Aspectos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Felipe Chagas
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Ladeira, Rodrigo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26912
Resumo: O comércio eletrônico tem crescido de forma acentuada nos últimos anos. Este crescimento força uma maior atenção por parte dos varejistas eletrônicos a fim de conhecer melhor os consumidores que utilizam da internet para realizar compras. O objetivo deste trabalho é avaliar e analisar os atributos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais. Através de pesquisa bibliográfica, foi possível analisar os estudos mais recentes sobre o tema, os atributos escolhidos: preço, prazo de entrega, indicação positiva, experiência positiva, usabilidade e marca foram os mesmos aplicados por Baptista e Botelho (2005), porém, os atributos foram testados através e análise conjunta, no presente estudo o tipo de análise aplicada foi análise fatorial. O resultado da pesquisa foi analisado e comparado em relação à pesquisa de Baptista e Botelho (2005), os resultados mostraram que o atributo mais relevante foi marca, seguido de usabilidade, experiência positiva, prazo de entrega e preço, respectivamente. O atributo indicação positiba foi utilizado como uma variável dependente e os demais atributos foram a ele relacionados.
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O resultado da pesquisa foi analisado e comparado em relação à pesquisa de Baptista e Botelho (2005), os resultados mostraram que o atributo mais relevante foi marca, seguido de usabilidade, experiência positiva, prazo de entrega e preço, respectivamente. O atributo indicação positiba foi utilizado como uma variável dependente e os demais atributos foram a ele relacionados.Submitted by Núcleo de Pós-Graduação Administração (npgadm@ufba.br) on 2018-08-07T18:32:29Z No. of bitstreams: 1 Aspectos Relevantes e Motivadores que Levama Intenção de Compra em Ambientes virtuais.pdf: 6687371 bytes, checksum: 8e23ea355e0f273461b7fee759e86d45 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Angela Dortas (dortas@ufba.br) on 2018-08-07T19:00:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Aspectos Relevantes e Motivadores que Levama Intenção de Compra em Ambientes virtuais.pdf: 6687371 bytes, checksum: 8e23ea355e0f273461b7fee759e86d45 (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-07T19:00:10Z (GMT). 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