A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1988 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ilha do Desterro |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657 |
Resumo: | A finalidade deste estudo foi determinar os efeitos de três atividades de pré-leitura na compreensão de alunos de inglês como língua estrangeira (ILE) ao ler textos em inglês. Este estudo está fundamentado em pesquisas anteriores com atividades de pré-leitura e na teoria de esquemas. Nos últimos 10 ou 15 anos tem se discutido muito e enfatizado a importância do conhecimento anterior do aluno na determinação da compreensão de texto (Rumelnart, 1977, Anderson, 1977, e outros). Várias pesquisas fortaleceram esta idéia. Os achados destas pesquisas indicam que sujeitos com um conhecimento prévio sólido tiveram um desempenho significativamente melhor nos testes de compreensão de leitura do que aqueles com pouco conhecimento prévio. |
id |
UFSC-9_88a07143edbeb236049eabd76f4e7585 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/11657 |
network_acronym_str |
UFSC-9 |
network_name_str |
Ilha do Desterro |
repository_id_str |
|
spelling |
A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglêsA finalidade deste estudo foi determinar os efeitos de três atividades de pré-leitura na compreensão de alunos de inglês como língua estrangeira (ILE) ao ler textos em inglês. Este estudo está fundamentado em pesquisas anteriores com atividades de pré-leitura e na teoria de esquemas. Nos últimos 10 ou 15 anos tem se discutido muito e enfatizado a importância do conhecimento anterior do aluno na determinação da compreensão de texto (Rumelnart, 1977, Anderson, 1977, e outros). Várias pesquisas fortaleceram esta idéia. Os achados destas pesquisas indicam que sujeitos com um conhecimento prévio sólido tiveram um desempenho significativamente melhor nos testes de compreensão de leitura do que aqueles com pouco conhecimento prévio.UFSC1988-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657Ilha do Desterro A Journal of English Language, Literatures in English and Cultural Studies; No. 19 (1988); 088-096Ilha do Desterro A Journal of English Language, Literatures in English and Cultural Studies; n. 19 (1988); 088-0962175-80260101-4846reponame:Ilha do Desterroinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657/11238Copyright (c) 1988 Loni Kreis Taglieberhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTaglieber, Loni Kreis2022-12-06T13:13:21Zoai:periodicos.ufsc.br:article/11657Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/desterroPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/oaiilha@cce.ufsc.br||corseuil@cce.ufsc.br||ilhadodesterro@gmail.com2175-80260101-4846opendoar:2022-12-06T13:13:21Ilha do Desterro - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês |
title |
A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês |
spellingShingle |
A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês Taglieber, Loni Kreis |
title_short |
A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês |
title_full |
A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês |
title_fullStr |
A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês |
title_full_unstemmed |
A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês |
title_sort |
A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês |
author |
Taglieber, Loni Kreis |
author_facet |
Taglieber, Loni Kreis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Taglieber, Loni Kreis |
description |
A finalidade deste estudo foi determinar os efeitos de três atividades de pré-leitura na compreensão de alunos de inglês como língua estrangeira (ILE) ao ler textos em inglês. Este estudo está fundamentado em pesquisas anteriores com atividades de pré-leitura e na teoria de esquemas. Nos últimos 10 ou 15 anos tem se discutido muito e enfatizado a importância do conhecimento anterior do aluno na determinação da compreensão de texto (Rumelnart, 1977, Anderson, 1977, e outros). Várias pesquisas fortaleceram esta idéia. Os achados destas pesquisas indicam que sujeitos com um conhecimento prévio sólido tiveram um desempenho significativamente melhor nos testes de compreensão de leitura do que aqueles com pouco conhecimento prévio. |
publishDate |
1988 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1988-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657/11238 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1988 Loni Kreis Taglieber http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1988 Loni Kreis Taglieber http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ilha do Desterro A Journal of English Language, Literatures in English and Cultural Studies; No. 19 (1988); 088-096 Ilha do Desterro A Journal of English Language, Literatures in English and Cultural Studies; n. 19 (1988); 088-096 2175-8026 0101-4846 reponame:Ilha do Desterro instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Ilha do Desterro |
collection |
Ilha do Desterro |
repository.name.fl_str_mv |
Ilha do Desterro - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
ilha@cce.ufsc.br||corseuil@cce.ufsc.br||ilhadodesterro@gmail.com |
_version_ |
1799875276971180032 |