Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brasil, Vinicius Sittoni
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Slongo, Luiz Antonio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/19816
Resumo: O tipo de interação existente entre fornecedores e clientes de serviços representa um dos campos de maior destaque dentro da pesquisa em marketing de serviços. Diante das diferentes opções de entrega de um serviço, as quais variam desde sistemas tradicionais baseados em contatos pessoais até sistemas a distância baseados em tecnologia, a forma como diferentes variáveis intervenientes no processo de escolha do sistema de prestação do serviço (SPS) são influenciadas pelo tipo de interação existente entre empresa e cliente passa a ser um importante foco de estudos. O presente trabalho tem como objetivo central contextualizar a influência do tipo de interação no processo de escolha do SPS por parte do consumidor. Inicialmente é apresentada uma breve revisão das bases teóricas do marketing de relacionamento e dos tipos de interação de serviços. Após, a partir de uma análise da bibliografia pertinente, são sugeridas uma série de proposições relacionados ao impacto do tipo de interação nas variáveis determinantes da escolha de um SPS.
id UFRGS-2_f35606a44192eb2925b065490ae5d144
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19816
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Brasil, Vinicius SittoniSlongo, Luiz Antonio2010-04-16T09:11:43Z20041413-2311http://hdl.handle.net/10183/19816000429469O tipo de interação existente entre fornecedores e clientes de serviços representa um dos campos de maior destaque dentro da pesquisa em marketing de serviços. Diante das diferentes opções de entrega de um serviço, as quais variam desde sistemas tradicionais baseados em contatos pessoais até sistemas a distância baseados em tecnologia, a forma como diferentes variáveis intervenientes no processo de escolha do sistema de prestação do serviço (SPS) são influenciadas pelo tipo de interação existente entre empresa e cliente passa a ser um importante foco de estudos. O presente trabalho tem como objetivo central contextualizar a influência do tipo de interação no processo de escolha do SPS por parte do consumidor. Inicialmente é apresentada uma breve revisão das bases teóricas do marketing de relacionamento e dos tipos de interação de serviços. Após, a partir de uma análise da bibliografia pertinente, são sugeridas uma série de proposições relacionados ao impacto do tipo de interação nas variáveis determinantes da escolha de um SPS.application/pdfporREAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 39, vol. 10, n. 3 (maio/jun 2004), documento eletrônicoMarketing de relacionamentoPrestação de serviçosComportamento do consumidorTipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviçosinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000429469.pdf.txt000429469.pdf.txtExtracted Texttext/plain54937http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/2/000429469.pdf.txt4f06a7e328860b546e819b213204d60cMD52ORIGINAL000429469.pdf000429469.pdfTexto completoapplication/pdf64001http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/1/000429469.pdf3a35e4e622cce9574ffc6bc64d7f834bMD51THUMBNAIL000429469.pdf.jpg000429469.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1629http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/3/000429469.pdf.jpg706f3c6e75646dbcd5a05739b7200371MD5310183/198162018-10-08 09:11:58.011oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19816Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T12:11:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços
title Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços
spellingShingle Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços
Brasil, Vinicius Sittoni
Marketing de relacionamento
Prestação de serviços
Comportamento do consumidor
title_short Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços
title_full Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços
title_fullStr Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços
title_full_unstemmed Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços
title_sort Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços
author Brasil, Vinicius Sittoni
author_facet Brasil, Vinicius Sittoni
Slongo, Luiz Antonio
author_role author
author2 Slongo, Luiz Antonio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brasil, Vinicius Sittoni
Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Prestação de serviços
Comportamento do consumidor
topic Marketing de relacionamento
Prestação de serviços
Comportamento do consumidor
description O tipo de interação existente entre fornecedores e clientes de serviços representa um dos campos de maior destaque dentro da pesquisa em marketing de serviços. Diante das diferentes opções de entrega de um serviço, as quais variam desde sistemas tradicionais baseados em contatos pessoais até sistemas a distância baseados em tecnologia, a forma como diferentes variáveis intervenientes no processo de escolha do sistema de prestação do serviço (SPS) são influenciadas pelo tipo de interação existente entre empresa e cliente passa a ser um importante foco de estudos. O presente trabalho tem como objetivo central contextualizar a influência do tipo de interação no processo de escolha do SPS por parte do consumidor. Inicialmente é apresentada uma breve revisão das bases teóricas do marketing de relacionamento e dos tipos de interação de serviços. Após, a partir de uma análise da bibliografia pertinente, são sugeridas uma série de proposições relacionados ao impacto do tipo de interação nas variáveis determinantes da escolha de um SPS.
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-16T09:11:43Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/19816
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1413-2311
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000429469
identifier_str_mv 1413-2311
000429469
url http://hdl.handle.net/10183/19816
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv REAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 39, vol. 10, n. 3 (maio/jun 2004), documento eletrônico
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/2/000429469.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/1/000429469.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/3/000429469.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 4f06a7e328860b546e819b213204d60c
3a35e4e622cce9574ffc6bc64d7f834b
706f3c6e75646dbcd5a05739b7200371
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224704063700992