CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mandelli, Bruno
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/14170
Resumo: O presente artigo problematiza e debate as concepções históricas para Karl Marx e Friedrich Engels. Em especial procura-se estudar as articulações entre o nível dos acontecimentos e o nível estrutural, que se encontra grande parte do debate teórico. Com base em obras de ambos os autores desde suas primeiras contribuições até obras maduras, procura-se discutir as suas compreensões sobre esse campo do conhecimento.
id UFBA-10_7dfe0e14c7e187b4ff4769b27577d101
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/14170
network_acronym_str UFBA-10
network_name_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository_id_str
spelling CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.MarxismoTeoria da HistóriaDialética.O presente artigo problematiza e debate as concepções históricas para Karl Marx e Friedrich Engels. Em especial procura-se estudar as articulações entre o nível dos acontecimentos e o nível estrutural, que se encontra grande parte do debate teórico. Com base em obras de ambos os autores desde suas primeiras contribuições até obras maduras, procura-se discutir as suas compreensões sobre esse campo do conhecimento.Universidade Federal da Bahia2017-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos ParesRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/1417010.9771/gmed.v9i2.14170Germinal: marxismo e educação em debate; v. 9 n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO; 61-672175-5604reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/14170/14882Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessMandelli, Bruno2017-10-19T15:54:04Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/14170Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2017-10-19T15:54:04Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.
title CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.
spellingShingle CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.
Mandelli, Bruno
Marxismo
Teoria da História
Dialética.
title_short CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.
title_full CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.
title_fullStr CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.
title_full_unstemmed CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.
title_sort CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.
author Mandelli, Bruno
author_facet Mandelli, Bruno
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mandelli, Bruno
dc.subject.por.fl_str_mv Marxismo
Teoria da História
Dialética.
topic Marxismo
Teoria da História
Dialética.
description O presente artigo problematiza e debate as concepções históricas para Karl Marx e Friedrich Engels. Em especial procura-se estudar as articulações entre o nível dos acontecimentos e o nível estrutural, que se encontra grande parte do debate teórico. Com base em obras de ambos os autores desde suas primeiras contribuições até obras maduras, procura-se discutir as suas compreensões sobre esse campo do conhecimento.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos Pares
Revisão de Literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/14170
10.9771/gmed.v9i2.14170
url https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/14170
identifier_str_mv 10.9771/gmed.v9i2.14170
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/14170/14882
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Germinal: marxismo e educação em debate; v. 9 n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO; 61-67
2175-5604
reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
collection Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository.name.fl_str_mv Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv revistagerminal@ufba.br
_version_ 1798313517077495808