Franquias de fast food: um estudo sobre o comportamento dos seus consumidores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11736 |
Resumo: | Esta monografia estudou o comportamento do consumidor das franquias de sanduíches. Para tanto, procuramos caracterizar o setor, além de analisar as teorias, os conceitos e corpo de pesquisa. Por se tratar de um tema muito amplo e complexo, evidentemente, nem todos os aspectos puderam ser abordados e desenvolvidos na extensão que mereciam. As áreas pertinentes às ciências sociais (psicologia, sociologia e a antropologia) têm aspectos que não puderam ser exploradas a fundo. O enfoque maior foi dado as teorias do comportamento do consumidor e do marketing. A pesquisa de campo foi realizada com o intuito de saber o contexto de consumo, os fatores que determinaram a escolha por um determinada franquia de sanduíche e a identificação destes consumidores. |
id |
UFBA-2_fd8379c2cabc5e115860279e68b08d63 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/11736 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Cordeiro, Cláudio Luiz NápoliCordeiro, Cláudio Luiz NápoliSilva, Elaine Figueira Norberto2013-06-06T16:32:47Z2013-06-06T16:32:47Z2002http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11736Esta monografia estudou o comportamento do consumidor das franquias de sanduíches. Para tanto, procuramos caracterizar o setor, além de analisar as teorias, os conceitos e corpo de pesquisa. Por se tratar de um tema muito amplo e complexo, evidentemente, nem todos os aspectos puderam ser abordados e desenvolvidos na extensão que mereciam. As áreas pertinentes às ciências sociais (psicologia, sociologia e a antropologia) têm aspectos que não puderam ser exploradas a fundo. O enfoque maior foi dado as teorias do comportamento do consumidor e do marketing. A pesquisa de campo foi realizada com o intuito de saber o contexto de consumo, os fatores que determinaram a escolha por um determinada franquia de sanduíche e a identificação destes consumidores.Submitted by Veloso Valdinea (valdinea@gmail.com) on 2013-05-06T18:14:44Z No. of bitstreams: 1 Claudio Napoliseg.pdf: 146476 bytes, checksum: d657a1038c123f0e9ad34b82db324bf2 (MD5)Approved for entry into archive by Vania Magalhaes(magal@ufba.br) on 2013-06-06T16:32:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Claudio Napoliseg.pdf: 146476 bytes, checksum: d657a1038c123f0e9ad34b82db324bf2 (MD5)Made available in DSpace on 2013-06-06T16:32:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Claudio Napoliseg.pdf: 146476 bytes, checksum: d657a1038c123f0e9ad34b82db324bf2 (MD5) Previous issue date: 2002SalvadorFranquias (Comercio varejista)Consumidor - ComportamentoRestaurantes de refeições ligeirasFranquias de fast food: um estudo sobre o comportamento dos seus consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1762https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/11736/2/license.txt1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9MD52ORIGINALClaudio Napoliseg.pdfClaudio Napoliseg.pdfapplication/pdf146476https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/11736/1/Claudio%20Napoliseg.pdfd657a1038c123f0e9ad34b82db324bf2MD51ri/117362022-07-05 14:03:16.74oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:03:16Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Franquias de fast food: um estudo sobre o comportamento dos seus consumidores |
title |
Franquias de fast food: um estudo sobre o comportamento dos seus consumidores |
spellingShingle |
Franquias de fast food: um estudo sobre o comportamento dos seus consumidores Cordeiro, Cláudio Luiz Nápoli Franquias (Comercio varejista) Consumidor - Comportamento Restaurantes de refeições ligeiras |
title_short |
Franquias de fast food: um estudo sobre o comportamento dos seus consumidores |
title_full |
Franquias de fast food: um estudo sobre o comportamento dos seus consumidores |
title_fullStr |
Franquias de fast food: um estudo sobre o comportamento dos seus consumidores |
title_full_unstemmed |
Franquias de fast food: um estudo sobre o comportamento dos seus consumidores |
title_sort |
Franquias de fast food: um estudo sobre o comportamento dos seus consumidores |
author |
Cordeiro, Cláudio Luiz Nápoli |
author_facet |
Cordeiro, Cláudio Luiz Nápoli |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cordeiro, Cláudio Luiz Nápoli Cordeiro, Cláudio Luiz Nápoli |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Elaine Figueira Norberto |
contributor_str_mv |
Silva, Elaine Figueira Norberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Franquias (Comercio varejista) Consumidor - Comportamento Restaurantes de refeições ligeiras |
topic |
Franquias (Comercio varejista) Consumidor - Comportamento Restaurantes de refeições ligeiras |
description |
Esta monografia estudou o comportamento do consumidor das franquias de sanduíches. Para tanto, procuramos caracterizar o setor, além de analisar as teorias, os conceitos e corpo de pesquisa. Por se tratar de um tema muito amplo e complexo, evidentemente, nem todos os aspectos puderam ser abordados e desenvolvidos na extensão que mereciam. As áreas pertinentes às ciências sociais (psicologia, sociologia e a antropologia) têm aspectos que não puderam ser exploradas a fundo. O enfoque maior foi dado as teorias do comportamento do consumidor e do marketing. A pesquisa de campo foi realizada com o intuito de saber o contexto de consumo, os fatores que determinaram a escolha por um determinada franquia de sanduíche e a identificação destes consumidores. |
publishDate |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-06-06T16:32:47Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-06-06T16:32:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11736 |
url |
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11736 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/11736/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/11736/1/Claudio%20Napoliseg.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9 d657a1038c123f0e9ad34b82db324bf2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459441451827200 |