trabalhados através da Análise de Conteúdo, abrangendo aspectos quantitativos e qualitativos.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-02-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1404
url https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1404
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1404/1049
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Olhar de Professor; Bd. 7 Nr. 2 (2004)
Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004)
Olhar de Professor; Vol. 7 Núm. 2 (2004)
Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004)
Olhar de Professor; v. 7 n. 2 (2004)
1984-0187
1518-5648
reponame:Olhar de Professor (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Olhar de Professor (Online)
collection Olhar de Professor (Online)
repository.name.fl_str_mv Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv olhardeprofessor@uepg.br||
_version_ 1797053494970023936