Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Souza, Janyne Barbosa
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Reis dos Santos, José Jackson, Eugênio, Benedito Gonçalves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/806
Resumo: A Lei 10639/03, entendida como uma política de ação afirmativa,  trouxe para os sistemas de ensino novas demandas para serem inseridas no currículo. Neste artigo, abordamos o discurso pedagógico das gestoras acerca dos desafios e avanços no processo de discussão e implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Educação de Jequié-Ba. Os dados foram construídos a partir de entrevistas realizadas com três funcionárias da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que acompanharam, em diferentes momentos, a política de educar para as relações etnicorraciais.
id UESB-7_812db6c39a0ff60bc8684d59781fcd3f
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/806
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficialDiscurso pedagógicoLei 10639/03Relações etnicorraciaisA Lei 10639/03, entendida como uma política de ação afirmativa,  trouxe para os sistemas de ensino novas demandas para serem inseridas no currículo. Neste artigo, abordamos o discurso pedagógico das gestoras acerca dos desafios e avanços no processo de discussão e implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Educação de Jequié-Ba. Os dados foram construídos a partir de entrevistas realizadas com três funcionárias da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que acompanharam, em diferentes momentos, a política de educar para as relações etnicorraciais.Edições UESB2014-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/806Práxis Educacional; v. 11 n. 18 (2015): Currículo e Diversidade; 177-197Práxis Educacional; Vol. 11 Núm. 18 (2015): Currículo e Diversidade; 177-197Práxis Educacional; Vol. 11 No. 18 (2015): Currículo e Diversidade; 177-1972178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/806/683de Souza, Janyne BarbosaReis dos Santos, José JacksonEugênio, Benedito Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:03:50Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/806Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:03:50Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial
title Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial
spellingShingle Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial
de Souza, Janyne Barbosa
Discurso pedagógico
Lei 10639/03
Relações etnicorraciais
title_short Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial
title_full Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial
title_fullStr Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial
title_full_unstemmed Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial
title_sort Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial
author de Souza, Janyne Barbosa
author_facet de Souza, Janyne Barbosa
Reis dos Santos, José Jackson
Eugênio, Benedito Gonçalves
author_role author
author2 Reis dos Santos, José Jackson
Eugênio, Benedito Gonçalves
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Souza, Janyne Barbosa
Reis dos Santos, José Jackson
Eugênio, Benedito Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Discurso pedagógico
Lei 10639/03
Relações etnicorraciais
topic Discurso pedagógico
Lei 10639/03
Relações etnicorraciais
description A Lei 10639/03, entendida como uma política de ação afirmativa,  trouxe para os sistemas de ensino novas demandas para serem inseridas no currículo. Neste artigo, abordamos o discurso pedagógico das gestoras acerca dos desafios e avanços no processo de discussão e implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Educação de Jequié-Ba. Os dados foram construídos a partir de entrevistas realizadas com três funcionárias da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que acompanharam, em diferentes momentos, a política de educar para as relações etnicorraciais.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/806
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/806
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/806/683
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 11 n. 18 (2015): Currículo e Diversidade; 177-197
Práxis Educacional; Vol. 11 Núm. 18 (2015): Currículo e Diversidade; 177-197
Práxis Educacional; Vol. 11 No. 18 (2015): Currículo e Diversidade; 177-197
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068815957229568