Por uma epistemologia da avaliação curricular
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41408 |
Resumo: | Avaliação curricular se constitui como uma área específica dos estudos da avaliação educacional, pois, ainda não possui seu estatuto científico próprio. São poucos os trabalhos e incipientes as pesquisas, os trabalhos e os estudos investigativos no campo da avaliação curricular, o que torna a produção científica na área escassa. Considerando a necessidade de autonomização da avaliação curricular o propósito deste trabalho consiste na tentativa em refletir sobre a possibilidade de uma discussão crítica sobre a fundamentação da avaliação curricular. Assim, a partir da pesquisa sobre os programas de formação docente para a educação superior desenvolvidos por Instituição Pública e Privada de Educação Superior no Ceará, se busca tematizar a problematização de uma possível base de fundamentação do campo epistemológico da avaliação curricular. [...] |
id |
UFC-7_097079d8d40a4f02fef6c7e504cf2898 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/41408 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Por uma epistemologia da avaliação curricularAvaliação curricularAvaliação educacionalAvaliação curricular se constitui como uma área específica dos estudos da avaliação educacional, pois, ainda não possui seu estatuto científico próprio. São poucos os trabalhos e incipientes as pesquisas, os trabalhos e os estudos investigativos no campo da avaliação curricular, o que torna a produção científica na área escassa. Considerando a necessidade de autonomização da avaliação curricular o propósito deste trabalho consiste na tentativa em refletir sobre a possibilidade de uma discussão crítica sobre a fundamentação da avaliação curricular. Assim, a partir da pesquisa sobre os programas de formação docente para a educação superior desenvolvidos por Instituição Pública e Privada de Educação Superior no Ceará, se busca tematizar a problematização de uma possível base de fundamentação do campo epistemológico da avaliação curricular. [...]UFC2019-05-06T15:40:06Z2019-05-06T15:40:06Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCAMPOS, Casemiro de Medeiros; LEITINHO, Meirecele Calíope. Por uma epistemologia da avaliação curricular. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2146-2154.9788589872423http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41408Campos, Casemiro de MedeirosLeitinho, Meirecele Calíopeporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:02Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/41408Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:57:04.052034Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Por uma epistemologia da avaliação curricular |
title |
Por uma epistemologia da avaliação curricular |
spellingShingle |
Por uma epistemologia da avaliação curricular Campos, Casemiro de Medeiros Avaliação curricular Avaliação educacional |
title_short |
Por uma epistemologia da avaliação curricular |
title_full |
Por uma epistemologia da avaliação curricular |
title_fullStr |
Por uma epistemologia da avaliação curricular |
title_full_unstemmed |
Por uma epistemologia da avaliação curricular |
title_sort |
Por uma epistemologia da avaliação curricular |
author |
Campos, Casemiro de Medeiros |
author_facet |
Campos, Casemiro de Medeiros Leitinho, Meirecele Calíope |
author_role |
author |
author2 |
Leitinho, Meirecele Calíope |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campos, Casemiro de Medeiros Leitinho, Meirecele Calíope |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação curricular Avaliação educacional |
topic |
Avaliação curricular Avaliação educacional |
description |
Avaliação curricular se constitui como uma área específica dos estudos da avaliação educacional, pois, ainda não possui seu estatuto científico próprio. São poucos os trabalhos e incipientes as pesquisas, os trabalhos e os estudos investigativos no campo da avaliação curricular, o que torna a produção científica na área escassa. Considerando a necessidade de autonomização da avaliação curricular o propósito deste trabalho consiste na tentativa em refletir sobre a possibilidade de uma discussão crítica sobre a fundamentação da avaliação curricular. Assim, a partir da pesquisa sobre os programas de formação docente para a educação superior desenvolvidos por Instituição Pública e Privada de Educação Superior no Ceará, se busca tematizar a problematização de uma possível base de fundamentação do campo epistemológico da avaliação curricular. [...] |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2019-05-06T15:40:06Z 2019-05-06T15:40:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CAMPOS, Casemiro de Medeiros; LEITINHO, Meirecele Calíope. Por uma epistemologia da avaliação curricular. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2146-2154. 9788589872423 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41408 |
identifier_str_mv |
CAMPOS, Casemiro de Medeiros; LEITINHO, Meirecele Calíope. Por uma epistemologia da avaliação curricular. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2146-2154. 9788589872423 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41408 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFC |
publisher.none.fl_str_mv |
UFC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813029009012817920 |