O DESEMPENHO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NA PERSPECTIVA DOS EMPREGADORES DA REGIÃO BRAGANTINA (SP)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Contextus (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32126 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dosempregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimentoao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de camporealizado com uma amostra de 100 clientes empresas.Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediaçãode mão de obra pouco qualificada, já que a maioriados candidatos que os procuram são pessoas de baixa rendae baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicandodeficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelasempresas como entidades adequadas para o suprimento desuas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Maspode também estar indicando a relevância social dos serviçosdos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com omercado de trabalho. |
id |
UFC-12_92880fce67cca6ca060ad993478872d5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufc:article/32126 |
network_acronym_str |
UFC-12 |
network_name_str |
Contextus (Fortaleza. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O DESEMPENHO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NA PERSPECTIVA DOS EMPREGADORES DA REGIÃO BRAGANTINA (SP)Emprego. Intermediação de Mão de Obra. Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).Esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dosempregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimentoao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de camporealizado com uma amostra de 100 clientes empresas.Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediaçãode mão de obra pouco qualificada, já que a maioriados candidatos que os procuram são pessoas de baixa rendae baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicandodeficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelasempresas como entidades adequadas para o suprimento desuas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Maspode também estar indicando a relevância social dos serviçosdos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com omercado de trabalho.FEAAC/UFC2010-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/3212610.19094/contextus.v8i2.32126Contextus - Contemporary Journal of Economics and Management; Vol 8 No 2: jul/dez 2010; 55-64Contextus – Revista Contemporánea de Economía y Gestión; Vol. 8 Núm. 2: jul/dez 2010; 55-64Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão; v. 8 n. 2: jul/dez 2010; 55-642178-92581678-2089reponame:Contextus (Fortaleza. Online)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32126/72426Copyright (c) 2013 Revista: apenas para a 1a. publicaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAntunes de Souza, DérciaGil, Antonio Carlos2021-11-22T12:18:50Zoai:periodicos.ufc:article/32126Revistahttp://periodicos.ufc.br/contextusPUBhttp://periodicos.ufc.br/contextus/oairevistacontextus@ufc.br2178-92581678-2089opendoar:2021-11-22T12:18:50Contextus (Fortaleza. Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O DESEMPENHO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NA PERSPECTIVA DOS EMPREGADORES DA REGIÃO BRAGANTINA (SP) |
title |
O DESEMPENHO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NA PERSPECTIVA DOS EMPREGADORES DA REGIÃO BRAGANTINA (SP) |
spellingShingle |
O DESEMPENHO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NA PERSPECTIVA DOS EMPREGADORES DA REGIÃO BRAGANTINA (SP) Antunes de Souza, Dércia Emprego. Intermediação de Mão de Obra. Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). |
title_short |
O DESEMPENHO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NA PERSPECTIVA DOS EMPREGADORES DA REGIÃO BRAGANTINA (SP) |
title_full |
O DESEMPENHO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NA PERSPECTIVA DOS EMPREGADORES DA REGIÃO BRAGANTINA (SP) |
title_fullStr |
O DESEMPENHO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NA PERSPECTIVA DOS EMPREGADORES DA REGIÃO BRAGANTINA (SP) |
title_full_unstemmed |
O DESEMPENHO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NA PERSPECTIVA DOS EMPREGADORES DA REGIÃO BRAGANTINA (SP) |
title_sort |
O DESEMPENHO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NA PERSPECTIVA DOS EMPREGADORES DA REGIÃO BRAGANTINA (SP) |
author |
Antunes de Souza, Dércia |
author_facet |
Antunes de Souza, Dércia Gil, Antonio Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Gil, Antonio Carlos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Antunes de Souza, Dércia Gil, Antonio Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Emprego. Intermediação de Mão de Obra. Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). |
topic |
Emprego. Intermediação de Mão de Obra. Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). |
description |
Esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dosempregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimentoao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de camporealizado com uma amostra de 100 clientes empresas.Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediaçãode mão de obra pouco qualificada, já que a maioriados candidatos que os procuram são pessoas de baixa rendae baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicandodeficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelasempresas como entidades adequadas para o suprimento desuas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Maspode também estar indicando a relevância social dos serviçosdos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com omercado de trabalho. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32126 10.19094/contextus.v8i2.32126 |
url |
http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32126 |
identifier_str_mv |
10.19094/contextus.v8i2.32126 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32126/72426 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista: apenas para a 1a. publicação https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista: apenas para a 1a. publicação https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEAAC/UFC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEAAC/UFC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Contextus - Contemporary Journal of Economics and Management; Vol 8 No 2: jul/dez 2010; 55-64 Contextus – Revista Contemporánea de Economía y Gestión; Vol. 8 Núm. 2: jul/dez 2010; 55-64 Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão; v. 8 n. 2: jul/dez 2010; 55-64 2178-9258 1678-2089 reponame:Contextus (Fortaleza. Online) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Contextus (Fortaleza. Online) |
collection |
Contextus (Fortaleza. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Contextus (Fortaleza. Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacontextus@ufc.br |
_version_ |
1798045751579770880 |