Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26511 |
Resumo: | The object of study of this work is the Meia Sola business group, which is the largest and most important of the segment of new luxury accessories in the fashion market of Fortaleza, and has been in operation for thirty-one years. This research aims to address aspects of luxury and new luxury, since the brands of the group (Meia Sola Accesorios and the franchises of Arezzo, Schutz, Anacapri and L'Occitane) market products of this segment. The internal competition and the market dominance exercised by these companies in the city were analyzed through bibliographic, documentary and qualitative research methodologies. It was perceived that the Meia Sola Group serves different target audiences and competes with each other so that all brands are not harmed by this competition. |
id |
UFC-7_3fdf24df5274679b5c335eb5fbd71d5f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/26511 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em FortalezaGroup Meia Sola: luxury, internal competition and mastery of the aftermarket in FortalezaNovo luxoConcorrência internaMercadoModaThe object of study of this work is the Meia Sola business group, which is the largest and most important of the segment of new luxury accessories in the fashion market of Fortaleza, and has been in operation for thirty-one years. This research aims to address aspects of luxury and new luxury, since the brands of the group (Meia Sola Accesorios and the franchises of Arezzo, Schutz, Anacapri and L'Occitane) market products of this segment. The internal competition and the market dominance exercised by these companies in the city were analyzed through bibliographic, documentary and qualitative research methodologies. It was perceived that the Meia Sola Group serves different target audiences and competes with each other so that all brands are not harmed by this competition.O objeto de estudo deste trabalho é o grupo empresarial Meia Sola, que é o maior e mais importante do segmento de acessórios de novo luxo no mercado de moda de Fortaleza, estando em operação há trinta e um anos. Esta pesquisa tem a finalidade de abordar aspectos do luxo e do novo luxo, já que as marcas do grupo (Meia Sola Acessórios e as franquias da Arezzo, da Schutz, da Anacapri e da L’Occitane) comercializam produtos deste segmento. Foram analisados a concorrência interna e o domínio de mercado exercidos por essas empresas na cidade através das metodologias pesquisa bibliográfica, documental e qualitativa. Foi percebido que o Grupo Meia Sola atende a diferentes públicos – alvos e concorre entre si de modo que todas as marcas não se prejudicam com essa concorrência.Mendes, Francisca Raimunda NogueiraGondim, Clarissa de Carvalho2017-10-09T20:51:05Z2017-10-09T20:51:05Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGONDIM, Clarissa de Carvalho. Grupo meia sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26511porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-13T14:10:39Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/26511Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2022-09-13T14:10:39Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza Group Meia Sola: luxury, internal competition and mastery of the aftermarket in Fortaleza |
title |
Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza |
spellingShingle |
Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza Gondim, Clarissa de Carvalho Novo luxo Concorrência interna Mercado Moda |
title_short |
Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza |
title_full |
Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza |
title_fullStr |
Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza |
title_full_unstemmed |
Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza |
title_sort |
Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza |
author |
Gondim, Clarissa de Carvalho |
author_facet |
Gondim, Clarissa de Carvalho |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mendes, Francisca Raimunda Nogueira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gondim, Clarissa de Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Novo luxo Concorrência interna Mercado Moda |
topic |
Novo luxo Concorrência interna Mercado Moda |
description |
The object of study of this work is the Meia Sola business group, which is the largest and most important of the segment of new luxury accessories in the fashion market of Fortaleza, and has been in operation for thirty-one years. This research aims to address aspects of luxury and new luxury, since the brands of the group (Meia Sola Accesorios and the franchises of Arezzo, Schutz, Anacapri and L'Occitane) market products of this segment. The internal competition and the market dominance exercised by these companies in the city were analyzed through bibliographic, documentary and qualitative research methodologies. It was perceived that the Meia Sola Group serves different target audiences and competes with each other so that all brands are not harmed by this competition. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-09T20:51:05Z 2017-10-09T20:51:05Z 2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GONDIM, Clarissa de Carvalho. Grupo meia sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26511 |
identifier_str_mv |
GONDIM, Clarissa de Carvalho. Grupo meia sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26511 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1809935804158443520 |