Por uma epistemologia da avaliação curricular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Casemiro de Medeiros
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Leitinho, Meirecele Calíope
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41408
Resumo: Avaliação curricular se constitui como uma área específica dos estudos da avaliação educacional, pois, ainda não possui seu estatuto científico próprio. São poucos os trabalhos e incipientes as pesquisas, os trabalhos e os estudos investigativos no campo da avaliação curricular, o que torna a produção científica na área escassa. Considerando a necessidade de autonomização da avaliação curricular o propósito deste trabalho consiste na tentativa em refletir sobre a possibilidade de uma discussão crítica sobre a fundamentação da avaliação curricular. Assim, a partir da pesquisa sobre os programas de formação docente para a educação superior desenvolvidos por Instituição Pública e Privada de Educação Superior no Ceará, se busca tematizar a problematização de uma possível base de fundamentação do campo epistemológico da avaliação curricular. [...]
id UFC-7_097079d8d40a4f02fef6c7e504cf2898
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/41408
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Por uma epistemologia da avaliação curricularAvaliação curricularAvaliação educacionalAvaliação curricular se constitui como uma área específica dos estudos da avaliação educacional, pois, ainda não possui seu estatuto científico próprio. São poucos os trabalhos e incipientes as pesquisas, os trabalhos e os estudos investigativos no campo da avaliação curricular, o que torna a produção científica na área escassa. Considerando a necessidade de autonomização da avaliação curricular o propósito deste trabalho consiste na tentativa em refletir sobre a possibilidade de uma discussão crítica sobre a fundamentação da avaliação curricular. Assim, a partir da pesquisa sobre os programas de formação docente para a educação superior desenvolvidos por Instituição Pública e Privada de Educação Superior no Ceará, se busca tematizar a problematização de uma possível base de fundamentação do campo epistemológico da avaliação curricular. [...]UFC2019-05-06T15:40:06Z2019-05-06T15:40:06Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCAMPOS, Casemiro de Medeiros; LEITINHO, Meirecele Calíope. Por uma epistemologia da avaliação curricular. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2146-2154.9788589872423http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41408Campos, Casemiro de MedeirosLeitinho, Meirecele Calíopeporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:02Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/41408Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:57:04.052034Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Por uma epistemologia da avaliação curricular
title Por uma epistemologia da avaliação curricular
spellingShingle Por uma epistemologia da avaliação curricular
Campos, Casemiro de Medeiros
Avaliação curricular
Avaliação educacional
title_short Por uma epistemologia da avaliação curricular
title_full Por uma epistemologia da avaliação curricular
title_fullStr Por uma epistemologia da avaliação curricular
title_full_unstemmed Por uma epistemologia da avaliação curricular
title_sort Por uma epistemologia da avaliação curricular
author Campos, Casemiro de Medeiros
author_facet Campos, Casemiro de Medeiros
Leitinho, Meirecele Calíope
author_role author
author2 Leitinho, Meirecele Calíope
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Casemiro de Medeiros
Leitinho, Meirecele Calíope
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação curricular
Avaliação educacional
topic Avaliação curricular
Avaliação educacional
description Avaliação curricular se constitui como uma área específica dos estudos da avaliação educacional, pois, ainda não possui seu estatuto científico próprio. São poucos os trabalhos e incipientes as pesquisas, os trabalhos e os estudos investigativos no campo da avaliação curricular, o que torna a produção científica na área escassa. Considerando a necessidade de autonomização da avaliação curricular o propósito deste trabalho consiste na tentativa em refletir sobre a possibilidade de uma discussão crítica sobre a fundamentação da avaliação curricular. Assim, a partir da pesquisa sobre os programas de formação docente para a educação superior desenvolvidos por Instituição Pública e Privada de Educação Superior no Ceará, se busca tematizar a problematização de uma possível base de fundamentação do campo epistemológico da avaliação curricular. [...]
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2019-05-06T15:40:06Z
2019-05-06T15:40:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CAMPOS, Casemiro de Medeiros; LEITINHO, Meirecele Calíope. Por uma epistemologia da avaliação curricular. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2146-2154.
9788589872423
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41408
identifier_str_mv CAMPOS, Casemiro de Medeiros; LEITINHO, Meirecele Calíope. Por uma epistemologia da avaliação curricular. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2146-2154.
9788589872423
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41408
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFC
publisher.none.fl_str_mv UFC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813029009012817920