Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções da ANPED (2000-2011)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Érica Fritz Semen
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFAM
Texto Completo: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3408
Resumo: Estudo sobre a Educação Popular e seus constitutivos, no tempo político proposto (2000-2011) em articulação direta com os desafios da práxis do NEPE, em seus processos formativos e nas produções teórico-metodológicas produzidas. A investigação objetiva produzir um estudo conceitual sobre as produções apresentadas no Grupo de Trabalho 06 da Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação (ANPED), no tempo político de 2000-2011, no campo da Educação Popular. O eixo de discussão insere o estudo preliminar do chamado Estado da Arte sobre a Educação Popular no Brasil, através dos trabalhos apresentados no GT 06 e nas reuniões anuais, no recorte temporal proposto. Este trabalho surge basicamente alicerçado nos 23 anos de atuação do Núcleo de Estudos, Experiências e Pesquisas Educacionais (NEPE), na Faculdade de Educação, espaço de estudos, debates e pesquisas sobre a Educação Popular em Manaus, em suas articulações com a Educação de Pessoas Jovens e Adultas. Parte Partiremos, para esta análise, das produções apresentadas em doze reuniões anuais da ANPED (2000-2011), através dos trabalhos encomendados, conferências e produções do GT 06, promovendo articulações com os autores clássicos da EP, para a identificação e avaliação dos constitutivos predominantes.
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