EDUCAÇÃO HÍBRIDA: abordagens práticas no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Daniele Prates Cordeiro Moretti de Andrade
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Maria Iolanda Monteiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1676
Resumo: A educação enfrenta desafios em seus ní­veis de ensino e modalidades. O Ensino Hí­brido surge oferecendo uma personalização do ensino tradicional até então vigente, mesclando o que há de melhor no ensino tradicional aos novos métodos de ensino, utilizando as Tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Este estudo foi realizado com o objetivo de apresentar a prática da metodologia Hí­brida no Brasil no contexto Universitário; definir conceitos, perspectivas de ensino e aprendizagem, os aspectos positivos e negativos dessa prática, e o papel do professor e aluno. Para isso, este estudo tem como referência a pesquisa qualitativa, sob a metodologia exploratória. Elencou-se a base de dados eletrônica Google Acadêmico e a literatura especí­fica, vinculadas à palavra-chave "Ensino-hí­brido" para a revisão bibliográfica. Foi possí­vel concluir que a metodologia hí­brida se apresenta como um método eficaz para o rompimento de práticas tradicionais em contextos de aprendizagem.  
id UERN-5_fb153339993cbac620b251efe6842655
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1676
network_acronym_str UERN-5
network_name_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO HÍBRIDA: abordagens práticas no BrasilA educação enfrenta desafios em seus ní­veis de ensino e modalidades. O Ensino Hí­brido surge oferecendo uma personalização do ensino tradicional até então vigente, mesclando o que há de melhor no ensino tradicional aos novos métodos de ensino, utilizando as Tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Este estudo foi realizado com o objetivo de apresentar a prática da metodologia Hí­brida no Brasil no contexto Universitário; definir conceitos, perspectivas de ensino e aprendizagem, os aspectos positivos e negativos dessa prática, e o papel do professor e aluno. Para isso, este estudo tem como referência a pesquisa qualitativa, sob a metodologia exploratória. Elencou-se a base de dados eletrônica Google Acadêmico e a literatura especí­fica, vinculadas à palavra-chave "Ensino-hí­brido" para a revisão bibliográfica. Foi possí­vel concluir que a metodologia hí­brida se apresenta como um método eficaz para o rompimento de práticas tradicionais em contextos de aprendizagem.  Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1676Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 5 n. 14 (2019): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1676/2254Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessDaniele Prates Cordeiro Moretti de AndradeMaria Iolanda Monteiro2020-09-18T21:49:50Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1676Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-09-18T21:49:50Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO HÍBRIDA: abordagens práticas no Brasil
title EDUCAÇÃO HÍBRIDA: abordagens práticas no Brasil
spellingShingle EDUCAÇÃO HÍBRIDA: abordagens práticas no Brasil
Daniele Prates Cordeiro Moretti de Andrade
title_short EDUCAÇÃO HÍBRIDA: abordagens práticas no Brasil
title_full EDUCAÇÃO HÍBRIDA: abordagens práticas no Brasil
title_fullStr EDUCAÇÃO HÍBRIDA: abordagens práticas no Brasil
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO HÍBRIDA: abordagens práticas no Brasil
title_sort EDUCAÇÃO HÍBRIDA: abordagens práticas no Brasil
author Daniele Prates Cordeiro Moretti de Andrade
author_facet Daniele Prates Cordeiro Moretti de Andrade
Maria Iolanda Monteiro
author_role author
author2 Maria Iolanda Monteiro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Daniele Prates Cordeiro Moretti de Andrade
Maria Iolanda Monteiro
description A educação enfrenta desafios em seus ní­veis de ensino e modalidades. O Ensino Hí­brido surge oferecendo uma personalização do ensino tradicional até então vigente, mesclando o que há de melhor no ensino tradicional aos novos métodos de ensino, utilizando as Tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Este estudo foi realizado com o objetivo de apresentar a prática da metodologia Hí­brida no Brasil no contexto Universitário; definir conceitos, perspectivas de ensino e aprendizagem, os aspectos positivos e negativos dessa prática, e o papel do professor e aluno. Para isso, este estudo tem como referência a pesquisa qualitativa, sob a metodologia exploratória. Elencou-se a base de dados eletrônica Google Acadêmico e a literatura especí­fica, vinculadas à palavra-chave "Ensino-hí­brido" para a revisão bibliográfica. Foi possí­vel concluir que a metodologia hí­brida se apresenta como um método eficaz para o rompimento de práticas tradicionais em contextos de aprendizagem.  
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-04-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1676
url http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1676
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1676/2254
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 5 n. 14 (2019): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
2447-0783
reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
collection Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv maccolle@hotmail.com
_version_ 1776751125221867520