Qual a graça do velho? considerações sobre idosos propaganda em campanhas publicitárias com humor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26876 |
Resumo: | A presente Monografia busca analisar personagens que identificamos como idosospropaganda em campanhas publicitárias com humor. Diante do cenário de envelhecimento populacional, a presença do idoso no contexto midiático tem sido cada vez mais frequente. Logo, buscamos identificar as características dos idosos que protagonizam campanhas publicitárias e o humor presente nas narrativas comerciais. Selecionamos para análise algumas campanhas publicitárias protagonizada por idosos e nos aprofundamos na análise do idosopropaganda Elcio Calascibetta nas campanhas da OLX entre 2015 e 2016. |
id |
UFBA-2_1d07d45b49399e710798db8ab46fba95 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/26876 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Santos, Jonatas Lopes de MatosPalacios, AnnamariaPalacios, AnnamariaRisso, CarlaMatos, Cássio2018-08-07T16:40:37Z2018-08-07T16:40:37Z2018-08-072017TCChttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26876A presente Monografia busca analisar personagens que identificamos como idosospropaganda em campanhas publicitárias com humor. Diante do cenário de envelhecimento populacional, a presença do idoso no contexto midiático tem sido cada vez mais frequente. Logo, buscamos identificar as características dos idosos que protagonizam campanhas publicitárias e o humor presente nas narrativas comerciais. Selecionamos para análise algumas campanhas publicitárias protagonizada por idosos e nos aprofundamos na análise do idosopropaganda Elcio Calascibetta nas campanhas da OLX entre 2015 e 2016.Submitted by pedro alberto (pedro_ap13@hotmail.com) on 2018-08-07T14:21:56Z No. of bitstreams: 1 QUAL A GRAÇA DO VELHO- versão final - TCC.pdf: 2137366 bytes, checksum: 74366d80441d3f417075066d6f9d5a41 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2018-08-07T16:40:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 QUAL A GRAÇA DO VELHO- versão final - TCC.pdf: 2137366 bytes, checksum: 74366d80441d3f417075066d6f9d5a41 (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-07T16:40:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 QUAL A GRAÇA DO VELHO- versão final - TCC.pdf: 2137366 bytes, checksum: 74366d80441d3f417075066d6f9d5a41 (MD5)ComunicaçãoPublicidadeIdoso - PropagandaHumorEnvelhecimentoQual a graça do velho? considerações sobre idosos propaganda em campanhas publicitárias com humorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoFacombrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALQUAL A GRAÇA DO VELHO- versão final - TCC.pdfQUAL A GRAÇA DO VELHO- versão final - TCC.pdfapplication/pdf2137366https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26876/1/QUAL%20A%20GRA%c3%87A%20DO%20VELHO-%20vers%c3%a3o%20final%20-%20TCC.pdf74366d80441d3f417075066d6f9d5a41MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1383https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26876/2/license.txt05eca2f01d0b3307819d0369dab18a34MD52TEXTQUAL A GRAÇA DO VELHO- versão final - TCC.pdf.txtQUAL A GRAÇA DO VELHO- versão final - TCC.pdf.txtExtracted texttext/plain150391https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26876/3/QUAL%20A%20GRA%c3%87A%20DO%20VELHO-%20vers%c3%a3o%20final%20-%20TCC.pdf.txtd149de750ec1f8526d633e3d681adc31MD53ri/268762022-02-20 22:51:35.401oai:repositorio.ufba.br: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ório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-02-21T01:51:35Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Qual a graça do velho? considerações sobre idosos propaganda em campanhas publicitárias com humor |
title |
Qual a graça do velho? considerações sobre idosos propaganda em campanhas publicitárias com humor |
spellingShingle |
Qual a graça do velho? considerações sobre idosos propaganda em campanhas publicitárias com humor Santos, Jonatas Lopes de Matos Comunicação Publicidade Idoso - Propaganda Humor Envelhecimento |
title_short |
Qual a graça do velho? considerações sobre idosos propaganda em campanhas publicitárias com humor |
title_full |
Qual a graça do velho? considerações sobre idosos propaganda em campanhas publicitárias com humor |
title_fullStr |
Qual a graça do velho? considerações sobre idosos propaganda em campanhas publicitárias com humor |
title_full_unstemmed |
Qual a graça do velho? considerações sobre idosos propaganda em campanhas publicitárias com humor |
title_sort |
Qual a graça do velho? considerações sobre idosos propaganda em campanhas publicitárias com humor |
author |
Santos, Jonatas Lopes de Matos |
author_facet |
Santos, Jonatas Lopes de Matos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Jonatas Lopes de Matos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palacios, Annamaria |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Palacios, Annamaria Risso, Carla Matos, Cássio |
contributor_str_mv |
Palacios, Annamaria Palacios, Annamaria Risso, Carla Matos, Cássio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Comunicação |
topic |
Comunicação Publicidade Idoso - Propaganda Humor Envelhecimento |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Idoso - Propaganda Humor Envelhecimento |
description |
A presente Monografia busca analisar personagens que identificamos como idosospropaganda em campanhas publicitárias com humor. Diante do cenário de envelhecimento populacional, a presença do idoso no contexto midiático tem sido cada vez mais frequente. Logo, buscamos identificar as características dos idosos que protagonizam campanhas publicitárias e o humor presente nas narrativas comerciais. Selecionamos para análise algumas campanhas publicitárias protagonizada por idosos e nos aprofundamos na análise do idosopropaganda Elcio Calascibetta nas campanhas da OLX entre 2015 e 2016. |
publishDate |
2017 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-07T16:40:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-07T16:40:37Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-08-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26876 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
TCC |
identifier_str_mv |
TCC |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26876 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
Facom |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26876/1/QUAL%20A%20GRA%c3%87A%20DO%20VELHO-%20vers%c3%a3o%20final%20-%20TCC.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26876/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26876/3/QUAL%20A%20GRA%c3%87A%20DO%20VELHO-%20vers%c3%a3o%20final%20-%20TCC.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
74366d80441d3f417075066d6f9d5a41 05eca2f01d0b3307819d0369dab18a34 d149de750ec1f8526d633e3d681adc31 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459568788799488 |