As dimensões políticas sobre o ensino da língua espanhola no Brasil: tradições e inovações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PARAQUETT, MARCIA
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33940
Resumo: A proposta é apresentar um panorama sobre a presença da língua espanhola no Brasil e considerar as diferentes perspectivas políticas que a envolveram. Desde sua primeira aparição até a última lei que determina sua obrigatoriedade, sancionada pelo presidente da república em agosto de 2005, a presença da língua espanhola nas escolas brasileiras provocou uma série de questões que serão discutidas neste artigo. Entre outros, abordaremos os seguintes aspectos: o início; as leis; a “proximidade” com o Português; a relação com a Espanha; a relação com a América Latina; a obrigatoriedade.
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Entre outros, abordaremos os seguintes aspectos: o início; as leis; a “proximidade” com o Português; a relação com a Espanha; a relação com a América Latina; a obrigatoriedade.Submitted by MARCIA PARAQUETT FERNANDES (marciaparaquett@gmail.com) on 2021-08-02T15:30:21Z No. of bitstreams: 1 2006 As dimensões políticas sobre o ensino de espanhol no Brasil.pdf: 219050 bytes, checksum: 9fe22f72b6e11976bf88020285a477ec (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2021-08-17T07:05:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2006 As dimensões políticas sobre o ensino de espanhol no Brasil.pdf: 219050 bytes, checksum: 9fe22f72b6e11976bf88020285a477ec (MD5)Made available in DSpace on 2021-08-17T07:05:19Z (GMT). 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