A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO ÂMBITO DA POLÍTICA NACIONAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Thompson, Analucia
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Souza, Igor Alexander Nascimento de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Políticas Culturais em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/13405
Resumo: Este artigo é fruto de pesquisa sobre Educação Patrimonial como componente da Política Nacional de Patrimônio Cultural. Consideramos que vem ganhando espaço uma concepção político-pedagógica mais progressista, que entende a EP como favorecedora de processos de preservação mais participativos e dialógicos, fundamentados na diversidade cultural e nas liberdades a ela associadas. O objetivo é demonstrar como o Estado brasileiro vem adaptando suas estruturas para dar conta desse novo quadro, sobretudo no tocante às ações estabelecidas entre os ministérios da Cultura e da Educação e coordenadas pelo Iphan, por intermédio da Coordenação de Educação Patrimonial.
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