Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Larissa Rachel Reis
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Lemos, Lenon Freire Lacerda
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26096
Resumo: O inbound marketing tem sido adotado como estratégia por diversas marcas para gerar vendas e melhorar sua percepção pelo público. Através desse produto, planejamos uma campanha a partir do canal de histórias animadas Action Jelly, cujos objetivos eram gerar oportunidades de negócio para a Escola Saga, de design gráfico. O planejamento foi feito com base no conceito de marketing mix e marketing de conteúdo, que é um dos pilares do inbound marketing. O projeto consistiu em planejar e executar uma campanha dentro de estratégias pré-estabelecidas por um setor de marketing da empresa. Durante a campanha, todas as ações foram convergidas para o site da empresa, que ofertava uma oficina gratuita para degustar o seu principal produto, o curso Start. A recepção do público à publicidade dentro do conteúdo foi positiva e ampliou as oportunidades de trabalho junto com a marca da Saga.
id UFBA-2_8cccd59aa8f925557ab0ebe8d869ca9f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/26096
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Lima, Larissa Rachel ReisLemos, Lenon Freire LacerdaLima, Larissa Rachel ReisLemos, Lenon Freire LacerdaRocha, RenataRocha, RenataTrindade, ClaudiaCortez, Natália2018-06-04T16:10:18Z2018-06-04T16:10:18Z2018-06-042018-02-01TCChttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26096O inbound marketing tem sido adotado como estratégia por diversas marcas para gerar vendas e melhorar sua percepção pelo público. Através desse produto, planejamos uma campanha a partir do canal de histórias animadas Action Jelly, cujos objetivos eram gerar oportunidades de negócio para a Escola Saga, de design gráfico. O planejamento foi feito com base no conceito de marketing mix e marketing de conteúdo, que é um dos pilares do inbound marketing. O projeto consistiu em planejar e executar uma campanha dentro de estratégias pré-estabelecidas por um setor de marketing da empresa. Durante a campanha, todas as ações foram convergidas para o site da empresa, que ofertava uma oficina gratuita para degustar o seu principal produto, o curso Start. A recepção do público à publicidade dentro do conteúdo foi positiva e ampliou as oportunidades de trabalho junto com a marca da Saga.Submitted by pedro alberto (pedro_ap13@hotmail.com) on 2018-05-24T13:36:14Z No. of bitstreams: 3 Relatório.pdf: 5751993 bytes, checksum: f703ac4637101be3cfaed979b2404286 (MD5) Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdf: 848895 bytes, checksum: bb224d00f27e8185c8e6a5763f781a4e (MD5) Apanhando no Campeonato de Games.mp4: 434483260 bytes, checksum: e75b0929ee8736d32ecd6614e3ad41cd (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2018-06-04T16:10:18Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Relatório.pdf: 5751993 bytes, checksum: f703ac4637101be3cfaed979b2404286 (MD5) Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdf: 848895 bytes, checksum: bb224d00f27e8185c8e6a5763f781a4e (MD5) Apanhando no Campeonato de Games.mp4: 434483260 bytes, checksum: e75b0929ee8736d32ecd6614e3ad41cd (MD5)Made available in DSpace on 2018-06-04T16:10:18Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Relatório.pdf: 5751993 bytes, checksum: f703ac4637101be3cfaed979b2404286 (MD5) Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdf: 848895 bytes, checksum: bb224d00f27e8185c8e6a5763f781a4e (MD5) Apanhando no Campeonato de Games.mp4: 434483260 bytes, checksum: e75b0929ee8736d32ecd6614e3ad41cd (MD5)Inbound marketingYouTubePlanejamentoMarketing de conteúdoApanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jellyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALRelatório.pdfRelatório.pdfRelatórioapplication/pdf5751993https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/1/Relat%c3%b3rio.pdff703ac4637101be3cfaed979b2404286MD51Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdfApanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdfMemorialapplication/pdf848895https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/2/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games%20-%20Uma%20campanha%20de%20inbound%20marketing%20a%20partir%20do%20canal%20de%20anima%c3%a7%c3%a3o%20Action%20Jelly.pdfbb224d00f27e8185c8e6a5763f781a4eMD52Apanhando no Campeonato de Games.mp4Apanhando no Campeonato de Games.mp4Videovideo/quicktime434483260https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/3/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games.mp4e75b0929ee8736d32ecd6614e3ad41cdMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1345https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/4/license.txtff6eaa8b858ea317fded99f125f5fcd0MD54TEXTRelatório.pdf.txtRelatório.pdf.txtExtracted texttext/plain1773https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/5/Relat%c3%b3rio.pdf.txt7b87eaa1a8227450e45bed3bde411d86MD55Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdf.txtApanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdf.txtExtracted texttext/plain92596https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/6/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games%20-%20Uma%20campanha%20de%20inbound%20marketing%20a%20partir%20do%20canal%20de%20anima%c3%a7%c3%a3o%20Action%20Jelly.pdf.txta382d18e938434f0c957f0b8facfe29eMD56ri/260962022-07-05 14:03:55.753oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:03:55Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
title Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
spellingShingle Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
Lima, Larissa Rachel Reis
Inbound marketing
YouTube
Planejamento
Marketing de conteúdo
title_short Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
title_full Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
title_fullStr Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
title_full_unstemmed Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
title_sort Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
author Lima, Larissa Rachel Reis
author_facet Lima, Larissa Rachel Reis
Lemos, Lenon Freire Lacerda
author_role author
author2 Lemos, Lenon Freire Lacerda
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Larissa Rachel Reis
Lemos, Lenon Freire Lacerda
Lima, Larissa Rachel Reis
Lemos, Lenon Freire Lacerda
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rocha, Renata
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Rocha, Renata
Trindade, Claudia
Cortez, Natália
contributor_str_mv Rocha, Renata
Rocha, Renata
Trindade, Claudia
Cortez, Natália
dc.subject.por.fl_str_mv Inbound marketing
YouTube
Planejamento
Marketing de conteúdo
topic Inbound marketing
YouTube
Planejamento
Marketing de conteúdo
description O inbound marketing tem sido adotado como estratégia por diversas marcas para gerar vendas e melhorar sua percepção pelo público. Através desse produto, planejamos uma campanha a partir do canal de histórias animadas Action Jelly, cujos objetivos eram gerar oportunidades de negócio para a Escola Saga, de design gráfico. O planejamento foi feito com base no conceito de marketing mix e marketing de conteúdo, que é um dos pilares do inbound marketing. O projeto consistiu em planejar e executar uma campanha dentro de estratégias pré-estabelecidas por um setor de marketing da empresa. Durante a campanha, todas as ações foram convergidas para o site da empresa, que ofertava uma oficina gratuita para degustar o seu principal produto, o curso Start. A recepção do público à publicidade dentro do conteúdo foi positiva e ampliou as oportunidades de trabalho junto com a marca da Saga.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-02-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-06-04T16:10:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-06-04T16:10:18Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-06-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26096
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv TCC
identifier_str_mv TCC
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/1/Relat%c3%b3rio.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/2/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games%20-%20Uma%20campanha%20de%20inbound%20marketing%20a%20partir%20do%20canal%20de%20anima%c3%a7%c3%a3o%20Action%20Jelly.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/3/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games.mp4
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/4/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/5/Relat%c3%b3rio.pdf.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/26096/6/Apanhando%20no%20Campeonato%20de%20Games%20-%20Uma%20campanha%20de%20inbound%20marketing%20a%20partir%20do%20canal%20de%20anima%c3%a7%c3%a3o%20Action%20Jelly.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f703ac4637101be3cfaed979b2404286
bb224d00f27e8185c8e6a5763f781a4e
e75b0929ee8736d32ecd6614e3ad41cd
ff6eaa8b858ea317fded99f125f5fcd0
7b87eaa1a8227450e45bed3bde411d86
a382d18e938434f0c957f0b8facfe29e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801502643387891712