ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Solange Garrido da
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Soletras (São Gonçalo. Online)
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458
Resumo: Este artigo é parte de um estudo das estratégias cognitivas emetacognitivas empregadas por leitores de Inglês como Língua Estrangeira(ILE) na leitura de textos acadêmicos específicos e não específicosde sua área de estudo e/ou trabalho. A pesquisa objetivouidentificar os processos mentais que ativam o conhecimento préviosobre o tipo de texto e sobre o assunto no ato de leitura de um textoacadêmico em ILE e avaliar a influência deste conhecimento nacompreensão dos textos lidos.
id UERJ-13_55ba560f17634adb6d76e34986595951
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/4458
network_acronym_str UERJ-13
network_name_str Soletras (São Gonçalo. Online)
repository_id_str
spelling ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)Este artigo é parte de um estudo das estratégias cognitivas emetacognitivas empregadas por leitores de Inglês como Língua Estrangeira(ILE) na leitura de textos acadêmicos específicos e não específicosde sua área de estudo e/ou trabalho. A pesquisa objetivouidentificar os processos mentais que ativam o conhecimento préviosobre o tipo de texto e sobre o assunto no ato de leitura de um textoacadêmico em ILE e avaliar a influência deste conhecimento nacompreensão dos textos lidos.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2012-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458SOLETRAS; No. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95SOLETRAS; N. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95SOLETRAS; n. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95Revista Soletras; Núm. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95SOLETRAS; No. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-952316-88381519-7778reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458/3261Costa, Solange Garrido dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-20T17:05:35Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/4458Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletrasPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras/oai||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br2316-88381519-7778opendoar:2018-07-20T17:05:35Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)
title ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)
spellingShingle ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)
Costa, Solange Garrido da
title_short ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)
title_full ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)
title_fullStr ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)
title_full_unstemmed ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)
title_sort ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)
author Costa, Solange Garrido da
author_facet Costa, Solange Garrido da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Solange Garrido da
description Este artigo é parte de um estudo das estratégias cognitivas emetacognitivas empregadas por leitores de Inglês como Língua Estrangeira(ILE) na leitura de textos acadêmicos específicos e não específicosde sua área de estudo e/ou trabalho. A pesquisa objetivouidentificar os processos mentais que ativam o conhecimento préviosobre o tipo de texto e sobre o assunto no ato de leitura de um textoacadêmico em ILE e avaliar a influência deste conhecimento nacompreensão dos textos lidos.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458/3261
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv SOLETRAS; No. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95
SOLETRAS; N. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95
SOLETRAS; n. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95
Revista Soletras; Núm. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95
SOLETRAS; No. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95
2316-8838
1519-7778
reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Soletras (São Gonçalo. Online)
collection Soletras (São Gonçalo. Online)
repository.name.fl_str_mv Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv ||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br
_version_ 1799318598238339072