Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Julyanne Garcez Ferreira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFAM
Texto Completo: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3341
Resumo: O presente acessório, proposto para auxiliar a aplicação do WCST, é uma inovação, porém, não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação do teste. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação comparativa entre aplicação do teste na forma tradicional e a aplicação do teste com suporte do acessório aqui proposto. Os objetivos são desenvolver um estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e a aplicação com apoio do Acessório de Aplicação, entre universitários; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado na forma tradicional; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado com o acessório de aplicação. Participarão do presente estudo 150 universitários distribuídos equilibradamente nos estratos acima, compondo uma amostra de conveniência. A amostra será subdividida em dois grupos: Grupo 1: Aplicação tradicional (75 universitário); Grupo 2: Aplicação com Acessório de aplicação (75 universitários). Os resultados serão comparados estatisticamente, por meio do Teste t de Student buscando-se pareamento das duas amostras em idade, sexo e escolaridade.
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