Emprego da inteligência organizacional pelas empresas de produtos agrícolas da cidade de Manaus

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Esteban Carlos Arenillas
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFAM
Texto Completo: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1637
Resumo: Examina o emprego da inteligencia organizacional no segmento de produtos agrícolas naturais. A investigação objetiva analisar como as empresas de produtos agrícolas naturais obtêm e utilizam informações sobre o seu ambiente organizacional de modo a caracterizar a estrutura do mercado de produtos naturais e seus segmentos; verificar os métodos de gestão empresarial empregados na cadeia de produtos agrícolas naturais; identificar os processos pelos quais as empresas obtêm informações a respeito de seu ambiente; identificar modelos, métodos e técnicas de inteligência competitiva utilizados pelos gestores de empresas de produtos naturais; e analisar as fontes de informação utilizadas que gerem eficiência e eficácia durante o processo decisório. O percurso metodológico traçado caracteriza a pesquisa como indutiva de caráter exploratório, descritivo e comparativo com abordagem qualitativa, através do emprego do método de analise do discurso e quantitativa, com base nos modelos estatísticos visando consolidar indicadores e tendências das empresas que atuam na cadeia produtiva de produtos agrícolas naturais na cidade de Manaus.
id UFAM-1_5e9bb6b4c4395aa31854843777cdc6c0
oai_identifier_str oai:localhost:prefix/1637
network_acronym_str UFAM-1
network_name_str Repositório Institucional da UFAM
repository_id_str
spelling Emprego da inteligência organizacional pelas empresas de produtos agrícolas da cidade de ManausInteligencia competitivaProdutos NaturaisProdutos AgrícoCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃOExamina o emprego da inteligencia organizacional no segmento de produtos agrícolas naturais. A investigação objetiva analisar como as empresas de produtos agrícolas naturais obtêm e utilizam informações sobre o seu ambiente organizacional de modo a caracterizar a estrutura do mercado de produtos naturais e seus segmentos; verificar os métodos de gestão empresarial empregados na cadeia de produtos agrícolas naturais; identificar os processos pelos quais as empresas obtêm informações a respeito de seu ambiente; identificar modelos, métodos e técnicas de inteligência competitiva utilizados pelos gestores de empresas de produtos naturais; e analisar as fontes de informação utilizadas que gerem eficiência e eficácia durante o processo decisório. O percurso metodológico traçado caracteriza a pesquisa como indutiva de caráter exploratório, descritivo e comparativo com abordagem qualitativa, através do emprego do método de analise do discurso e quantitativa, com base nos modelos estatísticos visando consolidar indicadores e tendências das empresas que atuam na cadeia produtiva de produtos agrícolas naturais na cidade de Manaus.CNPQUniversidade Federal do AmazonasBrasilBiblioteconomiaInstituto de Ciências Humanas e LetrasPrograma PIBIC 2008UFAMBarbalho, Célia Regina SimonettiEsteban Carlos Arenillas2016-09-23T14:23:59Z2016-09-23T14:23:59Z2009-07-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1637application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2023-01-09T17:34:33Zoai:localhost:prefix/1637Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2023-01-09T17:34:33Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false
dc.title.none.fl_str_mv Emprego da inteligência organizacional pelas empresas de produtos agrícolas da cidade de Manaus
title Emprego da inteligência organizacional pelas empresas de produtos agrícolas da cidade de Manaus
spellingShingle Emprego da inteligência organizacional pelas empresas de produtos agrícolas da cidade de Manaus
Esteban Carlos Arenillas
Inteligencia competitiva
Produtos Naturais
Produtos Agríco
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
title_short Emprego da inteligência organizacional pelas empresas de produtos agrícolas da cidade de Manaus
title_full Emprego da inteligência organizacional pelas empresas de produtos agrícolas da cidade de Manaus
title_fullStr Emprego da inteligência organizacional pelas empresas de produtos agrícolas da cidade de Manaus
title_full_unstemmed Emprego da inteligência organizacional pelas empresas de produtos agrícolas da cidade de Manaus
title_sort Emprego da inteligência organizacional pelas empresas de produtos agrícolas da cidade de Manaus
author Esteban Carlos Arenillas
author_facet Esteban Carlos Arenillas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Barbalho, Célia Regina Simonetti
dc.contributor.author.fl_str_mv Esteban Carlos Arenillas
dc.subject.por.fl_str_mv Inteligencia competitiva
Produtos Naturais
Produtos Agríco
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
topic Inteligencia competitiva
Produtos Naturais
Produtos Agríco
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
description Examina o emprego da inteligencia organizacional no segmento de produtos agrícolas naturais. A investigação objetiva analisar como as empresas de produtos agrícolas naturais obtêm e utilizam informações sobre o seu ambiente organizacional de modo a caracterizar a estrutura do mercado de produtos naturais e seus segmentos; verificar os métodos de gestão empresarial empregados na cadeia de produtos agrícolas naturais; identificar os processos pelos quais as empresas obtêm informações a respeito de seu ambiente; identificar modelos, métodos e técnicas de inteligência competitiva utilizados pelos gestores de empresas de produtos naturais; e analisar as fontes de informação utilizadas que gerem eficiência e eficácia durante o processo decisório. O percurso metodológico traçado caracteriza a pesquisa como indutiva de caráter exploratório, descritivo e comparativo com abordagem qualitativa, através do emprego do método de analise do discurso e quantitativa, com base nos modelos estatísticos visando consolidar indicadores e tendências das empresas que atuam na cadeia produtiva de produtos agrícolas naturais na cidade de Manaus.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-07-28
2016-09-23T14:23:59Z
2016-09-23T14:23:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1637
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1637
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amazonas
Brasil
Biblioteconomia
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Programa PIBIC 2008
UFAM
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amazonas
Brasil
Biblioteconomia
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Programa PIBIC 2008
UFAM
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFAM
instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron:UFAM
instname_str Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron_str UFAM
institution UFAM
reponame_str Repositório Institucional da UFAM
collection Repositório Institucional da UFAM
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798061042981404672