COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Internacional de Ciência |
Texto Completo: | https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/7480 |
Resumo: | O conceito de “estratégia” está hoje presente na filosofia organizacional e destina-se a alcançar metas que podem ser comerciais, financeiras, ou políticas. O mundo dos negócios, hoje, caracteriza-se por um conjunto de acções concertadas e planeadas para atingir as suas metas, ou seja, a sua complexidade leva ao estudo, planeamento e implementação de acções concertadas e organizadas para o cumprimento dos objectivos globais da empresa. O conceito de “estratégia” caracteriza-se por ser algo complexo que tem vindo a ser analisado pelos técnicos de comunicação e que continua a querer ser entendido na sua aplicação prática em situações reais, para as quais não existem soluções únicas e universais. As organizações devem estabelecer um plano de comunicação anual (a ser apresentado ao poder executivo) onde se descrevam as acções concertadas, com a finalidade de atingir um objectivo global, ou seja, não existe um único caminho para atingir determinado fim, daí a complexidade à qual é necessário corresponder com a estratégia mais acertada. DOI: http://dx.doi.org/10.12957/ric.2014.7480 |
id |
UERJ-16_2278d7f9de014d8cc6f8cf5f22a78bf2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/7480 |
network_acronym_str |
UERJ-16 |
network_name_str |
Revista Internacional de Ciência |
repository_id_str |
|
spelling |
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL O conceito de “estratégia” está hoje presente na filosofia organizacional e destina-se a alcançar metas que podem ser comerciais, financeiras, ou políticas. O mundo dos negócios, hoje, caracteriza-se por um conjunto de acções concertadas e planeadas para atingir as suas metas, ou seja, a sua complexidade leva ao estudo, planeamento e implementação de acções concertadas e organizadas para o cumprimento dos objectivos globais da empresa. O conceito de “estratégia” caracteriza-se por ser algo complexo que tem vindo a ser analisado pelos técnicos de comunicação e que continua a querer ser entendido na sua aplicação prática em situações reais, para as quais não existem soluções únicas e universais. As organizações devem estabelecer um plano de comunicação anual (a ser apresentado ao poder executivo) onde se descrevam as acções concertadas, com a finalidade de atingir um objectivo global, ou seja, não existe um único caminho para atingir determinado fim, daí a complexidade à qual é necessário corresponder com a estratégia mais acertada. DOI: http://dx.doi.org/10.12957/ric.2014.7480 Universidade do Estado do Rio de Janeiro2014-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/748010.12957/ric.2014.7480Revista Internacional de Ciências; v. 4 n. 2 (2014): Revista Internacional de Ciências; 37 - 502316-7041reponame:Revista Internacional de Ciênciainstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/7480/10592Pereira, Manuel Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-02T15:48:58Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/7480Revistahttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ric/indexPUBhttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ric/oairevistaric.ouerj@gmail.com || manoel.grodrigues@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br2316-70412316-7041opendoar:2014-12-02T15:48:58Revista Internacional de Ciência - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL |
title |
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL |
spellingShingle |
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL Pereira, Manuel Sousa |
title_short |
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL |
title_full |
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL |
title_fullStr |
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL |
title_full_unstemmed |
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL |
title_sort |
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL |
author |
Pereira, Manuel Sousa |
author_facet |
Pereira, Manuel Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Manuel Sousa |
description |
O conceito de “estratégia” está hoje presente na filosofia organizacional e destina-se a alcançar metas que podem ser comerciais, financeiras, ou políticas. O mundo dos negócios, hoje, caracteriza-se por um conjunto de acções concertadas e planeadas para atingir as suas metas, ou seja, a sua complexidade leva ao estudo, planeamento e implementação de acções concertadas e organizadas para o cumprimento dos objectivos globais da empresa. O conceito de “estratégia” caracteriza-se por ser algo complexo que tem vindo a ser analisado pelos técnicos de comunicação e que continua a querer ser entendido na sua aplicação prática em situações reais, para as quais não existem soluções únicas e universais. As organizações devem estabelecer um plano de comunicação anual (a ser apresentado ao poder executivo) onde se descrevam as acções concertadas, com a finalidade de atingir um objectivo global, ou seja, não existe um único caminho para atingir determinado fim, daí a complexidade à qual é necessário corresponder com a estratégia mais acertada. DOI: http://dx.doi.org/10.12957/ric.2014.7480 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/7480 10.12957/ric.2014.7480 |
url |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/7480 |
identifier_str_mv |
10.12957/ric.2014.7480 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/7480/10592 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Internacional de Ciências; v. 4 n. 2 (2014): Revista Internacional de Ciências; 37 - 50 2316-7041 reponame:Revista Internacional de Ciência instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) instacron:UERJ |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
instacron_str |
UERJ |
institution |
UERJ |
reponame_str |
Revista Internacional de Ciência |
collection |
Revista Internacional de Ciência |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Internacional de Ciência - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaric.ouerj@gmail.com || manoel.grodrigues@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br |
_version_ |
1799317684093976576 |