O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Márcia Pereira de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Santiago, Camila, Liberali, Fernanda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Fólio - Revista de Letras
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017
Resumo: Este artigo tem como objetivo discutir uma prática de ensino-aprendizagem de língua inglesa para crianças de Ensino Fundamental 1 a partir de uma organização curricular pautada em Atividades Sociais e com uma perspectiva de Multiletramento. Enfoca o trabalho desenvolvido por CCCem sua dissertação de mestrado (2013) para abordar dois momentos de práticas de sala de aula de um professor antes e durante um processo de formação reflexiva. Os resultados apontam que organizar o trabalho por meio de Atividades Sociais e com foco em Multiletramento pode tornar a língua inglesa um instrumento de constituição de novos modos de agir e se articular na vida.  
id UESB-1_3d5450213449081aea4344dd695dd9eb
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3017
network_acronym_str UESB-1
network_name_str Fólio - Revista de Letras
repository_id_str
spelling O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICAEste artigo tem como objetivo discutir uma prática de ensino-aprendizagem de língua inglesa para crianças de Ensino Fundamental 1 a partir de uma organização curricular pautada em Atividades Sociais e com uma perspectiva de Multiletramento. Enfoca o trabalho desenvolvido por CCCem sua dissertação de mestrado (2013) para abordar dois momentos de práticas de sala de aula de um professor antes e durante um processo de formação reflexiva. Os resultados apontam que organizar o trabalho por meio de Atividades Sociais e com foco em Multiletramento pode tornar a língua inglesa um instrumento de constituição de novos modos de agir e se articular na vida.  Edições UESB2018-03-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017/2518Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Márcia Pereira deSantiago, CamilaLiberali, Fernanda2021-03-22T18:04:12Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3017Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:29.629856Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA
title O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA
spellingShingle O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA
Carvalho, Márcia Pereira de
title_short O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA
title_full O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA
title_fullStr O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA
title_full_unstemmed O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA
title_sort O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA
author Carvalho, Márcia Pereira de
author_facet Carvalho, Márcia Pereira de
Santiago, Camila
Liberali, Fernanda
author_role author
author2 Santiago, Camila
Liberali, Fernanda
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Márcia Pereira de
Santiago, Camila
Liberali, Fernanda
description Este artigo tem como objetivo discutir uma prática de ensino-aprendizagem de língua inglesa para crianças de Ensino Fundamental 1 a partir de uma organização curricular pautada em Atividades Sociais e com uma perspectiva de Multiletramento. Enfoca o trabalho desenvolvido por CCCem sua dissertação de mestrado (2013) para abordar dois momentos de práticas de sala de aula de um professor antes e durante um processo de formação reflexiva. Os resultados apontam que organizar o trabalho por meio de Atividades Sociais e com foco em Multiletramento pode tornar a língua inglesa um instrumento de constituição de novos modos de agir e se articular na vida.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017/2518
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS
2176-4182
reponame:Fólio - Revista de Letras
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Fólio - Revista de Letras
collection Fólio - Revista de Letras
repository.name.fl_str_mv Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv ||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com
_version_ 1799318974061608960