O rap e a educação: quando aprender faz sentido
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Políticas Culturais em Revista |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/28684 |
Resumo: | O presente artigo é composto pela narrativa de uma série de encontros que aconteceram dentro de um CIEP, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde percebemos o educando como produtor do conhecimento por oposição ao papel de repositório que por vezes lhe é imposto.Nesse sentido buscamos compreender os motivos que fizeram com que estudantes, que supostamente tinham defasagem na aprendizagem, se desenvolvessem e mudassem seu comportamento após a participação em atividades culturais dentro da escola, sendo mais específico, experienciando a prática do #RapLAB, um laboratório de rap que mescla rodas de conversa, composição e gravação de música. |
id |
UFBA-5_ce46c78008a8f01ba5698aa73787c0eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/28684 |
network_acronym_str |
UFBA-5 |
network_name_str |
Políticas Culturais em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
O rap e a educação: quando aprender faz sentidoO presente artigo é composto pela narrativa de uma série de encontros que aconteceram dentro de um CIEP, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde percebemos o educando como produtor do conhecimento por oposição ao papel de repositório que por vezes lhe é imposto.Nesse sentido buscamos compreender os motivos que fizeram com que estudantes, que supostamente tinham defasagem na aprendizagem, se desenvolvessem e mudassem seu comportamento após a participação em atividades culturais dentro da escola, sendo mais específico, experienciando a prática do #RapLAB, um laboratório de rap que mescla rodas de conversa, composição e gravação de música.Universidade Federal da Bahia2019-09-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/2868410.9771/pcr.v11i2.28684Políticas Culturais em Revista; v. 11 n. 2 (2018): Dossiê - Políticas Culturais e Juventudes; 58-781983-3717reponame:Políticas Culturais em Revistainstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/28684/19409Copyright (c) 2019 Políticas Culturais em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess[Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro AgudoReist, Stephanie2020-06-13T09:51:48Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/28684Revistahttp://www.portalseer.ufba.br/index.php/pculturaisPUBhttps://portalseer.ufba.br/index.php/pculturais/oaipoliticasculturaisemrevista@gmail.com || anitasimis@gmail.com1983-37171983-3717opendoar:2020-06-13T09:51:48Políticas Culturais em Revista - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O rap e a educação: quando aprender faz sentido |
title |
O rap e a educação: quando aprender faz sentido |
spellingShingle |
O rap e a educação: quando aprender faz sentido [Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro Agudo |
title_short |
O rap e a educação: quando aprender faz sentido |
title_full |
O rap e a educação: quando aprender faz sentido |
title_fullStr |
O rap e a educação: quando aprender faz sentido |
title_full_unstemmed |
O rap e a educação: quando aprender faz sentido |
title_sort |
O rap e a educação: quando aprender faz sentido |
author |
[Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro Agudo |
author_facet |
[Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro Agudo Reist, Stephanie |
author_role |
author |
author2 |
Reist, Stephanie |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
[Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro Agudo Reist, Stephanie |
description |
O presente artigo é composto pela narrativa de uma série de encontros que aconteceram dentro de um CIEP, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde percebemos o educando como produtor do conhecimento por oposição ao papel de repositório que por vezes lhe é imposto.Nesse sentido buscamos compreender os motivos que fizeram com que estudantes, que supostamente tinham defasagem na aprendizagem, se desenvolvessem e mudassem seu comportamento após a participação em atividades culturais dentro da escola, sendo mais específico, experienciando a prática do #RapLAB, um laboratório de rap que mescla rodas de conversa, composição e gravação de música. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/28684 10.9771/pcr.v11i2.28684 |
url |
https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/28684 |
identifier_str_mv |
10.9771/pcr.v11i2.28684 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/28684/19409 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Políticas Culturais em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Políticas Culturais em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Políticas Culturais em Revista; v. 11 n. 2 (2018): Dossiê - Políticas Culturais e Juventudes; 58-78 1983-3717 reponame:Políticas Culturais em Revista instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Políticas Culturais em Revista |
collection |
Políticas Culturais em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Políticas Culturais em Revista - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
politicasculturaisemrevista@gmail.com || anitasimis@gmail.com |
_version_ |
1799319740510896128 |