A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Amanda Moreira da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/52358
Resumo: A revista Germinal convidou, neste número, a professora Amanda Moreira da Silva para, de forma conjunta com os leitores, compartilhar reflexões acerca do espraiamento e a capilarização nas últimas décadas da agenda pós-moderna no campo da educação.  A professora Amanda Moreira, inquieta estudiosa, vem pesquisando de forma atenta os recentes movimentos do Capital e, por conseguinte, suas reconfigurações no mundo do trabalho, mais especificamente, sobre o trabalho docente. Nossa entrevistada é professora no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) junto ao Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) e entre suas obras, destacamos: "Tempo e Docência: dilemas, valores e usos na realidade educacional" (2017), "Formas e tendências de precarização do trabalho docente: o precariado professoral e o professorado estável-formal nas redes públicas brasileiras" (2020) e "Trabalho docente sob a lógica privatista empresarial: a busca pela força de trabalho a serviço de um projeto hegemônico" (2021). A revista Germinal agradece à professora Amanda Moreira da Silva pela generosidade de ter aceitado o convite e, sobretudo, pelas essenciais e rigorosas contribuições que foram apresentadas na seguinte entrevista.
id UFBA-10_1f38586bd92e9f9dde0936ed1eb36ba0
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/52358
network_acronym_str UFBA-10
network_name_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository_id_str
spelling A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docenteEducaçãoAgenda Pós-modernaTrabalho DocenteA revista Germinal convidou, neste número, a professora Amanda Moreira da Silva para, de forma conjunta com os leitores, compartilhar reflexões acerca do espraiamento e a capilarização nas últimas décadas da agenda pós-moderna no campo da educação.  A professora Amanda Moreira, inquieta estudiosa, vem pesquisando de forma atenta os recentes movimentos do Capital e, por conseguinte, suas reconfigurações no mundo do trabalho, mais especificamente, sobre o trabalho docente. Nossa entrevistada é professora no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) junto ao Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) e entre suas obras, destacamos: "Tempo e Docência: dilemas, valores e usos na realidade educacional" (2017), "Formas e tendências de precarização do trabalho docente: o precariado professoral e o professorado estável-formal nas redes públicas brasileiras" (2020) e "Trabalho docente sob a lógica privatista empresarial: a busca pela força de trabalho a serviço de um projeto hegemônico" (2021). A revista Germinal agradece à professora Amanda Moreira da Silva pela generosidade de ter aceitado o convite e, sobretudo, pelas essenciais e rigorosas contribuições que foram apresentadas na seguinte entrevista.Universidade Federal da Bahia2022-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEntrevista encomendadaapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/5235810.9771/gmed.v14i3.52358Germinal: marxismo e educação em debate; v. 14 n. 3 (2022): Educação marxista e a agenda pós-moderna: críticas e proposições; 11-182175-5604reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/52358/28261Copyright (c) 2022 Germinal: marxismo e educação em debatehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Amanda Moreira da2022-12-30T02:09:25Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/52358Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2022-12-30T02:09:25Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente
title A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente
spellingShingle A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente
Silva, Amanda Moreira da
Educação
Agenda Pós-moderna
Trabalho Docente
title_short A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente
title_full A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente
title_fullStr A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente
title_full_unstemmed A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente
title_sort A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente
author Silva, Amanda Moreira da
author_facet Silva, Amanda Moreira da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Amanda Moreira da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Agenda Pós-moderna
Trabalho Docente
topic Educação
Agenda Pós-moderna
Trabalho Docente
description A revista Germinal convidou, neste número, a professora Amanda Moreira da Silva para, de forma conjunta com os leitores, compartilhar reflexões acerca do espraiamento e a capilarização nas últimas décadas da agenda pós-moderna no campo da educação.  A professora Amanda Moreira, inquieta estudiosa, vem pesquisando de forma atenta os recentes movimentos do Capital e, por conseguinte, suas reconfigurações no mundo do trabalho, mais especificamente, sobre o trabalho docente. Nossa entrevistada é professora no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) junto ao Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) e entre suas obras, destacamos: "Tempo e Docência: dilemas, valores e usos na realidade educacional" (2017), "Formas e tendências de precarização do trabalho docente: o precariado professoral e o professorado estável-formal nas redes públicas brasileiras" (2020) e "Trabalho docente sob a lógica privatista empresarial: a busca pela força de trabalho a serviço de um projeto hegemônico" (2021). A revista Germinal agradece à professora Amanda Moreira da Silva pela generosidade de ter aceitado o convite e, sobretudo, pelas essenciais e rigorosas contribuições que foram apresentadas na seguinte entrevista.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Entrevista encomendada
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/52358
10.9771/gmed.v14i3.52358
url https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/52358
identifier_str_mv 10.9771/gmed.v14i3.52358
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/52358/28261
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Germinal: marxismo e educação em debate
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Germinal: marxismo e educação em debate
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Germinal: marxismo e educação em debate; v. 14 n. 3 (2022): Educação marxista e a agenda pós-moderna: críticas e proposições; 11-18
2175-5604
reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
collection Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository.name.fl_str_mv Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv revistagerminal@ufba.br
_version_ 1798313519610855424