A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Taglieber, Loni Kreis
Data de Publicação: 1988
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ilha do Desterro
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657
Resumo: A finalidade deste estudo foi determinar os efeitos de três atividades de pré-leitura na compreensão de alunos de inglês como língua estrangeira (ILE) ao ler textos em inglês. Este estudo está fundamentado em pesquisas anteriores com atividades de pré-leitura e na teoria de esquemas. Nos últimos 10 ou 15 anos tem se discutido muito e enfatizado a importância do conhecimento anterior do aluno na determinação da compreensão de texto (Rumelnart, 1977, Anderson, 1977, e outros). Várias pesquisas fortaleceram esta idéia. Os achados destas pesquisas indicam que sujeitos com um conhecimento prévio sólido tiveram um desempenho significativamente melhor nos testes de compreensão de leitura do que aqueles com pouco conhecimento prévio.
id UFSC-9_88a07143edbeb236049eabd76f4e7585
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/11657
network_acronym_str UFSC-9
network_name_str Ilha do Desterro
repository_id_str
spelling A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglêsA finalidade deste estudo foi determinar os efeitos de três atividades de pré-leitura na compreensão de alunos de inglês como língua estrangeira (ILE) ao ler textos em inglês. Este estudo está fundamentado em pesquisas anteriores com atividades de pré-leitura e na teoria de esquemas. Nos últimos 10 ou 15 anos tem se discutido muito e enfatizado a importância do conhecimento anterior do aluno na determinação da compreensão de texto (Rumelnart, 1977, Anderson, 1977, e outros). Várias pesquisas fortaleceram esta idéia. Os achados destas pesquisas indicam que sujeitos com um conhecimento prévio sólido tiveram um desempenho significativamente melhor nos testes de compreensão de leitura do que aqueles com pouco conhecimento prévio.UFSC1988-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657Ilha do Desterro A Journal of English Language, Literatures in English and Cultural Studies; No. 19 (1988); 088-096Ilha do Desterro A Journal of English Language, Literatures in English and Cultural Studies; n. 19 (1988); 088-0962175-80260101-4846reponame:Ilha do Desterroinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657/11238Copyright (c) 1988 Loni Kreis Taglieberhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTaglieber, Loni Kreis2022-12-06T13:13:21Zoai:periodicos.ufsc.br:article/11657Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/desterroPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/oaiilha@cce.ufsc.br||corseuil@cce.ufsc.br||ilhadodesterro@gmail.com2175-80260101-4846opendoar:2022-12-06T13:13:21Ilha do Desterro - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês
title A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês
spellingShingle A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês
Taglieber, Loni Kreis
title_short A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês
title_full A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês
title_fullStr A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês
title_full_unstemmed A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês
title_sort A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês
author Taglieber, Loni Kreis
author_facet Taglieber, Loni Kreis
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Taglieber, Loni Kreis
description A finalidade deste estudo foi determinar os efeitos de três atividades de pré-leitura na compreensão de alunos de inglês como língua estrangeira (ILE) ao ler textos em inglês. Este estudo está fundamentado em pesquisas anteriores com atividades de pré-leitura e na teoria de esquemas. Nos últimos 10 ou 15 anos tem se discutido muito e enfatizado a importância do conhecimento anterior do aluno na determinação da compreensão de texto (Rumelnart, 1977, Anderson, 1977, e outros). Várias pesquisas fortaleceram esta idéia. Os achados destas pesquisas indicam que sujeitos com um conhecimento prévio sólido tiveram um desempenho significativamente melhor nos testes de compreensão de leitura do que aqueles com pouco conhecimento prévio.
publishDate 1988
dc.date.none.fl_str_mv 1988-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/11657/11238
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1988 Loni Kreis Taglieber
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1988 Loni Kreis Taglieber
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFSC
publisher.none.fl_str_mv UFSC
dc.source.none.fl_str_mv Ilha do Desterro A Journal of English Language, Literatures in English and Cultural Studies; No. 19 (1988); 088-096
Ilha do Desterro A Journal of English Language, Literatures in English and Cultural Studies; n. 19 (1988); 088-096
2175-8026
0101-4846
reponame:Ilha do Desterro
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Ilha do Desterro
collection Ilha do Desterro
repository.name.fl_str_mv Ilha do Desterro - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv ilha@cce.ufsc.br||corseuil@cce.ufsc.br||ilhadodesterro@gmail.com
_version_ 1799875276971180032