Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3341 |
Resumo: | O presente acessório, proposto para auxiliar a aplicação do WCST, é uma inovação, porém, não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação do teste. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação comparativa entre aplicação do teste na forma tradicional e a aplicação do teste com suporte do acessório aqui proposto. Os objetivos são desenvolver um estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e a aplicação com apoio do Acessório de Aplicação, entre universitários; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado na forma tradicional; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado com o acessório de aplicação. Participarão do presente estudo 150 universitários distribuídos equilibradamente nos estratos acima, compondo uma amostra de conveniência. A amostra será subdividida em dois grupos: Grupo 1: Aplicação tradicional (75 universitário); Grupo 2: Aplicação com Acessório de aplicação (75 universitários). Os resultados serão comparados estatisticamente, por meio do Teste t de Student buscando-se pareamento das duas amostras em idade, sexo e escolaridade. |
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Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessórioWCSTAcessório de aplicação do WCSTCIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIAO presente acessório, proposto para auxiliar a aplicação do WCST, é uma inovação, porém, não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação do teste. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação comparativa entre aplicação do teste na forma tradicional e a aplicação do teste com suporte do acessório aqui proposto. Os objetivos são desenvolver um estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e a aplicação com apoio do Acessório de Aplicação, entre universitários; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado na forma tradicional; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado com o acessório de aplicação. Participarão do presente estudo 150 universitários distribuídos equilibradamente nos estratos acima, compondo uma amostra de conveniência. A amostra será subdividida em dois grupos: Grupo 1: Aplicação tradicional (75 universitário); Grupo 2: Aplicação com Acessório de aplicação (75 universitários). Os resultados serão comparados estatisticamente, por meio do Teste t de Student buscando-se pareamento das duas amostras em idade, sexo e escolaridade.FAPEAMUniversidade Federal do AmazonasBrasilPsicologiaFaculdade de EducaçãoPROGRAMA PIBIC 2012UFAMWalter Adriano UbialiJose Humberto da Silva FilhoLarissa Leite Silvahttp://lattes.cnpq.br/6407212894793482Julyanne Garcez Ferreira2016-09-23T15:26:34Z2016-09-23T15:26:34Z2013-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3341application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-19T15:55:55Zoai:localhost:prefix/3341Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-19T15:55:55Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
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