INGLÊS COMO LÍNGUA GLOBAL: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Fólio - Revista de Letras |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2866 |
Resumo: | O presente artigo traz considerações sobre a língua inglesa, iniciando com uma breve discussão acerca da sua expansão global, seus usos mundiais, seu caráter de língua franca mundial, passando pelas questões da valorização excessiva da língua e do suposto inglês “certo” em detrimento dos muito ingleses existentes. Compreendendo a necessidade do trabalho com a língua inglesa, na perspectiva de língua franca, como uma forma de se repensarem os papéis de professores e de estudantes, a sala de aula torna-se o ambiente propício à materialização e veiculação de contradiscursos. Principalmente um contradiscurso no sentido de proporcionar ao aluno o fortalecimento da sua identidade como estudante de língua inglesa no Brasil. |
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INGLÊS COMO LÍNGUA GLOBAL: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEMO presente artigo traz considerações sobre a língua inglesa, iniciando com uma breve discussão acerca da sua expansão global, seus usos mundiais, seu caráter de língua franca mundial, passando pelas questões da valorização excessiva da língua e do suposto inglês “certo” em detrimento dos muito ingleses existentes. Compreendendo a necessidade do trabalho com a língua inglesa, na perspectiva de língua franca, como uma forma de se repensarem os papéis de professores e de estudantes, a sala de aula torna-se o ambiente propício à materialização e veiculação de contradiscursos. Principalmente um contradiscurso no sentido de proporcionar ao aluno o fortalecimento da sua identidade como estudante de língua inglesa no Brasil.Edições UESB2018-02-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2866fólio - Revista de Letras; v. 8 n. 1 (2016): OUTRAS HISTÓRIAS: LITERATURAS E ALTERIDADES DE ÁFRICAS E AMÉRICAS / INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2866/2385Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessCruz, Giêdra Ferreira da2021-03-22T18:05:39Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2866Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:25.820514Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
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