ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Andréa Karla Ferreira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Johann, Jorge Renato
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2932
Resumo: O presente artigo apresenta relato da elaboração da disciplina online Filosofia e Cidadania pertencente ao Grupo Tiradentes, sediado em Sergipe. O objetivo foi descrever como aconteceram as escolhas temáticas e as definições dos conteúdos. Como procedimento metodológico, foi definida a pesquisa bibliográfica e compartilhamento da narrativa na elaboração da disciplina. A relevância do artigo consiste no entendimento das especificidades da preparação de uma disciplina na modalidade semipresencial, bem como a clareza do que se pretende ensinar para compor a ementa, objetivos e perfil profissional. Conclui-se que é possível elaborar disciplina para ser ofertada na modalidade semipresencial, a qual trata da temática Filosofia e Cidadania, desde que tenham sido estabelecidos os conteúdos e a forma como devem ser escritos para entendimento dos estudantes.    
id UESB-7_6634a8ed6782992316c17aa3e74216cb
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2932
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICAPalavras-chave: Disciplina Online; Educação a Distância; Filosofia e Cidadania.O presente artigo apresenta relato da elaboração da disciplina online Filosofia e Cidadania pertencente ao Grupo Tiradentes, sediado em Sergipe. O objetivo foi descrever como aconteceram as escolhas temáticas e as definições dos conteúdos. Como procedimento metodológico, foi definida a pesquisa bibliográfica e compartilhamento da narrativa na elaboração da disciplina. A relevância do artigo consiste no entendimento das especificidades da preparação de uma disciplina na modalidade semipresencial, bem como a clareza do que se pretende ensinar para compor a ementa, objetivos e perfil profissional. Conclui-se que é possível elaborar disciplina para ser ofertada na modalidade semipresencial, a qual trata da temática Filosofia e Cidadania, desde que tenham sido estabelecidos os conteúdos e a forma como devem ser escritos para entendimento dos estudantes.    Edições UESB2018-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/293210.22481/praxis.v14i27.2932Práxis Educacional; v. 14 n. 27 (2018): JAN/MARPráxis Educacional; Vol. 14 Núm. 27 (2018): JAN/MARPráxis Educacional; Vol. 14 No. 27 (2018): JAN/MAR2178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2932/2440Copyright (c) 2018 Práxis Educacionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Andréa Karla FerreiraJohann, Jorge Renato2021-09-28T20:48:38Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2932Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-09-28T20:48:38Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA
title ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA
spellingShingle ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA
Nunes, Andréa Karla Ferreira
Palavras-chave: Disciplina Online; Educação a Distância; Filosofia e Cidadania.
title_short ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA
title_full ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA
title_fullStr ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA
title_full_unstemmed ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA
title_sort ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA
author Nunes, Andréa Karla Ferreira
author_facet Nunes, Andréa Karla Ferreira
Johann, Jorge Renato
author_role author
author2 Johann, Jorge Renato
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Andréa Karla Ferreira
Johann, Jorge Renato
dc.subject.por.fl_str_mv Palavras-chave: Disciplina Online; Educação a Distância; Filosofia e Cidadania.
topic Palavras-chave: Disciplina Online; Educação a Distância; Filosofia e Cidadania.
description O presente artigo apresenta relato da elaboração da disciplina online Filosofia e Cidadania pertencente ao Grupo Tiradentes, sediado em Sergipe. O objetivo foi descrever como aconteceram as escolhas temáticas e as definições dos conteúdos. Como procedimento metodológico, foi definida a pesquisa bibliográfica e compartilhamento da narrativa na elaboração da disciplina. A relevância do artigo consiste no entendimento das especificidades da preparação de uma disciplina na modalidade semipresencial, bem como a clareza do que se pretende ensinar para compor a ementa, objetivos e perfil profissional. Conclui-se que é possível elaborar disciplina para ser ofertada na modalidade semipresencial, a qual trata da temática Filosofia e Cidadania, desde que tenham sido estabelecidos os conteúdos e a forma como devem ser escritos para entendimento dos estudantes.    
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2932
10.22481/praxis.v14i27.2932
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2932
identifier_str_mv 10.22481/praxis.v14i27.2932
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2932/2440
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Práxis Educacional
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Práxis Educacional
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 14 n. 27 (2018): JAN/MAR
Práxis Educacional; Vol. 14 Núm. 27 (2018): JAN/MAR
Práxis Educacional; Vol. 14 No. 27 (2018): JAN/MAR
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068816877879296