O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Dércia Antunes
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: GIL, Antônio Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/815
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos empregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de campo realizado com uma amostra de 100 clientes empresas. Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediação de mão de obra pouco qualificada, já que a maioria dos candidatos que os procuram são pessoas de baixa renda e baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicando deficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelas empresas como entidades adequadas para o suprimento de suas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Mas pode também estar indicando a relevância social dos serviços dos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com o mercado de trabalho.
id USCS-1_ca2eb2bcc0da477b464bb0c1ac3041d8
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/815
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleO Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)2010-072016-08-30T13:35:39Z2016-08-30T13:35:39ZEsta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos empregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de campo realizado com uma amostra de 100 clientes empresas. Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediação de mão de obra pouco qualificada, já que a maioria dos candidatos que os procuram são pessoas de baixa renda e baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicando deficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelas empresas como entidades adequadas para o suprimento de suas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Mas pode também estar indicando a relevância social dos serviços dos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com o mercado de trabalho.Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2016-08-30T12:38:02Z No. of bitstreams: 1 643-977-1-SM.pdf: 251278 bytes, checksum: 86399f2061b89187645c6bc01bdacdfd (MD5)Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2016-08-30T13:31:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 643-977-1-SM.pdf: 251278 bytes, checksum: 86399f2061b89187645c6bc01bdacdfd (MD5)Approved for entry into archive by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br) on 2016-08-30T13:35:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 643-977-1-SM.pdf: 251278 bytes, checksum: 86399f2061b89187645c6bc01bdacdfd (MD5)Made available in DSpace on 2016-08-30T13:35:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 643-977-1-SM.pdf: 251278 bytes, checksum: 86399f2061b89187645c6bc01bdacdfd (MD5) Previous issue date: 2010-07EmpregoIntermediação de Mão de ObraPosto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/815DMD_hdl_123456789/815DE SOUZA, Dércia Antunes; GIL, Antonio Carlos. O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP). Contextus, v. 8, n. 2, Jul./Dez., 2010.SOUZA, Dércia AntunesGIL, Antônio Carlosporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess643-977-1-SM.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/815/2/643-977-1-SM.pdfapplication/pdf251278http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/815/2/643-977-1-SM.pdf86399f2061b89187645c6bc01bdacdfdMD5123456789_815_22020-07-22T15:45:14Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/815Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:23.457Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)
title O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)
spellingShingle O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)
SOUZA, Dércia Antunes
Emprego
Intermediação de Mão de Obra
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
title_short O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)
title_full O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)
title_fullStr O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)
title_full_unstemmed O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)
title_sort O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP)
author SOUZA, Dércia Antunes
author_facet SOUZA, Dércia Antunes
GIL, Antônio Carlos
author_role author
author2 GIL, Antônio Carlos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Dércia Antunes
GIL, Antônio Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Emprego
Intermediação de Mão de Obra
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
topic Emprego
Intermediação de Mão de Obra
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos empregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de campo realizado com uma amostra de 100 clientes empresas. Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediação de mão de obra pouco qualificada, já que a maioria dos candidatos que os procuram são pessoas de baixa renda e baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicando deficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelas empresas como entidades adequadas para o suprimento de suas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Mas pode também estar indicando a relevância social dos serviços dos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com o mercado de trabalho.
description Esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos empregadores acerca do desempenho do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das cidades de Bragança Paulista,Atibaia e Itatiba. Consiste num levantamento de campo realizado com uma amostra de 100 clientes empresas. Conclui-se que os PATs são identificados com a intermediação de mão de obra pouco qualificada, já que a maioria dos candidatos que os procuram são pessoas de baixa renda e baixo nível de escolaridade. Esse fato pode estar indicando deficiência dos PATs, que não são reconhecidos pelas empresas como entidades adequadas para o suprimento de suas necessidades de pessoal nos mais diversos níveis. Mas pode também estar indicando a relevância social dos serviços dos PATs, já que para grandes contingentes de trabalhadores,eles constituem o principal, senão o único elo com o mercado de trabalho.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-07
dc.date.available.fl_str_mv 2016-08-30T13:35:39Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-30T13:35:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/815
DMD_hdl_123456789/815
dc.identifier.citation.fl_str_mv DE SOUZA, Dércia Antunes; GIL, Antonio Carlos. O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP). Contextus, v. 8, n. 2, Jul./Dez., 2010.
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/815
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/815
DE SOUZA, Dércia Antunes; GIL, Antonio Carlos. O Desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador na Perspectiva dos Empregadores da Região Bragantina (SP). Contextus, v. 8, n. 2, Jul./Dez., 2010.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950959451406336