Dinâmicas Locais de Implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/33416 |
Resumo: | Este trabalho objetivou investigar a prática da implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), estudando os casos da inserção da Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Espera Feliz (COOFELIZ) e da Associação dos Agricultores Familiares de Guaraciaba (ASFAG) no fornecimento de gêneros alimentícios às escolas públicas de seus respectivos municípios. Foi necessário levar em consideração quais atores estão diretamente envolvidos com o atendimento das exigências da Lei 11.947 de 2009 e como eles se relacionam. Com a análise dos casos, foi possível sustentar a afirmativa de que a implementação do PNAE configura-se como um jogo de interações entre diferentes atores, no qual o formato da implementação do programa é adaptado às práticas dos agricultores familiares, ao mesmo tempo em que as práticas dos agricultores familiares também precisam se ajustar às exigências do programa. |
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