ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Soletras (São Gonçalo. Online) |
Texto Completo: | https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458 |
Resumo: | Este artigo é parte de um estudo das estratégias cognitivas emetacognitivas empregadas por leitores de Inglês como Língua Estrangeira(ILE) na leitura de textos acadêmicos específicos e não específicosde sua área de estudo e/ou trabalho. A pesquisa objetivouidentificar os processos mentais que ativam o conhecimento préviosobre o tipo de texto e sobre o assunto no ato de leitura de um textoacadêmico em ILE e avaliar a influência deste conhecimento nacompreensão dos textos lidos. |
id |
UERJ-13_55ba560f17634adb6d76e34986595951 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/4458 |
network_acronym_str |
UERJ-13 |
network_name_str |
Soletras (São Gonçalo. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)Este artigo é parte de um estudo das estratégias cognitivas emetacognitivas empregadas por leitores de Inglês como Língua Estrangeira(ILE) na leitura de textos acadêmicos específicos e não específicosde sua área de estudo e/ou trabalho. A pesquisa objetivouidentificar os processos mentais que ativam o conhecimento préviosobre o tipo de texto e sobre o assunto no ato de leitura de um textoacadêmico em ILE e avaliar a influência deste conhecimento nacompreensão dos textos lidos.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2012-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458SOLETRAS; No. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95SOLETRAS; N. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95SOLETRAS; n. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95Revista Soletras; Núm. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95SOLETRAS; No. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-952316-88381519-7778reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458/3261Costa, Solange Garrido dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-20T17:05:35Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/4458Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletrasPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras/oai||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br2316-88381519-7778opendoar:2018-07-20T17:05:35Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE) |
title |
ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE) |
spellingShingle |
ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE) Costa, Solange Garrido da |
title_short |
ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE) |
title_full |
ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE) |
title_fullStr |
ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE) |
title_full_unstemmed |
ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE) |
title_sort |
ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE) |
author |
Costa, Solange Garrido da |
author_facet |
Costa, Solange Garrido da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Solange Garrido da |
description |
Este artigo é parte de um estudo das estratégias cognitivas emetacognitivas empregadas por leitores de Inglês como Língua Estrangeira(ILE) na leitura de textos acadêmicos específicos e não específicosde sua área de estudo e/ou trabalho. A pesquisa objetivouidentificar os processos mentais que ativam o conhecimento préviosobre o tipo de texto e sobre o assunto no ato de leitura de um textoacadêmico em ILE e avaliar a influência deste conhecimento nacompreensão dos textos lidos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458 |
url |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4458/3261 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
SOLETRAS; No. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95 SOLETRAS; N. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95 SOLETRAS; n. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95 Revista Soletras; Núm. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95 SOLETRAS; No. 5-6 (2003): Janeiro-Dezembro; 82-95 2316-8838 1519-7778 reponame:Soletras (São Gonçalo. Online) instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) instacron:UERJ |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
instacron_str |
UERJ |
institution |
UERJ |
reponame_str |
Soletras (São Gonçalo. Online) |
collection |
Soletras (São Gonçalo. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br |
_version_ |
1799318598238339072 |