Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26096 |
Resumo: | O inbound marketing tem sido adotado como estratégia por diversas marcas para gerar vendas e melhorar sua percepção pelo público. Através desse produto, planejamos uma campanha a partir do canal de histórias animadas Action Jelly, cujos objetivos eram gerar oportunidades de negócio para a Escola Saga, de design gráfico. O planejamento foi feito com base no conceito de marketing mix e marketing de conteúdo, que é um dos pilares do inbound marketing. O projeto consistiu em planejar e executar uma campanha dentro de estratégias pré-estabelecidas por um setor de marketing da empresa. Durante a campanha, todas as ações foram convergidas para o site da empresa, que ofertava uma oficina gratuita para degustar o seu principal produto, o curso Start. A recepção do público à publicidade dentro do conteúdo foi positiva e ampliou as oportunidades de trabalho junto com a marca da Saga. |
id |
UFBA-2_8cccd59aa8f925557ab0ebe8d869ca9f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/26096 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Lima, Larissa Rachel ReisLemos, Lenon Freire LacerdaLima, Larissa Rachel ReisLemos, Lenon Freire LacerdaRocha, RenataRocha, RenataTrindade, ClaudiaCortez, Natália2018-06-04T16:10:18Z2018-06-04T16:10:18Z2018-06-042018-02-01TCChttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26096O inbound marketing tem sido adotado como estratégia por diversas marcas para gerar vendas e melhorar sua percepção pelo público. Através desse produto, planejamos uma campanha a partir do canal de histórias animadas Action Jelly, cujos objetivos eram gerar oportunidades de negócio para a Escola Saga, de design gráfico. O planejamento foi feito com base no conceito de marketing mix e marketing de conteúdo, que é um dos pilares do inbound marketing. O projeto consistiu em planejar e executar uma campanha dentro de estratégias pré-estabelecidas por um setor de marketing da empresa. Durante a campanha, todas as ações foram convergidas para o site da empresa, que ofertava uma oficina gratuita para degustar o seu principal produto, o curso Start. A recepção do público à publicidade dentro do conteúdo foi positiva e ampliou as oportunidades de trabalho junto com a marca da Saga.Submitted by pedro alberto (pedro_ap13@hotmail.com) on 2018-05-24T13:36:14Z No. of bitstreams: 3 Relatório.pdf: 5751993 bytes, checksum: f703ac4637101be3cfaed979b2404286 (MD5) Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdf: 848895 bytes, checksum: bb224d00f27e8185c8e6a5763f781a4e (MD5) Apanhando no Campeonato de Games.mp4: 434483260 bytes, checksum: e75b0929ee8736d32ecd6614e3ad41cd (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2018-06-04T16:10:18Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Relatório.pdf: 5751993 bytes, checksum: f703ac4637101be3cfaed979b2404286 (MD5) Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdf: 848895 bytes, checksum: bb224d00f27e8185c8e6a5763f781a4e (MD5) Apanhando no Campeonato de Games.mp4: 434483260 bytes, checksum: e75b0929ee8736d32ecd6614e3ad41cd (MD5)Made available in DSpace on 2018-06-04T16:10:18Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Relatório.pdf: 5751993 bytes, checksum: f703ac4637101be3cfaed979b2404286 (MD5) Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdf: 848895 bytes, checksum: bb224d00f27e8185c8e6a5763f781a4e (MD5) Apanhando no Campeonato de Games.mp4: 434483260 bytes, checksum: e75b0929ee8736d32ecd6614e3ad41cd (MD5)Inbound marketingYouTubePlanejamentoMarketing de conteúdoApanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jellyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALRelatório.pdfRelatório.pdfRelatórioapplication/pdf5751993https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/1/Relat%c3%b3rio.pdff703ac4637101be3cfaed979b2404286MD51Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdfApanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdfMemorialapplication/pdf848895https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/2/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games%20-%20Uma%20campanha%20de%20inbound%20marketing%20a%20partir%20do%20canal%20de%20anima%c3%a7%c3%a3o%20Action%20Jelly.pdfbb224d00f27e8185c8e6a5763f781a4eMD52Apanhando no Campeonato de Games.mp4Apanhando no Campeonato de Games.mp4Videovideo/quicktime434483260https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/3/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games.mp4e75b0929ee8736d32ecd6614e3ad41cdMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1345https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/4/license.txtff6eaa8b858ea317fded99f125f5fcd0MD54TEXTRelatório.pdf.txtRelatório.pdf.txtExtracted texttext/plain1773https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/5/Relat%c3%b3rio.pdf.txt7b87eaa1a8227450e45bed3bde411d86MD55Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdf.txtApanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdf.txtExtracted texttext/plain92596https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/6/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games%20-%20Uma%20campanha%20de%20inbound%20marketing%20a%20partir%20do%20canal%20de%20anima%c3%a7%c3%a3o%20Action%20Jelly.pdf.txta382d18e938434f0c957f0b8facfe29eMD56ri/260962022-07-05 14:03:55.753oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:03:55Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly |
title |
Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly |
spellingShingle |
Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly Lima, Larissa Rachel Reis Inbound marketing YouTube Planejamento Marketing de conteúdo |
title_short |
Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly |
title_full |
Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly |
title_fullStr |
Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly |
title_full_unstemmed |
Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly |
title_sort |
Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly |
author |
Lima, Larissa Rachel Reis |
author_facet |
Lima, Larissa Rachel Reis Lemos, Lenon Freire Lacerda |
author_role |
author |
author2 |
Lemos, Lenon Freire Lacerda |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Larissa Rachel Reis Lemos, Lenon Freire Lacerda Lima, Larissa Rachel Reis Lemos, Lenon Freire Lacerda |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rocha, Renata |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Rocha, Renata Trindade, Claudia Cortez, Natália |
contributor_str_mv |
Rocha, Renata Rocha, Renata Trindade, Claudia Cortez, Natália |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inbound marketing YouTube Planejamento Marketing de conteúdo |
topic |
Inbound marketing YouTube Planejamento Marketing de conteúdo |
description |
O inbound marketing tem sido adotado como estratégia por diversas marcas para gerar vendas e melhorar sua percepção pelo público. Através desse produto, planejamos uma campanha a partir do canal de histórias animadas Action Jelly, cujos objetivos eram gerar oportunidades de negócio para a Escola Saga, de design gráfico. O planejamento foi feito com base no conceito de marketing mix e marketing de conteúdo, que é um dos pilares do inbound marketing. O projeto consistiu em planejar e executar uma campanha dentro de estratégias pré-estabelecidas por um setor de marketing da empresa. Durante a campanha, todas as ações foram convergidas para o site da empresa, que ofertava uma oficina gratuita para degustar o seu principal produto, o curso Start. A recepção do público à publicidade dentro do conteúdo foi positiva e ampliou as oportunidades de trabalho junto com a marca da Saga. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-02-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-06-04T16:10:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-06-04T16:10:18Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-06-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26096 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
TCC |
identifier_str_mv |
TCC |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26096 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFBA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/1/Relat%c3%b3rio.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/2/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games%20-%20Uma%20campanha%20de%20inbound%20marketing%20a%20partir%20do%20canal%20de%20anima%c3%a7%c3%a3o%20Action%20Jelly.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/3/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games.mp4 https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/4/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/5/Relat%c3%b3rio.pdf.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/6/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games%20-%20Uma%20campanha%20de%20inbound%20marketing%20a%20partir%20do%20canal%20de%20anima%c3%a7%c3%a3o%20Action%20Jelly.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f703ac4637101be3cfaed979b2404286 bb224d00f27e8185c8e6a5763f781a4e e75b0929ee8736d32ecd6614e3ad41cd ff6eaa8b858ea317fded99f125f5fcd0 7b87eaa1a8227450e45bed3bde411d86 a382d18e938434f0c957f0b8facfe29e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801502643387891712 |