O coordenador pedagógico e sua identidade profissional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Souza, Fabíola Jesus
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Seixas, Graziele Oliveira, Marques, Tatyanne Gomes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/747
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo geral analisar o curso de graduação em Pedagogia da Uneb, Campus XVII, Universidade do Estado da Bahia, como referência para a construção da identidade do Coordenador Pedagógico. Especificamente, pretendeu-se conhecer os modelos curriculares que delineiam a formação do Coordenador Pedagógico e, também, descrever a influência da formação desse sujeito na construção da sua identidade profissional. Os autores Franco (2008), Alarcão (2001), Orsolon (2006), Cruz, Castro e Lima (2009), dentre outros, foram imprescindíveis para conhecer a construção da identidade desse profissional.Assim, a pesquisa, de caráter qualitativo, buscou, na análise documental (Projeto do curso de Pedagogia da referida instituição e Diretrizes Curriculares Nacionais para curso de Pedagogia) e nas entrevistas semiestruturadas (com quatro estudantes do último semestre de Pedagogia e quatro Coordenadoras Pedagógicas formadas no referido curso) o alcance de tais objetivos.
id UESB-7_c4dc5eeea39c5cc65179c9e74dbfd7b7
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/747
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling O coordenador pedagógico e sua identidade profissionalEste trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo geral analisar o curso de graduação em Pedagogia da Uneb, Campus XVII, Universidade do Estado da Bahia, como referência para a construção da identidade do Coordenador Pedagógico. Especificamente, pretendeu-se conhecer os modelos curriculares que delineiam a formação do Coordenador Pedagógico e, também, descrever a influência da formação desse sujeito na construção da sua identidade profissional. Os autores Franco (2008), Alarcão (2001), Orsolon (2006), Cruz, Castro e Lima (2009), dentre outros, foram imprescindíveis para conhecer a construção da identidade desse profissional.Assim, a pesquisa, de caráter qualitativo, buscou, na análise documental (Projeto do curso de Pedagogia da referida instituição e Diretrizes Curriculares Nacionais para curso de Pedagogia) e nas entrevistas semiestruturadas (com quatro estudantes do último semestre de Pedagogia e quatro Coordenadoras Pedagógicas formadas no referido curso) o alcance de tais objetivos.Edições UESB2013-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/747Práxis Educacional; v. 9 n. 15 (2013): Política e Gestão da Educação; 39-56Práxis Educacional; Vol. 9 Núm. 15 (2013): Política e Gestão da Educação; 39-56Práxis Educacional; Vol. 9 No. 15 (2013): Política e Gestão da Educação; 39-562178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/747/630de Souza, Fabíola JesusSeixas, Graziele OliveiraMarques, Tatyanne Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:02:59Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/747Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:02:59Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv O coordenador pedagógico e sua identidade profissional
title O coordenador pedagógico e sua identidade profissional
spellingShingle O coordenador pedagógico e sua identidade profissional
de Souza, Fabíola Jesus
title_short O coordenador pedagógico e sua identidade profissional
title_full O coordenador pedagógico e sua identidade profissional
title_fullStr O coordenador pedagógico e sua identidade profissional
title_full_unstemmed O coordenador pedagógico e sua identidade profissional
title_sort O coordenador pedagógico e sua identidade profissional
author de Souza, Fabíola Jesus
author_facet de Souza, Fabíola Jesus
Seixas, Graziele Oliveira
Marques, Tatyanne Gomes
author_role author
author2 Seixas, Graziele Oliveira
Marques, Tatyanne Gomes
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Souza, Fabíola Jesus
Seixas, Graziele Oliveira
Marques, Tatyanne Gomes
description Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo geral analisar o curso de graduação em Pedagogia da Uneb, Campus XVII, Universidade do Estado da Bahia, como referência para a construção da identidade do Coordenador Pedagógico. Especificamente, pretendeu-se conhecer os modelos curriculares que delineiam a formação do Coordenador Pedagógico e, também, descrever a influência da formação desse sujeito na construção da sua identidade profissional. Os autores Franco (2008), Alarcão (2001), Orsolon (2006), Cruz, Castro e Lima (2009), dentre outros, foram imprescindíveis para conhecer a construção da identidade desse profissional.Assim, a pesquisa, de caráter qualitativo, buscou, na análise documental (Projeto do curso de Pedagogia da referida instituição e Diretrizes Curriculares Nacionais para curso de Pedagogia) e nas entrevistas semiestruturadas (com quatro estudantes do último semestre de Pedagogia e quatro Coordenadoras Pedagógicas formadas no referido curso) o alcance de tais objetivos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/747
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/747
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/747/630
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 9 n. 15 (2013): Política e Gestão da Educação; 39-56
Práxis Educacional; Vol. 9 Núm. 15 (2013): Política e Gestão da Educação; 39-56
Práxis Educacional; Vol. 9 No. 15 (2013): Política e Gestão da Educação; 39-56
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068815848177664