COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Manuel Sousa
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Internacional de Ciência
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/7480
Resumo: O conceito de “estratégia” está hoje presente na filosofia organizacional e destina-se a alcançar metas que podem ser comerciais, financeiras, ou políticas. O mundo dos negócios, hoje, caracteriza-se por um conjunto de acções concertadas e planeadas para atingir as suas metas, ou seja, a sua complexidade leva ao estudo, planeamento e implementação de acções concertadas e organizadas para o cumprimento dos objectivos globais da empresa. O conceito de “estratégia” caracteriza-se por ser algo complexo que tem vindo a ser analisado pelos técnicos de comunicação e que continua a querer ser entendido na sua aplicação prática em situações reais, para as quais não existem soluções únicas e universais. As organizações devem estabelecer um plano de comunicação anual (a ser apresentado ao poder executivo) onde se descrevam as acções concertadas, com a finalidade de atingir um objectivo global, ou seja, não existe um único caminho para atingir determinado fim, daí a complexidade à qual é necessário corresponder com a estratégia mais acertada. DOI: http://dx.doi.org/10.12957/ric.2014.7480
id UERJ-16_2278d7f9de014d8cc6f8cf5f22a78bf2
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/7480
network_acronym_str UERJ-16
network_name_str Revista Internacional de Ciência
repository_id_str
spelling COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL O conceito de “estratégia” está hoje presente na filosofia organizacional e destina-se a alcançar metas que podem ser comerciais, financeiras, ou políticas. O mundo dos negócios, hoje, caracteriza-se por um conjunto de acções concertadas e planeadas para atingir as suas metas, ou seja, a sua complexidade leva ao estudo, planeamento e implementação de acções concertadas e organizadas para o cumprimento dos objectivos globais da empresa. O conceito de “estratégia” caracteriza-se por ser algo complexo que tem vindo a ser analisado pelos técnicos de comunicação e que continua a querer ser entendido na sua aplicação prática em situações reais, para as quais não existem soluções únicas e universais. As organizações devem estabelecer um plano de comunicação anual (a ser apresentado ao poder executivo) onde se descrevam as acções concertadas, com a finalidade de atingir um objectivo global, ou seja, não existe um único caminho para atingir determinado fim, daí a complexidade à qual é necessário corresponder com a estratégia mais acertada. DOI: http://dx.doi.org/10.12957/ric.2014.7480 Universidade do Estado do Rio de Janeiro2014-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/748010.12957/ric.2014.7480Revista Internacional de Ciências; v. 4 n. 2 (2014): Revista Internacional de Ciências; 37 - 502316-7041reponame:Revista Internacional de Ciênciainstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/7480/10592Pereira, Manuel Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-02T15:48:58Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/7480Revistahttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ric/indexPUBhttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ric/oairevistaric.ouerj@gmail.com || manoel.grodrigues@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br2316-70412316-7041opendoar:2014-12-02T15:48:58Revista Internacional de Ciência - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
title COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
spellingShingle COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Pereira, Manuel Sousa
title_short COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
title_full COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
title_fullStr COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
title_full_unstemmed COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
title_sort COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
author Pereira, Manuel Sousa
author_facet Pereira, Manuel Sousa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Manuel Sousa
description O conceito de “estratégia” está hoje presente na filosofia organizacional e destina-se a alcançar metas que podem ser comerciais, financeiras, ou políticas. O mundo dos negócios, hoje, caracteriza-se por um conjunto de acções concertadas e planeadas para atingir as suas metas, ou seja, a sua complexidade leva ao estudo, planeamento e implementação de acções concertadas e organizadas para o cumprimento dos objectivos globais da empresa. O conceito de “estratégia” caracteriza-se por ser algo complexo que tem vindo a ser analisado pelos técnicos de comunicação e que continua a querer ser entendido na sua aplicação prática em situações reais, para as quais não existem soluções únicas e universais. As organizações devem estabelecer um plano de comunicação anual (a ser apresentado ao poder executivo) onde se descrevam as acções concertadas, com a finalidade de atingir um objectivo global, ou seja, não existe um único caminho para atingir determinado fim, daí a complexidade à qual é necessário corresponder com a estratégia mais acertada. DOI: http://dx.doi.org/10.12957/ric.2014.7480
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/7480
10.12957/ric.2014.7480
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/7480
identifier_str_mv 10.12957/ric.2014.7480
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/7480/10592
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv Revista Internacional de Ciências; v. 4 n. 2 (2014): Revista Internacional de Ciências; 37 - 50
2316-7041
reponame:Revista Internacional de Ciência
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Revista Internacional de Ciência
collection Revista Internacional de Ciência
repository.name.fl_str_mv Revista Internacional de Ciência - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv revistaric.ouerj@gmail.com || manoel.grodrigues@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br
_version_ 1799317684093976576