Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29977 |
Resumo: | This is a study in the area of services, indicating the growth, opportunities in the Brazilian scenario, define services, differentiating them by features and degrees of intangibility, emphasizing the professional services, and that add value to tangible assets. Also defines relationship marketing, its advantages and implications on deployment in the enterprise, differentiation of high-value customers and long-term return. Also in this context, notice to the union between relationship marketing and services: their importance, satisfaction and loyalty rules to keep conquered. To emphasize the theoretical analysis, it is a study in company Diaz Ilustração e Design Gráfico that emphasizes the valorization of relationship philosophy, without neglecting quality of neither service nor the human factor. |
id |
UFC-7_2651f965e2aca9fdfc276e9883ed3295 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/29977 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design GráficoMarketing de relacionamentoPrestação de serviçosThis is a study in the area of services, indicating the growth, opportunities in the Brazilian scenario, define services, differentiating them by features and degrees of intangibility, emphasizing the professional services, and that add value to tangible assets. Also defines relationship marketing, its advantages and implications on deployment in the enterprise, differentiation of high-value customers and long-term return. Also in this context, notice to the union between relationship marketing and services: their importance, satisfaction and loyalty rules to keep conquered. To emphasize the theoretical analysis, it is a study in company Diaz Ilustração e Design Gráfico that emphasizes the valorization of relationship philosophy, without neglecting quality of neither service nor the human factor.O presente trabalho faz um estudo na área de serviços, apontando o crescimento e oportunidades no cenário brasileiro, define serviços, diferenciando-os por características e graus de intangibilidade, dando ênfase aos serviços profissionais e aos que adicionam valor a bens tangíveis. Também conceitua marketing de relacionamento, suas vantagens e implicações na implantação na empresa, diferenciação dos clientes de maior valor e retorno no longo prazo. Ainda neste contexto, atenta para a união entre marketing de relacionamento e prestação de serviços: sua importância, níveis de satisfação e regras para manter a fidelidade conquistada. Para enfatizar a análise teórica, fez-se um estudo na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico que ressalta a valorização da filosofia de relacionamento, sem negligenciar qualidade do serviço prestado e nem o fator humano.Reinaldo, Hugo Osvaldo AcostaDias, Sara Xavier Meneses2018-02-27T19:53:23Z2018-02-27T19:53:23Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfDIAS, Sara Xavier Meneses. Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico . 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29977porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-25T11:44:56Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/29977Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:30:53.864741Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico |
title |
Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico Dias, Sara Xavier Meneses Marketing de relacionamento Prestação de serviços |
title_short |
Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico |
title_full |
Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico |
title_sort |
Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico |
author |
Dias, Sara Xavier Meneses |
author_facet |
Dias, Sara Xavier Meneses |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Sara Xavier Meneses |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Prestação de serviços |
topic |
Marketing de relacionamento Prestação de serviços |
description |
This is a study in the area of services, indicating the growth, opportunities in the Brazilian scenario, define services, differentiating them by features and degrees of intangibility, emphasizing the professional services, and that add value to tangible assets. Also defines relationship marketing, its advantages and implications on deployment in the enterprise, differentiation of high-value customers and long-term return. Also in this context, notice to the union between relationship marketing and services: their importance, satisfaction and loyalty rules to keep conquered. To emphasize the theoretical analysis, it is a study in company Diaz Ilustração e Design Gráfico that emphasizes the valorization of relationship philosophy, without neglecting quality of neither service nor the human factor. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2018-02-27T19:53:23Z 2018-02-27T19:53:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
DIAS, Sara Xavier Meneses. Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico . 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29977 |
identifier_str_mv |
DIAS, Sara Xavier Meneses. Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico . 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29977 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028835797499904 |