A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/10547 |
Resumo: | O texto tem como objetivo discutir a educação do campo e alguns aspectos da implementação desta política educacional no contexto da crise do capital e listar alguns dos problemas contemporâneos e proposições hegemônicos da Educação em geral e da Educação do campo em especial. No esforço para ter coerência teórica com o materialismo histórico, que além de explicar requer um compromisso de transformar a realidade, apresentaremos o que consideramos fundamental para a Educação do Campo não se tornar mais uma elaboração da classe trabalhadora subsumida a ordem burguesa. |
id |
UFBA-10_efe03a1d21f3dd6787b66d22a721e98d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/10547 |
network_acronym_str |
UFBA-10 |
network_name_str |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA.política de educação do campoLuta de classespedagogias do aprender a aprender.O texto tem como objetivo discutir a educação do campo e alguns aspectos da implementação desta política educacional no contexto da crise do capital e listar alguns dos problemas contemporâneos e proposições hegemônicos da Educação em geral e da Educação do campo em especial. No esforço para ter coerência teórica com o materialismo histórico, que além de explicar requer um compromisso de transformar a realidade, apresentaremos o que consideramos fundamental para a Educação do Campo não se tornar mais uma elaboração da classe trabalhadora subsumida a ordem burguesa.Universidade Federal da Bahia2014-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos ParesEstudos conjunturaisapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/1054710.9771/gmed.v6i1.10547Germinal: marxismo e educação em debate; v. 6 n. 1 (2014): CONJUNTURA; 174-1832175-5604reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/10547/8939Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Cláudio Félix dosTeixeira, David Romão2017-10-19T15:51:35Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/10547Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2017-10-19T15:51:35Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA. |
title |
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA. |
spellingShingle |
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA. Santos, Cláudio Félix dos política de educação do campo Luta de classes pedagogias do aprender a aprender. |
title_short |
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA. |
title_full |
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA. |
title_fullStr |
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA. |
title_full_unstemmed |
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA. |
title_sort |
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA. |
author |
Santos, Cláudio Félix dos |
author_facet |
Santos, Cláudio Félix dos Teixeira, David Romão |
author_role |
author |
author2 |
Teixeira, David Romão |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Cláudio Félix dos Teixeira, David Romão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
política de educação do campo Luta de classes pedagogias do aprender a aprender. |
topic |
política de educação do campo Luta de classes pedagogias do aprender a aprender. |
description |
O texto tem como objetivo discutir a educação do campo e alguns aspectos da implementação desta política educacional no contexto da crise do capital e listar alguns dos problemas contemporâneos e proposições hegemônicos da Educação em geral e da Educação do campo em especial. No esforço para ter coerência teórica com o materialismo histórico, que além de explicar requer um compromisso de transformar a realidade, apresentaremos o que consideramos fundamental para a Educação do Campo não se tornar mais uma elaboração da classe trabalhadora subsumida a ordem burguesa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos Pares Estudos conjunturais |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/10547 10.9771/gmed.v6i1.10547 |
url |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/10547 |
identifier_str_mv |
10.9771/gmed.v6i1.10547 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/10547/8939 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Germinal: marxismo e educação em debate; v. 6 n. 1 (2014): CONJUNTURA; 174-183 2175-5604 reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
collection |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
repository.name.fl_str_mv |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistagerminal@ufba.br |
_version_ |
1798313516691619840 |