REFORMA DO ENSINO MÉDIO - LEI Nº 13.415/2017: MUDAR É CONSERVAR
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Communitas |
Texto Completo: | https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/1878 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo analisar a reforma do Ensino Médio, definida pela Lei nº 13.415/2017. Busca compreender as mudanças estabelecidas desde o Parecer nº 95 da Comissão Mista, sobre a Medida Provisória nº 746/2016, e posteriormente, definidas pela Lei 13.415/2017. Parte-se do pressuposto de que as mudanças estabelecidas tendem, de acordo com Cunha (2017), a expansão mercadológica de uma educação flexível voltada a atender às demandas para o Ensino Superior privado. Neste trabalho são retomados os preceitos para o ensino secundário expostos no documento internacional Educação um Tesouro a Descobrir: Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, de forte influência nas reformas educacionais dadas a partir dos anos 1990. Conclui-se que, a reforma do Ensino Médio intensifica uma formação desigual. |
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REFORMA DO ENSINO MÉDIO - LEI Nº 13.415/2017: MUDAR É CONSERVARReforma do Ensino Médio. Educação flexível. Ensino Superior privado.Este artigo tem como objetivo analisar a reforma do Ensino Médio, definida pela Lei nº 13.415/2017. Busca compreender as mudanças estabelecidas desde o Parecer nº 95 da Comissão Mista, sobre a Medida Provisória nº 746/2016, e posteriormente, definidas pela Lei 13.415/2017. Parte-se do pressuposto de que as mudanças estabelecidas tendem, de acordo com Cunha (2017), a expansão mercadológica de uma educação flexível voltada a atender às demandas para o Ensino Superior privado. Neste trabalho são retomados os preceitos para o ensino secundário expostos no documento internacional Educação um Tesouro a Descobrir: Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, de forte influência nas reformas educacionais dadas a partir dos anos 1990. Conclui-se que, a reforma do Ensino Médio intensifica uma formação desigual.Editora da Universidade Federal do Acre - EDUFAC2018-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/1878Communitas; v. 2 n. Esp (2018): EDIÇÃO ESPECIAL - CONSERVADORISMO: POLÍTICAS E EDUCAÇÃO; 64-87Communitas; Vol. 2 No. Esp (2018): EDIÇÃO ESPECIAL - CONSERVADORISMO: POLÍTICAS E EDUCAÇÃO; 64-87Revista Communitas; ##issue.vol## 2 ##issue.no## Esp (2018): EDIÇÃO ESPECIAL - CONSERVADORISMO: POLÍTICAS E EDUCAÇÃO; 64-872526-5970reponame:Communitasinstname:Universidade Federal do Acre (UFAC)instacron:UFACporhttps://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/1878/pdfCopyright (c) 2018 REVISTA COMMUNITASinfo:eu-repo/semantics/openAccessMelchiotti Gonçalves, AmandaNavarro Koepsel, Eliana Claudia2019-09-26T15:27:00Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1878Revistahttps://periodicos.ufac.br/revista/index.php/COMMUNITASPUBhttps://periodicos.ufac.br/revista/index.php/COMMUNITAS/oairevistas@ufac.br || rafael.goncalves@ufac.br2526-59702526-5970opendoar:2019-09-26T15:27Communitas - Universidade Federal do Acre (UFAC)false |
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