Formar Gestores Sociais para o Desenvolvimento Territorial: a criação artesanal de itinerários formativos
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Data de Publicação: | 2014 |
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Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21948 |
Resumo: | O território brasileiro, em sua diversidade, é um espaço de criação, vivendo as metamorfoses das novas configurações interorganizacionais e associativas, com pluralidade de atores e mediação tecnológica. Os novos significados e sentidos do desenvolvimento territorial requerem gestores orientados pelas necessidades da sociedade do presente e do futuro. Itinerários formativos ou currículos devem ser construídos respondendo às necessidades e com designs representativos da estrutura conceptual, recortada do campo da sociedade territorializada de saberes e práticas da gestão social. Designs Curriculares evoluem do linear ao orgânico e deste ao fractal como produtos artesanais que são. O Programa de Desenvolvimento e Gestão Social (PDGS) e o Programa LABOR são representativos da evolução dos designs curriculares como produção artesanal reflexiva das metamorfoses dos poderes territorializados. |
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Fischer, Tânia Maria DiederichsFischer, Tânia Maria Diederichs2017-04-11T18:40:36Z2017-04-11T18:40:36Z2014-052317-2428http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21948maio/ago. 2014 v.3n.2 p . 25-38O território brasileiro, em sua diversidade, é um espaço de criação, vivendo as metamorfoses das novas configurações interorganizacionais e associativas, com pluralidade de atores e mediação tecnológica. Os novos significados e sentidos do desenvolvimento territorial requerem gestores orientados pelas necessidades da sociedade do presente e do futuro. Itinerários formativos ou currículos devem ser construídos respondendo às necessidades e com designs representativos da estrutura conceptual, recortada do campo da sociedade territorializada de saberes e práticas da gestão social. Designs Curriculares evoluem do linear ao orgânico e deste ao fractal como produtos artesanais que são. O Programa de Desenvolvimento e Gestão Social (PDGS) e o Programa LABOR são representativos da evolução dos designs curriculares como produção artesanal reflexiva das metamorfoses dos poderes territorializados.Submitted by Núcleo de Pós-Graduação Administração (npgadm@ufba.br) on 2017-04-05T20:37:09Z No. of bitstreams: 1 Formar Gestores Sociais para o Desenvolvimento Territorial - A Criação Artesanal de Itinerários Formativos.pdf: 471654 bytes, checksum: d7c45f692778b37d6f712c668d801c5a (MD5)Approved for entry into archive by Maria Angela Dortas (dortas@ufba.br) on 2017-04-11T18:40:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Formar Gestores Sociais para o Desenvolvimento Territorial - A Criação Artesanal de Itinerários Formativos.pdf: 471654 bytes, checksum: d7c45f692778b37d6f712c668d801c5a (MD5)Made available in DSpace on 2017-04-11T18:40:36Z (GMT). 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