Significados atribuídos pela equipe de enfermagem sobre educação permanente em uma instituição cardiovascular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Koerich, Cintia
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Erdmann, Alacoque Lorenzini
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rev Rene (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/2620
Resumo: Objetivo: compreender os significados atribuídos pela equipe de enfermagem às práticas de educação permanente em um hospital referência cardiovascular. Métodos: estudo qualitativo, o qual utilizou a Teoria Fundamentada nos Dados para coleta e análise dos dados. Participaram do estudo 22 profissionais de enfermagem. Resultados: apresenta duas categorias que evidenciam a necessidade de maior esclarecimento da equipe de enfermagem sobre o conceito da educação permanente em saúde, assim como reforçam a educação permanente como prática gerencial do enfermeiro a qual precisa ser incorporada às demais atribuições no cotidiano de trabalho. Conclusão: admite-se a necessidade de trabalhar os conceitos da educação permanente em saúde ainda na formação profissional, assim como dar maior ênfase a formação gerencial do enfermeiro de modo que este adquira competência para assumir sua atribuição como gestor do cuidado de enfermagem e da educação da equipe de enfermagem contribuindo para as mudanças necessárias nos serviços de saúde.
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