O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Fólio - Revista de Letras |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo discutir uma prática de ensino-aprendizagem de língua inglesa para crianças de Ensino Fundamental 1 a partir de uma organização curricular pautada em Atividades Sociais e com uma perspectiva de Multiletramento. Enfoca o trabalho desenvolvido por CCCem sua dissertação de mestrado (2013) para abordar dois momentos de práticas de sala de aula de um professor antes e durante um processo de formação reflexiva. Os resultados apontam que organizar o trabalho por meio de Atividades Sociais e com foco em Multiletramento pode tornar a língua inglesa um instrumento de constituição de novos modos de agir e se articular na vida. |
id |
UESB-1_3d5450213449081aea4344dd695dd9eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3017 |
network_acronym_str |
UESB-1 |
network_name_str |
Fólio - Revista de Letras |
repository_id_str |
|
spelling |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICAEste artigo tem como objetivo discutir uma prática de ensino-aprendizagem de língua inglesa para crianças de Ensino Fundamental 1 a partir de uma organização curricular pautada em Atividades Sociais e com uma perspectiva de Multiletramento. Enfoca o trabalho desenvolvido por CCCem sua dissertação de mestrado (2013) para abordar dois momentos de práticas de sala de aula de um professor antes e durante um processo de formação reflexiva. Os resultados apontam que organizar o trabalho por meio de Atividades Sociais e com foco em Multiletramento pode tornar a língua inglesa um instrumento de constituição de novos modos de agir e se articular na vida. Edições UESB2018-03-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017/2518Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Márcia Pereira deSantiago, CamilaLiberali, Fernanda2021-03-22T18:04:12Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3017Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:29.629856Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA |
title |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA |
spellingShingle |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA Carvalho, Márcia Pereira de |
title_short |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA |
title_full |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA |
title_fullStr |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA |
title_full_unstemmed |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA |
title_sort |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA |
author |
Carvalho, Márcia Pereira de |
author_facet |
Carvalho, Márcia Pereira de Santiago, Camila Liberali, Fernanda |
author_role |
author |
author2 |
Santiago, Camila Liberali, Fernanda |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Márcia Pereira de Santiago, Camila Liberali, Fernanda |
description |
Este artigo tem como objetivo discutir uma prática de ensino-aprendizagem de língua inglesa para crianças de Ensino Fundamental 1 a partir de uma organização curricular pautada em Atividades Sociais e com uma perspectiva de Multiletramento. Enfoca o trabalho desenvolvido por CCCem sua dissertação de mestrado (2013) para abordar dois momentos de práticas de sala de aula de um professor antes e durante um processo de formação reflexiva. Os resultados apontam que organizar o trabalho por meio de Atividades Sociais e com foco em Multiletramento pode tornar a língua inglesa um instrumento de constituição de novos modos de agir e se articular na vida. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017/2518 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS 2176-4182 reponame:Fólio - Revista de Letras instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Fólio - Revista de Letras |
collection |
Fólio - Revista de Letras |
repository.name.fl_str_mv |
Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com |
_version_ |
1799318974061608960 |