Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Sara Xavier Meneses
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29977
Resumo: This is a study in the area of services, indicating the growth, opportunities in the Brazilian scenario, define services, differentiating them by features and degrees of intangibility, emphasizing the professional services, and that add value to tangible assets. Also defines relationship marketing, its advantages and implications on deployment in the enterprise, differentiation of high-value customers and long-term return. Also in this context, notice to the union between relationship marketing and services: their importance, satisfaction and loyalty rules to keep conquered. To emphasize the theoretical analysis, it is a study in company Diaz Ilustração e Design Gráfico that emphasizes the valorization of relationship philosophy, without neglecting quality of neither service nor the human factor.
id UFC-7_2651f965e2aca9fdfc276e9883ed3295
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/29977
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design GráficoMarketing de relacionamentoPrestação de serviçosThis is a study in the area of services, indicating the growth, opportunities in the Brazilian scenario, define services, differentiating them by features and degrees of intangibility, emphasizing the professional services, and that add value to tangible assets. Also defines relationship marketing, its advantages and implications on deployment in the enterprise, differentiation of high-value customers and long-term return. Also in this context, notice to the union between relationship marketing and services: their importance, satisfaction and loyalty rules to keep conquered. To emphasize the theoretical analysis, it is a study in company Diaz Ilustração e Design Gráfico that emphasizes the valorization of relationship philosophy, without neglecting quality of neither service nor the human factor.O presente trabalho faz um estudo na área de serviços, apontando o crescimento e oportunidades no cenário brasileiro, define serviços, diferenciando-os por características e graus de intangibilidade, dando ênfase aos serviços profissionais e aos que adicionam valor a bens tangíveis. Também conceitua marketing de relacionamento, suas vantagens e implicações na implantação na empresa, diferenciação dos clientes de maior valor e retorno no longo prazo. Ainda neste contexto, atenta para a união entre marketing de relacionamento e prestação de serviços: sua importância, níveis de satisfação e regras para manter a fidelidade conquistada. Para enfatizar a análise teórica, fez-se um estudo na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico que ressalta a valorização da filosofia de relacionamento, sem negligenciar qualidade do serviço prestado e nem o fator humano.Reinaldo, Hugo Osvaldo AcostaDias, Sara Xavier Meneses2018-02-27T19:53:23Z2018-02-27T19:53:23Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfDIAS, Sara Xavier Meneses. Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico . 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29977porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-25T11:44:56Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/29977Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:30:53.864741Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico
title Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico
spellingShingle Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico
Dias, Sara Xavier Meneses
Marketing de relacionamento
Prestação de serviços
title_short Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico
title_full Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico
title_fullStr Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico
title_sort Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico
author Dias, Sara Xavier Meneses
author_facet Dias, Sara Xavier Meneses
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Sara Xavier Meneses
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Prestação de serviços
topic Marketing de relacionamento
Prestação de serviços
description This is a study in the area of services, indicating the growth, opportunities in the Brazilian scenario, define services, differentiating them by features and degrees of intangibility, emphasizing the professional services, and that add value to tangible assets. Also defines relationship marketing, its advantages and implications on deployment in the enterprise, differentiation of high-value customers and long-term return. Also in this context, notice to the union between relationship marketing and services: their importance, satisfaction and loyalty rules to keep conquered. To emphasize the theoretical analysis, it is a study in company Diaz Ilustração e Design Gráfico that emphasizes the valorization of relationship philosophy, without neglecting quality of neither service nor the human factor.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2018-02-27T19:53:23Z
2018-02-27T19:53:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv DIAS, Sara Xavier Meneses. Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico . 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29977
identifier_str_mv DIAS, Sara Xavier Meneses. Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico . 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29977
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028835797499904