Em busca de uma metodologia para o ensino de literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Penha, Gisela Maria de Lima Braga
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Souza, Gabriela Martins de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Muiraquitã (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/635
Resumo: Esse estudo consiste na abordagem de questões que envolvem literatura e a sua aplicação em sala de aula, a partir da visão de alunos do ensino médio. O projeto de pesquisa foi desenvolvido em três fases: estudos teóricos e elaboração dos questionários; aplicação de questionário; realização de um minicurso com uma proposta diferenciada e interpretação dos dados obtidos por meio dos questionários. Destacando no decorrer da pesquisa, quais seriam os possíveis caminhos para um ensino de literatura mais eficaz. Este artigo é resultado de uma pesquisa de iniciação científica desenvolvida em uma escola na cidade de Rio Branco, Acre.
id UFAC-1_ea21f481ad3c35273eb25f917bf17ce0
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/635
network_acronym_str UFAC-1
network_name_str Muiraquitã (Online)
repository_id_str
spelling Em busca de uma metodologia para o ensino de literaturaTeoria da literatura. Metodologia. Ensino médio. Questionário. Minicurso.Esse estudo consiste na abordagem de questões que envolvem literatura e a sua aplicação em sala de aula, a partir da visão de alunos do ensino médio. O projeto de pesquisa foi desenvolvido em três fases: estudos teóricos e elaboração dos questionários; aplicação de questionário; realização de um minicurso com uma proposta diferenciada e interpretação dos dados obtidos por meio dos questionários. Destacando no decorrer da pesquisa, quais seriam os possíveis caminhos para um ensino de literatura mais eficaz. Este artigo é resultado de uma pesquisa de iniciação científica desenvolvida em uma escola na cidade de Rio Branco, Acre.Nepan Editora2015-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/63510.29327/210932.3.2-3Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades; v. 3 n. 2 (2015)2525-59241807-1856reponame:Muiraquitã (Online)instname:Universidade Federal do Acre (UFAC)instacron:UFACporhttps://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/635/348Copyright (c) 2017 MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES. ISSN: 2525-5924info:eu-repo/semantics/openAccessPenha, Gisela Maria de Lima BragaSouza, Gabriela Martins de2021-09-06T23:11:12Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/635Revistahttps://periodicos.ufac.br/revista/index.php/mui/indexPUBhttps://periodicos.ufac.br/revista/index.php/mui/oaimuiraquita.ppgli@ufac.br2525-59241807-1856opendoar:2021-09-06T23:11:12Muiraquitã (Online) - Universidade Federal do Acre (UFAC)false
dc.title.none.fl_str_mv Em busca de uma metodologia para o ensino de literatura
title Em busca de uma metodologia para o ensino de literatura
spellingShingle Em busca de uma metodologia para o ensino de literatura
Penha, Gisela Maria de Lima Braga
Teoria da literatura. Metodologia. Ensino médio. Questionário. Minicurso.
title_short Em busca de uma metodologia para o ensino de literatura
title_full Em busca de uma metodologia para o ensino de literatura
title_fullStr Em busca de uma metodologia para o ensino de literatura
title_full_unstemmed Em busca de uma metodologia para o ensino de literatura
title_sort Em busca de uma metodologia para o ensino de literatura
author Penha, Gisela Maria de Lima Braga
author_facet Penha, Gisela Maria de Lima Braga
Souza, Gabriela Martins de
author_role author
author2 Souza, Gabriela Martins de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Penha, Gisela Maria de Lima Braga
Souza, Gabriela Martins de
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria da literatura. Metodologia. Ensino médio. Questionário. Minicurso.
topic Teoria da literatura. Metodologia. Ensino médio. Questionário. Minicurso.
description Esse estudo consiste na abordagem de questões que envolvem literatura e a sua aplicação em sala de aula, a partir da visão de alunos do ensino médio. O projeto de pesquisa foi desenvolvido em três fases: estudos teóricos e elaboração dos questionários; aplicação de questionário; realização de um minicurso com uma proposta diferenciada e interpretação dos dados obtidos por meio dos questionários. Destacando no decorrer da pesquisa, quais seriam os possíveis caminhos para um ensino de literatura mais eficaz. Este artigo é resultado de uma pesquisa de iniciação científica desenvolvida em uma escola na cidade de Rio Branco, Acre.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/635
10.29327/210932.3.2-3
url https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/635
identifier_str_mv 10.29327/210932.3.2-3
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/635/348
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES. ISSN: 2525-5924
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES. ISSN: 2525-5924
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Nepan Editora
publisher.none.fl_str_mv Nepan Editora
dc.source.none.fl_str_mv Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades; v. 3 n. 2 (2015)
2525-5924
1807-1856
reponame:Muiraquitã (Online)
instname:Universidade Federal do Acre (UFAC)
instacron:UFAC
instname_str Universidade Federal do Acre (UFAC)
instacron_str UFAC
institution UFAC
reponame_str Muiraquitã (Online)
collection Muiraquitã (Online)
repository.name.fl_str_mv Muiraquitã (Online) - Universidade Federal do Acre (UFAC)
repository.mail.fl_str_mv muiraquita.ppgli@ufac.br
_version_ 1798329506331623424