ANÁLISE DAS FRAGILIDADES E POTENCIALIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS MULTIPLICADORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Deponti Bombach , Gabriéli
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Simone Lara, Grecco de Souza Silveira , Marlise
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3747
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi analisar as percepções dos profissionais atuantes no PSE, em Uruguaiana/RS, a fim de identificar barreiras e facilidades quanto a sua execução. Realizou-se um estudo transversal, onde foram aplicados questionários voltados aos multiplicadores do PSE. Foram incluí­dos 37 multiplicadores, sendo 26 professores e 11 enfermeiros. Como aspectos positivos, os multiplicadores ressaltaram a interação entre comunidade escolar, professores e profissionais da saúde. As principais barreiras identificadas foram a resistência de professores e a falta de entendimento dos mesmos sobre o PSE, bem como a falta de comprometimento da escola junto í s ações. Através desses resultados, é possí­vel refletir sobre o desenvolvimento das ações do programa para que possam ser fomentadas estratégias e ajustes de gestão, a fim de tornar o programa mais efetivo.
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