INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA: DA CENA DO MUNDO PARA A CENA DA SALA DE AULA
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Fólio - Revista de Letras |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2873 |
Resumo: | Para atender à comunidade global, a Língua Inglesa (LI) passou a ter papéis e funções diferentes, dando lugar a uma variedade de ingleses que se desenvolve em cenários distintos com suas próprias normas. Por esta perspectiva, o presente artigo tem como propósito ressaltar a relevância da LI na atual configuração mundial, salientar os princípios orientadores do Inglês como Língua Franca (ILF) e acentuar as implicações pedagógicas da visão de inglês que inclui o mundo. A literatura utilizada para embasar e direcionar o trabalho está fundamentada na produção de pesquisadores afiliados aos recentes estudos sobre o ILF como Seidlhofer (2003, 2004, 2011), Jenkins (2006, 2007, 2009), Widdowson (1994), Siqueira (2011), Sifakis (2014), só para citar alguns. A partir da discussão empreendida, será possível compreender os potenciais desafios e as novas prioridades que incorrem sobre o ensino de LI na era pós-moderna. |
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INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA: DA CENA DO MUNDO PARA A CENA DA SALA DE AULAPara atender à comunidade global, a Língua Inglesa (LI) passou a ter papéis e funções diferentes, dando lugar a uma variedade de ingleses que se desenvolve em cenários distintos com suas próprias normas. Por esta perspectiva, o presente artigo tem como propósito ressaltar a relevância da LI na atual configuração mundial, salientar os princípios orientadores do Inglês como Língua Franca (ILF) e acentuar as implicações pedagógicas da visão de inglês que inclui o mundo. A literatura utilizada para embasar e direcionar o trabalho está fundamentada na produção de pesquisadores afiliados aos recentes estudos sobre o ILF como Seidlhofer (2003, 2004, 2011), Jenkins (2006, 2007, 2009), Widdowson (1994), Siqueira (2011), Sifakis (2014), só para citar alguns. A partir da discussão empreendida, será possível compreender os potenciais desafios e as novas prioridades que incorrem sobre o ensino de LI na era pós-moderna.Edições UESB2018-02-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2873fólio - Revista de Letras; v. 8 n. 1 (2016): OUTRAS HISTÓRIAS: LITERATURAS E ALTERIDADES DE ÁFRICAS E AMÉRICAS / INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2873/2389Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Polyanna Castro RochaSiqueira, Sávio2021-03-22T18:05:39Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2873Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:25.987268Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
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