PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Vicente
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Soletras (São Gonçalo. Online)
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4989
Resumo: Estudos mais recentes sobre os processos lingüísticos e psicolingüísticosenvolvidos nos processos de aquisição da linguagem das crianças,no período escolar, apontam o reconhecimento das palavras escritascomo o passaporte das crianças para o ingresso no mundo da leitura.Aquelas crianças que reconhecem uma palavra escrita diante umtexto é capaz de desenvolver uma competência discursiva, imprescindívelpara uma boa educação leitora e mais ainda para conviver com osoutros na sociedade do conhecimento.
id UERJ-13_1c7600790dea964b2bb9435a412263d4
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/4989
network_acronym_str UERJ-13
network_name_str Soletras (São Gonçalo. Online)
repository_id_str
spelling PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEMEstudos mais recentes sobre os processos lingüísticos e psicolingüísticosenvolvidos nos processos de aquisição da linguagem das crianças,no período escolar, apontam o reconhecimento das palavras escritascomo o passaporte das crianças para o ingresso no mundo da leitura.Aquelas crianças que reconhecem uma palavra escrita diante umtexto é capaz de desenvolver uma competência discursiva, imprescindívelpara uma boa educação leitora e mais ainda para conviver com osoutros na sociedade do conhecimento.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2013-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/498910.12957/soletras.2008.4989SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)SOLETRAS; N. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)SOLETRAS; n. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)Revista Soletras; Núm. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)2316-88381519-7778reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4989/3663Martins, Vicenteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-26T19:39:14Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/4989Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletrasPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras/oai||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br2316-88381519-7778opendoar:2018-06-26T19:39:14Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
title PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
spellingShingle PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
Martins, Vicente
title_short PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
title_full PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
title_fullStr PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
title_full_unstemmed PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
title_sort PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
author Martins, Vicente
author_facet Martins, Vicente
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Vicente
description Estudos mais recentes sobre os processos lingüísticos e psicolingüísticosenvolvidos nos processos de aquisição da linguagem das crianças,no período escolar, apontam o reconhecimento das palavras escritascomo o passaporte das crianças para o ingresso no mundo da leitura.Aquelas crianças que reconhecem uma palavra escrita diante umtexto é capaz de desenvolver uma competência discursiva, imprescindívelpara uma boa educação leitora e mais ainda para conviver com osoutros na sociedade do conhecimento.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-02-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4989
10.12957/soletras.2008.4989
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4989
identifier_str_mv 10.12957/soletras.2008.4989
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4989/3663
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
SOLETRAS; N. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
SOLETRAS; n. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
Revista Soletras; Núm. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
2316-8838
1519-7778
reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Soletras (São Gonçalo. Online)
collection Soletras (São Gonçalo. Online)
repository.name.fl_str_mv Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv ||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br
_version_ 1799318599047839744