A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lellis, Lilian Barreto
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Florentino, Jiuliana Ferreira, Costa, Vanderlei Balbino da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340
Resumo: A pesquisa originou-se a partir das experiências no ensino remoto para a EJA em uma escola estadual no municí­pio de Barra do Garças/MT. O problema da pesquisa foi: como os estudantes-trabalhadores da EJA lidam com as aulas remotas por meio das tecnologias de informação e comunicação? O objetivo da investigação foi refletir sobre as contribuições que o ensino remoto traz aos estudantes-trabalhadores da EJA. Baseamo-nos nos escritos de Kenski, 2003; Souza, 2020; Paiva, 1973. Os resultados demonstram que os estudantes-trabalhadores veem de forma positiva o ensino remoto e as aulas virtuais. Nossas considerações, não conclusivas, abre-nos à possibilidade de discussões sobre uma nova forma de ofertar a EJA no Estado do Mato Grosso que é a EJA EaD, que nos últimos anos vem sendo defendida por governantes como uma possibilidade ao atendimento í s especificidades da EJA no estado.
id UERN-5_0c46b812b5463c5162e490b6137e1667
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3340
network_acronym_str UERN-5
network_name_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository_id_str
spelling A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTOEducação de Jovens e AdultosEnsino RemotoTecnologias de Informação e ComunicaçãoA pesquisa originou-se a partir das experiências no ensino remoto para a EJA em uma escola estadual no municí­pio de Barra do Garças/MT. O problema da pesquisa foi: como os estudantes-trabalhadores da EJA lidam com as aulas remotas por meio das tecnologias de informação e comunicação? O objetivo da investigação foi refletir sobre as contribuições que o ensino remoto traz aos estudantes-trabalhadores da EJA. Baseamo-nos nos escritos de Kenski, 2003; Souza, 2020; Paiva, 1973. Os resultados demonstram que os estudantes-trabalhadores veem de forma positiva o ensino remoto e as aulas virtuais. Nossas considerações, não conclusivas, abre-nos à possibilidade de discussões sobre uma nova forma de ofertar a EJA no Estado do Mato Grosso que é a EJA EaD, que nos últimos anos vem sendo defendida por governantes como uma possibilidade ao atendimento í s especificidades da EJA no estado.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2021-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 23 (2021): PRÁTICAS EDUCATIVAS MULTIDISCIPLINARES: histórias, experiências docente e formação de professores2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340/2789Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessLellis, Lilian BarretoFlorentino, Jiuliana Ferreira Costa, Vanderlei Balbino da 2022-06-03T11:05:30Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3340Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2022-06-03T11:05:30Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO
title A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO
spellingShingle A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO
Lellis, Lilian Barreto
Educação de Jovens e Adultos
Ensino Remoto
Tecnologias de Informação e Comunicação
title_short A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO
title_full A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO
title_fullStr A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO
title_full_unstemmed A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO
title_sort A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO
author Lellis, Lilian Barreto
author_facet Lellis, Lilian Barreto
Florentino, Jiuliana Ferreira
Costa, Vanderlei Balbino da
author_role author
author2 Florentino, Jiuliana Ferreira
Costa, Vanderlei Balbino da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lellis, Lilian Barreto
Florentino, Jiuliana Ferreira
Costa, Vanderlei Balbino da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de Jovens e Adultos
Ensino Remoto
Tecnologias de Informação e Comunicação
topic Educação de Jovens e Adultos
Ensino Remoto
Tecnologias de Informação e Comunicação
description A pesquisa originou-se a partir das experiências no ensino remoto para a EJA em uma escola estadual no municí­pio de Barra do Garças/MT. O problema da pesquisa foi: como os estudantes-trabalhadores da EJA lidam com as aulas remotas por meio das tecnologias de informação e comunicação? O objetivo da investigação foi refletir sobre as contribuições que o ensino remoto traz aos estudantes-trabalhadores da EJA. Baseamo-nos nos escritos de Kenski, 2003; Souza, 2020; Paiva, 1973. Os resultados demonstram que os estudantes-trabalhadores veem de forma positiva o ensino remoto e as aulas virtuais. Nossas considerações, não conclusivas, abre-nos à possibilidade de discussões sobre uma nova forma de ofertar a EJA no Estado do Mato Grosso que é a EJA EaD, que nos últimos anos vem sendo defendida por governantes como uma possibilidade ao atendimento í s especificidades da EJA no estado.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340
url http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340/2789
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 23 (2021): PRÁTICAS EDUCATIVAS MULTIDISCIPLINARES: histórias, experiências docente e formação de professores
2447-0783
reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
collection Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv maccolle@hotmail.com
_version_ 1776751126356426752