Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43093 |
Resumo: | O trabalho apresentado a seguir com o título Perfumaria de Luxo na Terra do Sol. Tem o intuito inicial de apresentar ao público uma breve análise bibliográfica de alguns livros e artigos que tratam do Luxo como objeto de consumo e suas variações mercadológicas. Inicialmente, trataremos de conceituar o luxo, usando para isso desde dicionários a teóricos, principalmente Gilles Lipovetsky, Jean Castarède e Danielle Allérès. Trazendo aos nossos leitores uma análise, sociológica e histórica do luxo e suas ramificações na sociedade. O trabalho trata principalmente de perfumes de marcas prestigiosas. Trataremos, portanto, de apresentar além da análise bibliográfica uma pesquisa sobre o consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza. |
id |
UFC-7_1075a04b0c633ba4638e927754d6dc6f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/43093 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de FortalezaPerfumes - Publicidade e propagandaMarketingO trabalho apresentado a seguir com o título Perfumaria de Luxo na Terra do Sol. Tem o intuito inicial de apresentar ao público uma breve análise bibliográfica de alguns livros e artigos que tratam do Luxo como objeto de consumo e suas variações mercadológicas. Inicialmente, trataremos de conceituar o luxo, usando para isso desde dicionários a teóricos, principalmente Gilles Lipovetsky, Jean Castarède e Danielle Allérès. Trazendo aos nossos leitores uma análise, sociológica e histórica do luxo e suas ramificações na sociedade. O trabalho trata principalmente de perfumes de marcas prestigiosas. Trataremos, portanto, de apresentar além da análise bibliográfica uma pesquisa sobre o consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza.Falcão, NortonSoares, Pedro Henrique Santos2019-06-26T13:51:05Z2019-06-26T13:51:05Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSOARES, P. H. S. Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza. 2011. 62 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43093porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-26T13:51:05Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/43093Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:33:24.523559Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza |
title |
Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza |
spellingShingle |
Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza Soares, Pedro Henrique Santos Perfumes - Publicidade e propaganda Marketing |
title_short |
Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza |
title_full |
Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza |
title_fullStr |
Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza |
title_full_unstemmed |
Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza |
title_sort |
Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza |
author |
Soares, Pedro Henrique Santos |
author_facet |
Soares, Pedro Henrique Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Falcão, Norton |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Pedro Henrique Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Perfumes - Publicidade e propaganda Marketing |
topic |
Perfumes - Publicidade e propaganda Marketing |
description |
O trabalho apresentado a seguir com o título Perfumaria de Luxo na Terra do Sol. Tem o intuito inicial de apresentar ao público uma breve análise bibliográfica de alguns livros e artigos que tratam do Luxo como objeto de consumo e suas variações mercadológicas. Inicialmente, trataremos de conceituar o luxo, usando para isso desde dicionários a teóricos, principalmente Gilles Lipovetsky, Jean Castarède e Danielle Allérès. Trazendo aos nossos leitores uma análise, sociológica e histórica do luxo e suas ramificações na sociedade. O trabalho trata principalmente de perfumes de marcas prestigiosas. Trataremos, portanto, de apresentar além da análise bibliográfica uma pesquisa sobre o consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2019-06-26T13:51:05Z 2019-06-26T13:51:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SOARES, P. H. S. Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza. 2011. 62 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43093 |
identifier_str_mv |
SOARES, P. H. S. Perfumaria na Terra do Sol: Uma análise do consumo de perfumes de marcas famosas na cidade de Fortaleza. 2011. 62 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43093 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028853173452800 |