A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340 |
Resumo: | A pesquisa originou-se a partir das experiências no ensino remoto para a EJA em uma escola estadual no município de Barra do Garças/MT. O problema da pesquisa foi: como os estudantes-trabalhadores da EJA lidam com as aulas remotas por meio das tecnologias de informação e comunicação? O objetivo da investigação foi refletir sobre as contribuições que o ensino remoto traz aos estudantes-trabalhadores da EJA. Baseamo-nos nos escritos de Kenski, 2003; Souza, 2020; Paiva, 1973. Os resultados demonstram que os estudantes-trabalhadores veem de forma positiva o ensino remoto e as aulas virtuais. Nossas considerações, não conclusivas, abre-nos à possibilidade de discussões sobre uma nova forma de ofertar a EJA no Estado do Mato Grosso que é a EJA EaD, que nos últimos anos vem sendo defendida por governantes como uma possibilidade ao atendimento í s especificidades da EJA no estado. |
id |
UERN-5_0c46b812b5463c5162e490b6137e1667 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3340 |
network_acronym_str |
UERN-5 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository_id_str |
|
spelling |
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTOEducação de Jovens e AdultosEnsino RemotoTecnologias de Informação e ComunicaçãoA pesquisa originou-se a partir das experiências no ensino remoto para a EJA em uma escola estadual no município de Barra do Garças/MT. O problema da pesquisa foi: como os estudantes-trabalhadores da EJA lidam com as aulas remotas por meio das tecnologias de informação e comunicação? O objetivo da investigação foi refletir sobre as contribuições que o ensino remoto traz aos estudantes-trabalhadores da EJA. Baseamo-nos nos escritos de Kenski, 2003; Souza, 2020; Paiva, 1973. Os resultados demonstram que os estudantes-trabalhadores veem de forma positiva o ensino remoto e as aulas virtuais. Nossas considerações, não conclusivas, abre-nos à possibilidade de discussões sobre uma nova forma de ofertar a EJA no Estado do Mato Grosso que é a EJA EaD, que nos últimos anos vem sendo defendida por governantes como uma possibilidade ao atendimento í s especificidades da EJA no estado.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2021-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 23 (2021): PRÁTICAS EDUCATIVAS MULTIDISCIPLINARES: histórias, experiências docente e formação de professores2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340/2789Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessLellis, Lilian BarretoFlorentino, Jiuliana Ferreira Costa, Vanderlei Balbino da 2022-06-03T11:05:30Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3340Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2022-06-03T11:05:30Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO |
title |
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO |
spellingShingle |
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO Lellis, Lilian Barreto Educação de Jovens e Adultos Ensino Remoto Tecnologias de Informação e Comunicação |
title_short |
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO |
title_full |
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO |
title_fullStr |
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO |
title_full_unstemmed |
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO |
title_sort |
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO |
author |
Lellis, Lilian Barreto |
author_facet |
Lellis, Lilian Barreto Florentino, Jiuliana Ferreira Costa, Vanderlei Balbino da |
author_role |
author |
author2 |
Florentino, Jiuliana Ferreira Costa, Vanderlei Balbino da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lellis, Lilian Barreto Florentino, Jiuliana Ferreira Costa, Vanderlei Balbino da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação de Jovens e Adultos Ensino Remoto Tecnologias de Informação e Comunicação |
topic |
Educação de Jovens e Adultos Ensino Remoto Tecnologias de Informação e Comunicação |
description |
A pesquisa originou-se a partir das experiências no ensino remoto para a EJA em uma escola estadual no município de Barra do Garças/MT. O problema da pesquisa foi: como os estudantes-trabalhadores da EJA lidam com as aulas remotas por meio das tecnologias de informação e comunicação? O objetivo da investigação foi refletir sobre as contribuições que o ensino remoto traz aos estudantes-trabalhadores da EJA. Baseamo-nos nos escritos de Kenski, 2003; Souza, 2020; Paiva, 1973. Os resultados demonstram que os estudantes-trabalhadores veem de forma positiva o ensino remoto e as aulas virtuais. Nossas considerações, não conclusivas, abre-nos à possibilidade de discussões sobre uma nova forma de ofertar a EJA no Estado do Mato Grosso que é a EJA EaD, que nos últimos anos vem sendo defendida por governantes como uma possibilidade ao atendimento í s especificidades da EJA no estado. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340 |
url |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340/2789 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 23 (2021): PRÁTICAS EDUCATIVAS MULTIDISCIPLINARES: histórias, experiências docente e formação de professores 2447-0783 reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instacron:UERN |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
instacron_str |
UERN |
institution |
UERN |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
collection |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
repository.mail.fl_str_mv |
maccolle@hotmail.com |
_version_ |
1776751126356426752 |