O rap e a educação: quando aprender faz sentido

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: [Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro Agudo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Reist, Stephanie
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Políticas Culturais em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/28684
Resumo: O presente artigo é composto pela narrativa de uma série de encontros que aconteceram dentro de um CIEP, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde percebemos o educando como produtor do conhecimento por oposição ao papel de repositório que por vezes lhe é imposto.Nesse sentido buscamos compreender os motivos que fizeram com que estudantes, que supostamente tinham defasagem na aprendizagem, se desenvolvessem e mudassem seu comportamento após a participação em atividades culturais dentro da escola, sendo mais específico, experienciando a prática do #RapLAB, um laboratório de rap que mescla rodas de conversa, composição e gravação de música.
id UFBA-5_ce46c78008a8f01ba5698aa73787c0eb
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/28684
network_acronym_str UFBA-5
network_name_str Políticas Culturais em Revista
repository_id_str
spelling O rap e a educação: quando aprender faz sentidoO presente artigo é composto pela narrativa de uma série de encontros que aconteceram dentro de um CIEP, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde percebemos o educando como produtor do conhecimento por oposição ao papel de repositório que por vezes lhe é imposto.Nesse sentido buscamos compreender os motivos que fizeram com que estudantes, que supostamente tinham defasagem na aprendizagem, se desenvolvessem e mudassem seu comportamento após a participação em atividades culturais dentro da escola, sendo mais específico, experienciando a prática do #RapLAB, um laboratório de rap que mescla rodas de conversa, composição e gravação de música.Universidade Federal da Bahia2019-09-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/2868410.9771/pcr.v11i2.28684Políticas Culturais em Revista; v. 11 n. 2 (2018): Dossiê - Políticas Culturais e Juventudes; 58-781983-3717reponame:Políticas Culturais em Revistainstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/28684/19409Copyright (c) 2019 Políticas Culturais em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess[Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro AgudoReist, Stephanie2020-06-13T09:51:48Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/28684Revistahttp://www.portalseer.ufba.br/index.php/pculturaisPUBhttps://portalseer.ufba.br/index.php/pculturais/oaipoliticasculturaisemrevista@gmail.com || anitasimis@gmail.com1983-37171983-3717opendoar:2020-06-13T09:51:48Políticas Culturais em Revista - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv O rap e a educação: quando aprender faz sentido
title O rap e a educação: quando aprender faz sentido
spellingShingle O rap e a educação: quando aprender faz sentido
[Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro Agudo
title_short O rap e a educação: quando aprender faz sentido
title_full O rap e a educação: quando aprender faz sentido
title_fullStr O rap e a educação: quando aprender faz sentido
title_full_unstemmed O rap e a educação: quando aprender faz sentido
title_sort O rap e a educação: quando aprender faz sentido
author [Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro Agudo
author_facet [Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro Agudo
Reist, Stephanie
author_role author
author2 Reist, Stephanie
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv [Flávio Eduardo Assis], Dudu de Morro Agudo
Reist, Stephanie
description O presente artigo é composto pela narrativa de uma série de encontros que aconteceram dentro de um CIEP, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde percebemos o educando como produtor do conhecimento por oposição ao papel de repositório que por vezes lhe é imposto.Nesse sentido buscamos compreender os motivos que fizeram com que estudantes, que supostamente tinham defasagem na aprendizagem, se desenvolvessem e mudassem seu comportamento após a participação em atividades culturais dentro da escola, sendo mais específico, experienciando a prática do #RapLAB, um laboratório de rap que mescla rodas de conversa, composição e gravação de música.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/28684
10.9771/pcr.v11i2.28684
url https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/28684
identifier_str_mv 10.9771/pcr.v11i2.28684
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/28684/19409
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Políticas Culturais em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Políticas Culturais em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Políticas Culturais em Revista; v. 11 n. 2 (2018): Dossiê - Políticas Culturais e Juventudes; 58-78
1983-3717
reponame:Políticas Culturais em Revista
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Políticas Culturais em Revista
collection Políticas Culturais em Revista
repository.name.fl_str_mv Políticas Culturais em Revista - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv politicasculturaisemrevista@gmail.com || anitasimis@gmail.com
_version_ 1799319740510896128