O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/815 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos empregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de campo realizado com uma amostra de 100 clientes empresas. Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediação de mão de obra pouco qualificada, já que a maioria dos candidatos que os procuram são pessoas de baixa renda e baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicando deficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelas empresas como entidades adequadas para o suprimento de suas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Mas pode também estar indicando a relevância social dos serviços dos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com o mercado de trabalho. |
id |
USCS-1_ca2eb2bcc0da477b464bb0c1ac3041d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/815 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleO Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)2010-072016-08-30T13:35:39Z2016-08-30T13:35:39ZEsta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos empregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de campo realizado com uma amostra de 100 clientes empresas. Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediação de mão de obra pouco qualificada, já que a maioria dos candidatos que os procuram são pessoas de baixa renda e baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicando deficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelas empresas como entidades adequadas para o suprimento de suas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Mas pode também estar indicando a relevância social dos serviços dos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com o mercado de trabalho.Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2016-08-30T12:38:02Z No. of bitstreams: 1 643-977-1-SM.pdf: 251278 bytes, checksum: 86399f2061b89187645c6bc01bdacdfd (MD5)Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2016-08-30T13:31:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 643-977-1-SM.pdf: 251278 bytes, checksum: 86399f2061b89187645c6bc01bdacdfd (MD5)Approved for entry into archive by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br) on 2016-08-30T13:35:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 643-977-1-SM.pdf: 251278 bytes, checksum: 86399f2061b89187645c6bc01bdacdfd (MD5)Made available in DSpace on 2016-08-30T13:35:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 643-977-1-SM.pdf: 251278 bytes, checksum: 86399f2061b89187645c6bc01bdacdfd (MD5) Previous issue date: 2010-07EmpregoIntermediação de Mão de ObraPosto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/815DMD_hdl_123456789/815DE SOUZA, Dércia Antunes; GIL, Antonio Carlos. O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP). Contextus, v. 8, n. 2, Jul./Dez., 2010.SOUZA, Dércia AntunesGIL, Antônio Carlosporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess643-977-1-SM.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/815/2/643-977-1-SM.pdfapplication/pdf251278http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/815/2/643-977-1-SM.pdf86399f2061b89187645c6bc01bdacdfdMD5123456789_815_22020-07-22T15:45:14Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/815Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:23.457Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP) |
title |
O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP) |
spellingShingle |
O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP) SOUZA, Dércia Antunes Emprego Intermediação de Mão de Obra Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) |
title_short |
O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP) |
title_full |
O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP) |
title_fullStr |
O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP) |
title_full_unstemmed |
O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP) |
title_sort |
O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP) |
author |
SOUZA, Dércia Antunes |
author_facet |
SOUZA, Dércia Antunes GIL, Antônio Carlos |
author_role |
author |
author2 |
GIL, Antônio Carlos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUZA, Dércia Antunes GIL, Antônio Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Emprego Intermediação de Mão de Obra Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) |
topic |
Emprego Intermediação de Mão de Obra Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos empregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de campo realizado com uma amostra de 100 clientes empresas. Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediação de mão de obra pouco qualificada, já que a maioria dos candidatos que os procuram são pessoas de baixa renda e baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicando deficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelas empresas como entidades adequadas para o suprimento de suas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Mas pode também estar indicando a relevância social dos serviços dos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com o mercado de trabalho. |
description |
Esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos empregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de campo realizado com uma amostra de 100 clientes empresas. Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediação de mão de obra pouco qualificada, já que a maioria dos candidatos que os procuram são pessoas de baixa renda e baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicando deficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelas empresas como entidades adequadas para o suprimento de suas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Mas pode também estar indicando a relevância social dos serviços dos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com o mercado de trabalho. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-07 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-08-30T13:35:39Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-30T13:35:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/815 DMD_hdl_123456789/815 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DE SOUZA, Dércia Antunes; GIL, Antonio Carlos. O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP). Contextus, v. 8, n. 2, Jul./Dez., 2010. |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/815 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/815 DE SOUZA, Dércia Antunes; GIL, Antonio Carlos. O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP). Contextus, v. 8, n. 2, Jul./Dez., 2010. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950959451406336 |