Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Olhar de Professor (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/2521 |
Resumo: | O presente artigo busca responder e especular se a Iniciação Científica pode adquirir alcances pedagógicos que vão para além da formação do pesquisador, contribuindo para a formação intelectual e moral dos alunos conforme propôs Humboldt quando da fundação da Universidade de Berlim no séc. XIX. Por meios de dados quantitativos e qualitativos são analisados, principalmente, quais as contribuições da atividade de pesquisa na graduação, percebidos por alunos e professores inseridos em Programas de Iniciação Científica de uma Universidade Publica do Estado de São Paulo. |
id |
UEPG-31_fd02e82bb4a14bed451bec46a4cfac11 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uepg.br:article/2521 |
network_acronym_str |
UEPG-31 |
network_name_str |
Olhar de Professor (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010UniversidadepesquisagraduaçãocurrículoEnsino Superiorcurrículo.O presente artigo busca responder e especular se a Iniciação Científica pode adquirir alcances pedagógicos que vão para além da formação do pesquisador, contribuindo para a formação intelectual e moral dos alunos conforme propôs Humboldt quando da fundação da Universidade de Berlim no séc. XIX. Por meios de dados quantitativos e qualitativos são analisados, principalmente, quais as contribuições da atividade de pesquisa na graduação, percebidos por alunos e professores inseridos em Programas de Iniciação Científica de uma Universidade Publica do Estado de São Paulo.Editora UEPG2011-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionUtilizou-se métodos quantitativos e qualitativos, a partir dos pressupostos da análise de conteúdoapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/252110.5212/OlharProfr.v.13i2.0010Olhar de Professor; Bd. 13 Nr. 2 (2010); 349-360Olhar de Professor; Vol. 13 No. 2 (2010); 349-360Olhar de Professor; Vol. 13 Núm. 2 (2010); 349-360Olhar de Professor; Vol. 13 No. 2 (2010); 349-360Olhar de Professor; v. 13 n. 2 (2010); 349-3601984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/2521/2362Bridi, Jamile Cristina Ajubinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-05T03:13:46Zoai:uepg.br:article/2521Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-03-05T03:13:46Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 |
title |
Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 |
spellingShingle |
Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 Bridi, Jamile Cristina Ajub Universidade pesquisa graduação currículo Ensino Superior currículo. |
title_short |
Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 |
title_full |
Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 |
title_fullStr |
Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 |
title_full_unstemmed |
Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 |
title_sort |
Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 |
author |
Bridi, Jamile Cristina Ajub |
author_facet |
Bridi, Jamile Cristina Ajub |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bridi, Jamile Cristina Ajub |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Universidade pesquisa graduação currículo Ensino Superior currículo. |
topic |
Universidade pesquisa graduação currículo Ensino Superior currículo. |
description |
O presente artigo busca responder e especular se a Iniciação Científica pode adquirir alcances pedagógicos que vão para além da formação do pesquisador, contribuindo para a formação intelectual e moral dos alunos conforme propôs Humboldt quando da fundação da Universidade de Berlim no séc. XIX. Por meios de dados quantitativos e qualitativos são analisados, principalmente, quais as contribuições da atividade de pesquisa na graduação, percebidos por alunos e professores inseridos em Programas de Iniciação Científica de uma Universidade Publica do Estado de São Paulo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Utilizou-se métodos quantitativos e qualitativos, a partir dos pressupostos da análise de conteúdo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/2521 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 |
url |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/2521 |
identifier_str_mv |
10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/2521/2362 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Olhar de Professor; Bd. 13 Nr. 2 (2010); 349-360 Olhar de Professor; Vol. 13 No. 2 (2010); 349-360 Olhar de Professor; Vol. 13 Núm. 2 (2010); 349-360 Olhar de Professor; Vol. 13 No. 2 (2010); 349-360 Olhar de Professor; v. 13 n. 2 (2010); 349-360 1984-0187 1518-5648 reponame:Olhar de Professor (Online) instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) instacron:UEPG |
instname_str |
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
instacron_str |
UEPG |
institution |
UEPG |
reponame_str |
Olhar de Professor (Online) |
collection |
Olhar de Professor (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
repository.mail.fl_str_mv |
olhardeprofessor@uepg.br|| |
_version_ |
1797053495772184576 |