ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2932 |
Resumo: | O presente artigo apresenta relato da elaboração da disciplina online Filosofia e Cidadania pertencente ao Grupo Tiradentes, sediado em Sergipe. O objetivo foi descrever como aconteceram as escolhas temáticas e as definições dos conteúdos. Como procedimento metodológico, foi definida a pesquisa bibliográfica e compartilhamento da narrativa na elaboração da disciplina. A relevância do artigo consiste no entendimento das especificidades da preparação de uma disciplina na modalidade semipresencial, bem como a clareza do que se pretende ensinar para compor a ementa, objetivos e perfil profissional. Conclui-se que é possível elaborar disciplina para ser ofertada na modalidade semipresencial, a qual trata da temática Filosofia e Cidadania, desde que tenham sido estabelecidos os conteúdos e a forma como devem ser escritos para entendimento dos estudantes. |
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ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICAPalavras-chave: Disciplina Online; Educação a Distância; Filosofia e Cidadania.O presente artigo apresenta relato da elaboração da disciplina online Filosofia e Cidadania pertencente ao Grupo Tiradentes, sediado em Sergipe. O objetivo foi descrever como aconteceram as escolhas temáticas e as definições dos conteúdos. Como procedimento metodológico, foi definida a pesquisa bibliográfica e compartilhamento da narrativa na elaboração da disciplina. A relevância do artigo consiste no entendimento das especificidades da preparação de uma disciplina na modalidade semipresencial, bem como a clareza do que se pretende ensinar para compor a ementa, objetivos e perfil profissional. Conclui-se que é possível elaborar disciplina para ser ofertada na modalidade semipresencial, a qual trata da temática Filosofia e Cidadania, desde que tenham sido estabelecidos os conteúdos e a forma como devem ser escritos para entendimento dos estudantes. Edições UESB2018-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/293210.22481/praxis.v14i27.2932Práxis Educacional; v. 14 n. 27 (2018): JAN/MARPráxis Educacional; Vol. 14 Núm. 27 (2018): JAN/MARPráxis Educacional; Vol. 14 No. 27 (2018): JAN/MAR2178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2932/2440Copyright (c) 2018 Práxis Educacionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Andréa Karla FerreiraJohann, Jorge Renato2021-09-28T20:48:38Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2932Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-09-28T20:48:38Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
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