DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/13573 |
Resumo: | O Volume 7, n. 1, de 2015 da Revista Germinal: Educação e Marxismo em Debate é mais uma vez dedicado à pedagogia histórico-crítica. Foi assim em 2013 (v. 5, n. 2), quando os organizadores da XI Jornada do HISTEDBR, realizada 2013 em Cascavel (PR), destinaram aquela edição da revista às conferências proferidas no evento e ampliaram o número com textos de outros autores. |
id |
UFBA-10_6ba9d6cec959dc4293d85fa03030e332 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/13573 |
network_acronym_str |
UFBA-10 |
network_name_str |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR”PedagogiaMarxismoO Volume 7, n. 1, de 2015 da Revista Germinal: Educação e Marxismo em Debate é mais uma vez dedicado à pedagogia histórico-crítica. Foi assim em 2013 (v. 5, n. 2), quando os organizadores da XI Jornada do HISTEDBR, realizada 2013 em Cascavel (PR), destinaram aquela edição da revista às conferências proferidas no evento e ampliaram o número com textos de outros autores. Universidade Federal da Bahia2015-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/1357310.9771/gmed.v7i1.13573Germinal: marxismo e educação em debate; v. 7 n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA; 1-72175-5604reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/13573/9498Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessMarsiglia, Ana Carolina GalvãoMartins, Ligia Marcia2017-10-19T15:52:30Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/13573Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2017-10-19T15:52:30Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR” |
title |
DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR” |
spellingShingle |
DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR” Marsiglia, Ana Carolina Galvão Pedagogia Marxismo |
title_short |
DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR” |
title_full |
DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR” |
title_fullStr |
DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR” |
title_full_unstemmed |
DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR” |
title_sort |
DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR” |
author |
Marsiglia, Ana Carolina Galvão |
author_facet |
Marsiglia, Ana Carolina Galvão Martins, Ligia Marcia |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Ligia Marcia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marsiglia, Ana Carolina Galvão Martins, Ligia Marcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogia Marxismo |
topic |
Pedagogia Marxismo |
description |
O Volume 7, n. 1, de 2015 da Revista Germinal: Educação e Marxismo em Debate é mais uma vez dedicado à pedagogia histórico-crítica. Foi assim em 2013 (v. 5, n. 2), quando os organizadores da XI Jornada do HISTEDBR, realizada 2013 em Cascavel (PR), destinaram aquela edição da revista às conferências proferidas no evento e ampliaram o número com textos de outros autores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/13573 10.9771/gmed.v7i1.13573 |
url |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/13573 |
identifier_str_mv |
10.9771/gmed.v7i1.13573 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/13573/9498 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Germinal: marxismo e educação em debate; v. 7 n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA; 1-7 2175-5604 reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
collection |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
repository.name.fl_str_mv |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistagerminal@ufba.br |
_version_ |
1798313517056524288 |