Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Huff, Raquel
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/965
Resumo: O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo analisar, com base na comunicação de marketing, as postagens das marcas Lança Perfume e Morena Rosa no aplicativo Snapchat, durante o período de trinta dias, 01 a 30 de abril de 2016. Para o esclarecimento do objetivo realizou-se a pesquisa bibliográfica e exploratória sobre os temas relacionados à pesquisa. O método utilizado foi a análise de conteúdo, segundo Bardin (2000). Após a análise de cada marca, ocorreu a comparação entre as duas, onde pode ser constatado que tanto a marca Morena Rosa, quanto a marca Lança Perfume, seguem uma linha de comunicação parecida no aplicativo, utilizando-se dele de uma forma mais informal e descontraída, para gerar uma aproximação e empatia maior com os consumidores e simpatizantes da marca.
id UPF_1a0a0c71adef586eab303e4d6a26e39e
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/965
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-07T13:35:54Z2017-08-072017-08-07T13:35:54Z2016-07-01HUFF, Raquel. Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat. 2016. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/965Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T13:35:54Z No. of bitstreams: 1 PF2016Raquel Huff.pdf: 2132245 bytes, checksum: e983e2cd1ecf8f5c8522eba594281eeb (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T13:35:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Raquel Huff.pdf: 2132245 bytes, checksum: e983e2cd1ecf8f5c8522eba594281eeb (MD5) Previous issue date: 2016-07-01O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo analisar, com base na comunicação de marketing, as postagens das marcas Lança Perfume e Morena Rosa no aplicativo Snapchat, durante o período de trinta dias, 01 a 30 de abril de 2016. Para o esclarecimento do objetivo realizou-se a pesquisa bibliográfica e exploratória sobre os temas relacionados à pesquisa. O método utilizado foi a análise de conteúdo, segundo Bardin (2000). Após a análise de cada marca, ocorreu a comparação entre as duas, onde pode ser constatado que tanto a marca Morena Rosa, quanto a marca Lança Perfume, seguem uma linha de comunicação parecida no aplicativo, utilizando-se dele de uma forma mais informal e descontraída, para gerar uma aproximação e empatia maior com os consumidores e simpatizantes da marca.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaRedes sociaisMarketingSnapchatMorena RosaLança PerfumeRedes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchatinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGautério, Mariana WichrowskiHuff, Raquelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/965/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Raquel Huff.pdfPF2016Raquel Huff.pdfMonografia Raquel Huffapplication/pdf2132245http://localhost:8080/bitstream/riupf/965/1/PF2016Raquel%20Huff.pdfe983e2cd1ecf8f5c8522eba594281eebMD51riupf/9652017-08-07 10:35:54.915oai:localhost:riupf/965TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T13:35:54Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat
title Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat
spellingShingle Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat
Huff, Raquel
Publicidade
Propaganda
Redes sociais
Marketing
Snapchat
Morena Rosa
Lança Perfume
title_short Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat
title_full Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat
title_fullStr Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat
title_full_unstemmed Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat
title_sort Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat
author Huff, Raquel
author_facet Huff, Raquel
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gautério, Mariana Wichrowski
dc.contributor.author.fl_str_mv Huff, Raquel
contributor_str_mv Gautério, Mariana Wichrowski
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Redes sociais
Marketing
Snapchat
Morena Rosa
Lança Perfume
topic Publicidade
Propaganda
Redes sociais
Marketing
Snapchat
Morena Rosa
Lança Perfume
description O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo analisar, com base na comunicação de marketing, as postagens das marcas Lança Perfume e Morena Rosa no aplicativo Snapchat, durante o período de trinta dias, 01 a 30 de abril de 2016. Para o esclarecimento do objetivo realizou-se a pesquisa bibliográfica e exploratória sobre os temas relacionados à pesquisa. O método utilizado foi a análise de conteúdo, segundo Bardin (2000). Após a análise de cada marca, ocorreu a comparação entre as duas, onde pode ser constatado que tanto a marca Morena Rosa, quanto a marca Lança Perfume, seguem uma linha de comunicação parecida no aplicativo, utilizando-se dele de uma forma mais informal e descontraída, para gerar uma aproximação e empatia maior com os consumidores e simpatizantes da marca.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-07-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-07T13:35:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-07
2017-08-07T13:35:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv HUFF, Raquel. Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat. 2016. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/965
identifier_str_mv HUFF, Raquel. Redes sociais: comunicação das marcas Lança Perfume e Morena Rosa através do aplicativo Snapchat. 2016. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/965
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/965/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/965/1/PF2016Raquel%20Huff.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
e983e2cd1ecf8f5c8522eba594281eeb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492614254657536