A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/52358 |
Resumo: | A revista Germinal convidou, neste número, a professora Amanda Moreira da Silva para, de forma conjunta com os leitores, compartilhar reflexões acerca do espraiamento e a capilarização nas últimas décadas da agenda pós-moderna no campo da educação. A professora Amanda Moreira, inquieta estudiosa, vem pesquisando de forma atenta os recentes movimentos do Capital e, por conseguinte, suas reconfigurações no mundo do trabalho, mais especificamente, sobre o trabalho docente. Nossa entrevistada é professora no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) junto ao Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) e entre suas obras, destacamos: "Tempo e Docência: dilemas, valores e usos na realidade educacional" (2017), "Formas e tendências de precarização do trabalho docente: o precariado professoral e o professorado estável-formal nas redes públicas brasileiras" (2020) e "Trabalho docente sob a lógica privatista empresarial: a busca pela força de trabalho a serviço de um projeto hegemônico" (2021). A revista Germinal agradece à professora Amanda Moreira da Silva pela generosidade de ter aceitado o convite e, sobretudo, pelas essenciais e rigorosas contribuições que foram apresentadas na seguinte entrevista. |
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